Uma visão

3.1K 463 119
                                    

-Você tá machucada!?

Enid se levanta abruptamente e vai em direção a Wednesday, que dá dois passos atrás.

-Não.

Enid a olha sem entender.

-O que foi Wed?

Diz ela levantando a sombrancelha.

-Fui atacada na floresta por meu perseguidor.

Não era essa a resposta que Enid queria, mas ao ouvir isso, ela esquece todo o resto.

-Meu Deus, você está bem!? O que você foi fazer sozinha na floresta a noite Wednesday!?

Wednesday desvia o olhar.

-Não importa.

Enid percebe o comportamento estranho da amiga, ela imaginava que depois do que aconteceu entre elas, elas ficariam mais próximas, e que algumas barreiras haviam sido derrubadas.

-Por que está se afastando de mim? Pensei que as coisas tinham mudado com o tempo...

Wednesday se senta em sua escrivaninha e finge estar ocupada com alguns papéis.

-Algumas coisas nunca mudam.

Enid caminha pra mais perto, para confrontar a amiga.

-Não cruze a linha, por gentileza, Sinclair.

A loba então se irrita.

-Você disse que eu não precisava mais respeitar essa divisão idiota!

-Pois eu me confundi sobre meu próprio espaço pessoal.

Enid continua caminhando, agora com passos pesados de fúria. Ela toca o ombro de Wednesday e a obriga a olhar pra ela.

-Você consegue ver que eu estou preocupada!? Que eu me importo com você!? Sua... Sua... Antisocial estúpida!

Ela diz, sua voz aumentando um tom a cada palavra.

-Sinclair, você está gritando.

-EU NÃO ME IMPORTO! Eu tô aqui desde o primeiro dia, te seguindo, me preocupando, te protegendo, não só de ameaças físicas, eu até me transformei por sua causa!

Wednesday não demonstra a surpresa que está sentindo ao ver Enid desta forma.

-Você não sabe lidar com seus próprios sentimentos, Sinclair.

A raiva de Enid se esvai um pouco ao ouvir isso. Ela encara Wednesday, confusa.

-Do que você tá falando?

-Você e o garoto gárgula, nos jardins, imaginei que você tivesse dito que isso havia acabado.

A voz de Wednesday soa monótona. Enid ri. Ri genuinamente.

-Você tá com CIÚMES Wednesday Addams?

Wednesday pisca.

-Eu não sou capaz de sentir tal coisa.

-Ha-ha, então qual é o problema?

Wednesday não consegue responder. Não consegue pensar em uma resposta boa o suficiente para a pergunta. Ao vê-la perder a fala, Enid pega suas mãos, a obrigando a se levantar, a puxa pra perto e olha no fundo de seus olhos.

-Se esse é o problema, faz alguma coisa a respeito, Addams.

Wednesday fica estática, parada com os braços ao lado do corpo, presa nos olhos azuis de Enid, mas sem conseguir esboçar reação.

-É você quem não consegue lidar com seus próprios sentimentos, Addams-diz Enid, de forma ríspida, mas muito baixo, o rosto a milímetros de distância de Wednesday-Por que eu já me resolvi com os meus.

Ela espera alguns segundos, e depois se afasta, saindo do dormitório e batendo a porta. Thing, que observou tudo, não se mexe, fica parado, assim como Wednesday, que parece estar presa no chão.

Wednesday processa lentamente o que aconteceu, ela queria pensar sobre seu perseguidor, mas só conseguia repassar repetidamente a cena que havia ocorrido mais cedo. Ela vigia atentamente a porta do dormitório por algumas horas, a espera de que Enid volte, mas isso não acontece, então, pega o celular, na esperança de que a loba tenha enviado alguma mensagem, mas nada. Por fim, Wednesday decide tentar dormir, mas ao fechar os olhos, ela só enxerga os olhos azuis de Enid, perto, perto demais, encarando os dela, como se pudesse ler seus pensamentos através de sua pupila preta.

Ela acorda de manhã com um barulho de coisas se mexendo. Ao abrir os olhos, vê Enid do outro lado do quarto, se vestindo para a aula. Ela não diz nada, mas sente alívio ao ver que dessa vez a amiga não estava fazendo as malas novamente.

Wednesday se levanta para se preparar pra aula, ela se veste depressa, pega seus livros na escrivaninha e vai em direção a porta. Ao fazer isso, ela tromba Enid, e seus dedos tocam a pele da garota. Imediatamente Wednesday olha para cima, com os olhos arregalados. Ela é transportada para outro lugar, um lugar em que uma Enid ferida e ensanguentada segura firme sua mão, ela olha pro rosto da garota e vê uma expressão de dor e desespero, na visão, Enid está deitada na grama, o dia quase amanhecendo, ela está sem as roupas, o que faz Wednesday imaginar que a loba havia voltado a forma humana a pouco tempo. O aperto na mão de Wednesday então começa a se afrouxar, e os olhos azuis de Enid se fecham devagar, sua respiração ficando cada vez mais lenta.

Wednesday acorda com Enid a segurando.

-O que houve?

A garota não consegue responder, está ofegante, desesperada, ela olha pra Enid, agora limpa e intacta, mas não sente alívio. Ela sabe que não viu o passado, nem o presente. Ela sabe o que aquilo significava.

O corvo e o Girassol (wenclair) - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora