Wednesday não conta a Enid o que viu, com medo de assustar a amiga, então apenas inventa uma história sobre ter visto Enid beijar Ajax em sua visão, pega Thing e sai correndo em direção ao refeitório.
-Xavier, você conseguiu alguma nova informação?
Xavier se assusta com a presença repentina da garota.
-...Não, a pessoa que tá fazendo isso tá se empenhando bastante.
-Obrigada.
Da mesma forma que ela aparece, desaparece, como se sua presença nunca tivesse acontecido. Ela corre até Eugene.
-Eugene, você sabe algo sobre computadores e esses celulares?
Eugene estava sentado com Bianca e Ajax.
-Eu sei um pouco, o que você tá precisando Wed.
-Preciso descobrir quem anda tirando minhas fotografias.
Ela responde com um tom de voz um pouco urgente, e Bianca percebe.
-Aconteceu alguma coisa, Wednesday?
Bianca pergunta encarando a garota.
-Fui atacada na floresta ontem, foi bem... divertido, mas preciso descobrir quem está fazendo isso.
Bianca fica surpresa, mas antes que possa falar, Eugene a interrompe.
-Wednesday isso tá ficando perigoso.
-O que só deixa tudo mais interessante.
Responde ela. E realmente ela se sentiria atraída pelo perigo, riria na cara de seu perseguidor, até do sequestro ela gostaria, mas ver Enid sangrando e se esvaindo fez ela descobrir que seu coração sombrio era apto a sentir dor e medo.
-Vai no meu dormitório mais tarde, a gente pode ver o que eu consigo. Eu aprendi muita coisa sobre tecnologia no meu tempo livre, e eu tinha muito, já que não tinha muitos amigos.
Eugene diz isso com um sorriso triste.
-De um a dez, o quanto você se importaria de perder suas aulas de hoje, Eugene?
Eugene parece pensar por um segundo.
-Tá, vamo lá.
Eugene se levanta e Wednesday o acompanha, mas com passos rápidos e urgentes.
-Wednesday, o que realmente aconteceu?
Pergunta ele quando eles se afastam o suficiente para não serem ouvidos. Wednesday engasga antes de conseguir dizer as palavras.
-Toquei Enid, e a vi... eu a vi muito ferida, quase...
Eugene entende e não a faz terminar a frase.
-Tá, eu entendi, não precisa terminar.
Ele abre a porta e Wednesday entra em seu dormitório. Eugene tinha um quarto só pra si, pequeno, mas aparentemente confortável. Em sua escrivaninha havia um notebook prateado aberto, com abelhas no papel de parede. Ele se senta na cadeira, e Wednesday na ponta da cama, quase ao seu lado.
-Me da seu celular.
Wednesday entrega a ele o aparelho, ele pega um cabo em uma gaveta e o conecta ao computador.
-Eu vou tentar descobrir de onde estão vindo as mensagens.
-Xavier disse que tentou fazer isso, mas que não foi possível.
-Eu tenho meus próprios métodos.
Eugene diz sorrindo e ajeitando os óculos. Ele começa a trabalhar, apertando teclas e mais teclas no computador, abrindo e fechando programas. Wednesday consegue identificar as ruas de Jericó e os arredores de Nevermore nos mapas que Eugene abre na tela, e também lugares mais distantes. Depois de cerca de quarenta minutos, um pontinho aparece na tela piscando em um dos mapas. Wednesday imediatamente chega mais perto para tentar enxergar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O corvo e o Girassol (wenclair) - Em Revisão
FanfictionWednesday volta a Nevermore com um novo mistério a sua frente, quem era o perseguidor que a assediava com mensagens e emojis sarcasticamente cruéis. Mas não apenas isso. Uma pequena chama, infima, mas que gradualmente crescia, inflamava o peito somb...