CAPÍTULO 19

131 18 100
                                    

**AMBER**

Jesus estava no telhado. Como eu previ.

Todos já estava instalados. Eu fiz questão de trazer Logan, Grayson e Samantha conosco hoje. Pelo menos por hoje deveríamos ficar todos juntos.

Tínhamos acabado de sair de uma operação com Logan ferido, eu não correria o risco de deixar brecha alguma para os Guilards atacarem outros de nós.

Mas, agora que estávamos todos juntos e os riscos de imprevisto estavam calculados apenas entre nós, o que não os tornavam menores, eu tinha uma conversa a ter com Jesus.

- Oi, - eu disse me aproximando dele - Será que sua tpm já passou, para que podemos conversar?

Ele estava sentado no parapeito do terraço, de costas para mim, enquanto apreciava a paisagem que a enorme casa de campo dos Gonzalez proporcionava. Ele também estava fumando.

- Claro. Seu ex morto pai vai participar também? - ele questionou em tom sarcástico sem me encarar de frente.

Movi meus pés em sua direção, até que eu pudesse me sentar no parapeito ao seu lado. Deixei que ele continuasse olhando a paisagem, mas eu me sentei virada para ele, afinal a conversa seria pesada.

- Muito engraçado - eu disse a ele em gozação

Jesus virou sua cabeça em minha direção, forcando uma expressão simpática, ele soltou a fumaça em sua boca para dizer:
- Poderia dizer o mesmo.

- Escute, as coisas não andam bem entre nós a algum tempo - eu indiquei os últimos fatos e Jesus assentiu - E eu sei que em parte, é minha culpa.

- Eu odeio estar brigado assim com você - ele admitiu em italiano - Sinto falta da minha melhor amiga. Você está aqui todos os dias, mas as vezes, parece que está tão distante quanto o tempo que estava longe.

Parece que uma faca invadiu meu peito e foi torcida dentro da minha pele.
Eu já vi muitos tipos de dores durante minha pouca vida, mas acho que a dor de me afastar de Jesus, gradativamente por não convivemos mais como no reformatório, foi a pior que eu senti.

Eu o amo. De um jeito que acho que nunca amei alguém. Ele sabe disso. Ele sabe que é a minha família. Seja de sangue ou não, Jesus é meu irmão.

E me parte o coração, ver nossa conexão assim.
- Sinto muito. - eu respondi entristecida - Desculpe por esconder as coisas de vocês as vezes...

- Amber, por favor - ele se indigna com minha fala jogando a bituca do seu cigarro para longe - Não estou bravo por você não me dizer mais as coisas como antes. Fico triste na realidade, por você não precisar mais dizer as coisas como antes.

Me pego encarando ele por um minuto tentando assimilar o que ele está dizendo.
Ele não deveria sentir o oposto de tristeza, nesse caso?

Ele começou então a explicar as coisas para mim em italiano.
- Você era como uma pedra quando eu a conheci, tinha uma casca grossa que te impedia de compartilhar seus pensamentos ou sentimentos com qualquer um. - ele explicou me remetendo alguns flashbacks do começo do nosso relacionamento no reformatório - E isso era perigoso, porque você guardava tudo para você e não fazia nada a respeito. Quando enfim, você começou a me contar sobre o que se passava em sua cabeça, eu fiquei extremamente feliz. Eu não me importava de ficar sentado ouvindo o que você me dizia, porquê sempre que você me dizia algo eu sentia que nós éramos pessoas diferentes em lugares diferentes. - eu deixei um sorriso escapar por meus lábios, era verdade, Jesus tinha me ouvido falar por horas e horas, e sempre escutou todos os meus segredos e prometeu os levá-los ao túmulo - Superando tudo que tínhamos passado.

As Verdades de La ReinaOnde histórias criam vida. Descubra agora