Empatia

1.7K 240 29
                                    

Era bem sabido que matar um lobo não era tão simples. Prata era eficiente, mas fora isso, quase nada poderia tirar a vida de um lobisomem, então quando ouviu a notícia da morte de Esther, Wednesday sabia que o que quer que tivesse acontecido, não devia ser nada bonito.

Yoko e Divina chegaram quase que imediatamente após serem encontradas por Thing. A vampira tirou uma Enid apática e com o rosto completamente vermelho e manchado por lágrimas dos braços dormentes de Wednesday, que não protestou. Ela sabia que não era a melhor pessoa pra ajudar a loba naquele momento, emoções humanas não eram seu forte e para ela ainda era mais difícil entender a dor de Enid por uma pessoa desprezível como Esther.

Yoko levou Enid para um banho forçado e ficou cerca de uma hora com a loira no banheiro enquanto Wednesday tentava pensar no que fazer sobre todo aquele caos que instantaneamente havia se instalado no dormitório.

Bianca chegou cerca de meia hora depois de Yoko e Divina, ela havia ficado incumbida de falar com a diretora sobre o ocorrido, caso a mesma ainda não tivesse sido avisada. A senhora Mitchell chegou logo depois dela, informou que aguardava instruções ou informações das autoridades para que pudessem ser passadas a Enid e aos irmãos, que a está altura, ainda não sabiam do ocorrido. A mesma se ofereceu para dar a notícia e Wednesday não a contrariou, sabia que Enid não conseguiria, e que ela mesma não seria a pessoa certa para dar aquela informação delicada sobre uma pessoa que odiava.

Enid sai do banho enrolada em seu roupão, Yoko a guia para seu lado do dormitório, mas ela nega com a cabeça.

-Quero ficar perto da Wed.

Sua voz soa rouca e fraca. Wednesday sente uma dor que nunca havia sentido antes no peito. Uma dor física.

Yoko apenas assente e caminha com a mão no ombro da amiga até a cama de Wednesday, que está sentada na beirada da mesma.

-Venha, cara mia.

A voz dela sai entrecortada, o que é perceptível para as três garotas presentes, mas não para a loba. Enid se deita na cama e se embola na coberta como um pequeno gato encolhido em si mesmo. Ela abraça o travesseiro de Wednesday e funga baixinho enquanto lágrimas ainda rolam por se rosto. Wednesday acaricia seus cabelos loiros de forma desajeitada enquanto encara Divina, Yoko e Bianca.

-Podemos passar a noite aqui se quiser.

Yoko diz e as outras duas concordam.

-Caso ela precise de algo, e sei que você não vai sair de perto dela pra nada agora Addams, então talvez possamos ser úteis durante a noite.

Wednesday não protesta, apenas balança a cabeça em afirmação e as garotas se encaminham para o lado colorido do quarto para ajeitarem uma cama improvisada para Bianca, essa que não protesta nem por um segundo por precisar dormir no chão.

-Ajax já sabe. Ele queria vir aqui, mas não deixaram ele vir no dormitório das garotas.

Divina disse baixo.

-Eugene também. Ele tá com muita raiva por não poder vir, mas disse que pode ajudar no que for preciso.

Bianca fala. Wednesday não tem vontade de responder. Ver Enid sem vida daquela forma a fazia querer desaparecer na névoa escura que agora pairava sobre a loba, mas ela sabia que não podia se dar ao luxo de sucumbir e deixar Enid sozinha para enfrentar tudo isso.

A vidente ignora as garotas do outro lado do quarto e se deita atrás de Enid, a abraçando firme contra o peito. A loba suspira, mas seus soluços baixos ainda sacodem os ossos de Wednesday.

Por volta de três horas depois, a vidente finalmente sente o corpo de Enid relaxar um pouco e sua respiração ficar regular e pesada. Do outro lado do quarto, Yoko e Divina dormiam abraçadas na cama de Enid, enquanto Bianca ressonava nas cobertas e almofadas logo a baixo.

Por não ter dormido, Wednesday é a primeira a escutar as batidas suaves na porta de manhã bem cedo. Ela se desvencilha do corpo de Enid com cuidado para não acordar a loba que demorou tanto a dormir e vai até a porta. Ao abrir, se depara com a diretora.

-Addams. Como está a Sinclair?

Wednesday olha para sua cama onde a loba dorme profundamente.

-Enid se encontra dormindo.

-Ótimo. Fico feliz que ela tenha conseguido dormir.

-Não foi uma tarefa simples.

-Imagino que não. Bom, os irmãos Sinclair estão a par de toda a situação. O senhor Sinclair está em casa, assistido por familiares que estão cuidando dos preparativos do funeral. Ele será daqui a dois dias.

-Ótimo. Agradeço pelas informações.

Wednesday responde de forma fria.

-Hm... Posso pedir um favor a senhorita?

A vidente encara profundamente sua diretora.

-Diga.

-Tente cuidar para que Enid não descubra ainda como sua mãe morreu. Não foi nada... Convencional.

Wednesday nunca fora curiosa, mas não conseguiu se impedir de perguntar.

-E como foi?

A senhora Mitchell se remexe desconfortável e sua expressão se retorce.

-Ela foi decapitada pelo parabrisas do carro.

-Hm... Decapitação, uma das poucas formas de se liquidar um lobisomem.

A observação parece fria e calculista demais aos olhos da diretora.

-Como eu disse, cuide para que ela só saiba quando estiver preparada.

-Certo.

Wednesday não se despede, simplesmente fecha a porta e volta a se deitar com Enid, que treme um pouco, prováveis pesadelos. O peito da vidente se esquenta com a perspectiva da dor da loba e com a consciência de que não pode curá-la.

Wednesday não parava de descobrir coisas novas com Enid. Odiava Esther, mas a dor da loira que estava agora tendo leves tremores em seus braços enquanto dormia, ressoava em sua alma. Empatia. Wednesday Addams sentiu empatia pela primeira vez em sua vida.






Capítulo triste, mas necessário, se eu pudesse fazia a nossa Nid comemorar a morte da Esther, mas a gente sabe que o coraçãozinho da nossa lobita não é assim :/

O corvo e o Girassol (wenclair) - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora