O closet de Yoko

3.5K 457 200
                                    

Wednesday toma banho enquanto reflete sobre a tal noite do pijama. Ela sabe que isso pode ser um desastre completo, levando em conta suas habilidades nulas de socialização, mas ela também sabe que deve a Enid uma "noite das garotas", depois de ter enganado a amiga com isso e tê-la usado para que pudesse escapar da escola e investigar sobre o monstro. Pra ela, isso não é tão importante, mas ela compreende que pra Enid, coisas triviais como várias amigas adolescentes em um quarto tomando álcool clandestinamente e falando sobre outras coisas triviais era algo que por pouco não faria os olhos da loba brilhar.

Após um bom tempo ponderando sobre o assunto enquanto a água quente caía sobre seus ombros, Wednesday sai do banheiro, e ainda de roupão, mas com o cuidado de manter as mãos nos bolsos, afim de evitar que a outra veja suas feridas, chama atenção de Enid.

-Eu concordo em comparecer nessa estúpida reunião adolescente, se você concordar em conversar com a nova psicóloga designada para a escola.

Enid se surpreende genuinamente com o pedido, e cora levemente ao ver Wednesday de roupão.

-Por que tá pedindo isso?

Wednesday não responde a pergunta, apenas encara Enid.

-Estes são os termos.

Enid a encara de volta por alguns segundos, se sentindo estranha e... feliz? Wednesday se importa com ela, mas afinal, ela não deveria estar surpresa, já que são amigas, e de seu próprio jeito, Wednesday cuida das pessoas com quem se importa, como quando compareceu quase todos os dias ao quarto de hospital onde se encontrava Eugene.

-E Thing tem que ir também.

Completa Wednesday.

-É claro que ele vai! Quem ia pintar nossas unhas se não fosse?

Diz Enid sorrindo. Wednesday assente e volta para o banheiro, afim de se vestir.
Na próxima hora ela se senta em sua cama para ler enquanto espera Enid se aprontar demoradamente, ela não entende por que a garota só não veste um pijama, já que é uma suposta festa do pijama. Wednesday ainda se mantém de luvas, e Enid já percebeu que tem algo de errado nesse comportamento, ela pretende descobrir o porquê a amiga está escondendo suas mãos, apesar de já imaginar a resposta, mas se sentir culpada demais para admitir, ao mesmo tempo em que se sente empolgada por pensar que realmente seja verdade o que ela pensa que aconteceu.

-Tô pronta!

Wednesday não levanta o olhar do livro que está segurando.

-Já estava me perguntando se essa festa não seria na próxima semana.

-Ha-ha engraçadinha.

Diz Enid, fazendo uma careta.

-Vamos logo, antes que eu me arrependa e me jogue aos crocodilos do lago.

-Vamos!

Diz Enid sorrindo, enquanto abre a porta do dormitório para as duas saírem. As cores extravagantes de Enid quase queimavam os olhos sensíveis de Wednesday, porém, ela pensou "ela está bonita hoje". Foi um pensamento involuntário, aqueles que sua mente produz sem seu conhecimento, e da mesma forma que veio, foi afastado por Wednesday de forma ríspida, como se ela quisesse travar uma disputa de facas com a própria consciência.

O corvo e o Girassol (wenclair) - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora