Wednesday volta para o quarto atordoada, ela queria descobrir quem era o stalker imediatamente, e esfaqueá-lo durante o sono antes que ele pudesse chegar perto de qualquer fio de cabelo de Enid. Seu sentimento de urgência a impedia de pensar direito, sua mente estava enevoada e confusa.
Ela entra no dormitório de forma brusca, e se depara com Ajax sentado ao lado de Enid em sua cama. Ela olha a cena por um tempo, estática.
-Wed... Calma.
Enid fala olhando diretamente pra ela, como se Ajax não existisse mais.
-Wednesday...
Ajax começa, mas não consegue terminar.
-Eu não gostaria de interromper.
Ela se vira pra sair, mas Enid se levanta rapidamente, vai até a porta e a segura pelo braço.
-Wednesday, você pode me ouvir? Não tá acontecendo o que você pensa que tá acontecendo.
Enid fala com a voz urgente.
-Sinclair, é ingenuidade sua pensar que eu me importo com o que quer que seja que possa estar acontecendo aqui.
Wednesday puxa seu braço da mão de Enid e sai do quarto, Enid a segue.
-Wednesday, a gente não tava se beijando, ele queria conversar.
Wednesday continua andando, sem rumo.
-Acho que você não me escutou Sinclair, minha importância para este assunto é menos que zero.
Enid se enfurece.
-Wednesday Addams! Você vai me ouvir!
Wednesday, que andava sem olhar pra trás, para de súbito e olha para a loba. Ela a encara no fundo dos olhos azuis, com um olhar homicida. Enid se engasga nas próprias palavras.
-Está certo. Estou ouvindo. Não me importo, mas se você deseja tanto falar.
Enid demora um pouco para recuperar a fala.
-A mãe dele morreu.
Wednesday não esboça expressão, mas suaviza o olhar, o que faz Enid entender que pode continuar falando.
-Ele ainda não contou pra ninguém, já fazem três dias que aconteceu, a senhora Mitchell o chamou em sua sala e avisou. Ele foi ao funeral, mas disse pra todo mundo que era uma reunião de família. Ele só quer conversar, por que só conseguiu dizer pra mim.
Wednesday se sente ridícula, de repente ela percebe que todos aqueles sentimentos adolescentes estúpidos a dominaram, e isso a faz ter raiva de si mesma por ter permitido que acontecesse.
Ajax aparece atrás de Enid, Wednesday consegue ver olheiras e enxerga em seu rosto o luto.
-Minhas condolências, Ajax.
Ajax da um sorriso triste.
-Obrigada, Wednesday.-ele se vira para Enid-Bom, eu vou indo, eu acho que vocês deviam conversar a sós.
Enid assente, depois o abraça e diz algo baixo antes que o rapaz saia andando para seu próprio quarto.
-Eu concordo com ele.
Diz ela se virando para a amiga, Wednesday concorda silenciosamente e a segue de volta para o quarto.
Ao entrarem, as duas param diante uma da outra, divididas perfeitamente pelo vitral logo atrás.
-Eu quero te falar umas coisas Wednesday, e quero que você não diga nada até eu terminar.
-Prossiga.
Enid respira bem fundo, Wednesday percebe que as mãos da garota tremem um pouco.
-Tá bom, lá vai. Eu passei algum tempo tentando entender algumas coisas, estive lutando contra algo que estava acontecendo dentro de mim, como se eu lutasse contra minha própria licantropia. Era uma guerra perdida, mas eu não queria desistir, por que sabia o que significava se eu desistisse. Foi difícil, como se eu estivesse tentando arrancar uma parte de mim mesma, tentando decepar um membro do meu corpo. Doloroso. Eu soube que essa disputa interna aconteceria no momento em que você obscureceu o batente da porta, com seu jeito indiferente e seu humor sombrio. Eu soube assim que olhei pra você, quando ouvi sua voz pela primeira vez dizendo que sua carne se soltaria de seus ossos ao conviver com as minhas cores. Esse era mais um motivo pelo qual eu não podia aceitar o que estava acontecendo. Somos opostas, minha luz ofende sua escuridão. Mas depois de algum tempo, eu apenas me cansei, me cansei de lutar, me cansei de brigar comigo mesma. Então, quando você disse que eu fascino você, sei que era por causa da minha forma de lobo, sei que minha parte selvagem te atrai muito mais do que a humana, mas isso foi o que faltava pra que eu apenas largasse as armas e aceitasse, por fim, que eu estava, provavelmente desde o primeiro instante, apaixonada por você.
Wednesday não consegue falar, é como se o dom da fala tivesse sido tirado dela, como se suas cordas vocais tivessem sido cortadas com uma faca afiada. Ela apenas fica parada ali, encarando Enid, sem expressão, mas seu coração batia tão forte e tão alto, que ela imaginou que a loba conseguia ouvir. Seus olhos, sempre abertos, agora estavam um pouco mais arregalados que o normal, não de surpresa, mas de choque. Ela não esperava, não esperava a coragem de Enid, a coragem que ela mesma foi incapaz de ter.
-Wed, diz alguma coisa... Sei lá, qualquer coisa.
Enid fala com a expressão murcha. Wednesday ainda está presa no lugar, sua mente borbulhando.
-Você tá em choque? Eu posso chamar uma enfermeira!
Enid começa a se mover, mas Wednesday a impede, ela da um passo a frente, ficando a centímetros da loba, a olha nos olhos, e da outro passo pra mais perto.
-Wednesday eu...
Mas ela não termina a frase, por que Wednesday toca levemente seu rosto, e cobre a distância que faltava entre elas. Seus lábios se tocam devagar, e Wednesday, que nunca fechava os olhos, finalmente os fecha, e sente. Sente a textura dos lábios de Enid, sente o gosto de seu gloss de cereja, o cheiro de seu perfume preferido. Enid por outro lado fica de olhos abertos por algum tempo, surpresa, mas logo se entrega e os fecha devagar, ela leva sua mão até o rosto de Wednesday e o acaricia.
Após alguns segundos, Wednesday se afasta, ainda sem falar, mas olhando diretamente nos olhos de Enid. Enid sorri, o maior sorriso que Wednesday já havia a visto dar. A garota então coloca as mãos na nuca de Wednesday e a puxa de volta para seus lábios.
Enid estava errada, suas cores não ofendiam a escuridão de Wednesday, elas a faziam queimar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O corvo e o Girassol (wenclair) - Em Revisão
FanfictionWednesday volta a Nevermore com um novo mistério a sua frente, quem era o perseguidor que a assediava com mensagens e emojis sarcasticamente cruéis. Mas não apenas isso. Uma pequena chama, infima, mas que gradualmente crescia, inflamava o peito somb...