Saindo do armário

3.3K 471 127
                                    

-Eu vou arrancar cada um dos cinco dedos dele, e vou alimentar piranhas com eles.

Wednesday estava furiosa, e isso era visível, era um dos poucos sentimentos que ela expressava com clareza. Lá fora já não havia mais barulho, dois minutos antes elas escutaram a batida da porta, e após isso, apenas o silêncio.

-Acho que elas saíram atrás dele.

Wednesday se senta em um canto do closet, o rosto vermelho de fúria. Enid sorri ao olhar pra ela.

-Não adianta você ficar assim, estamos presas, e vamos ter que esperar, não tem o que fazer.

-Posso planejar minha vingança.

Wednesday diz encarando a parede. Enid se senta a sua frente, exatamente no lugar pra onde ela estava olhando.

-Ah Wed, não deve ser tão ruim assim ficar presa comigo uns minutos.

-O problema não é esse.

Wednesday diz, ainda corada de raiva.

-E qual é o problema, Addams?

-Não importa.

-Importa pra mim.

Enid fala irritada. Wednesday olha pra ela, suavizando sua expressão.

-Thing presume muitas coisas.

-E o que exatamente ele presumiu?

-Isso é outra coisa que não importa.

Ela desvia o olhar ao responder, ainda séria.

-Não vai me dizer que é claustrofóbica?

Wednesday da um meio sorriso.

-Eu dormia em caixões por diversão.

Enid sorri.

-Antes eu achava as coisas que você dizia mórbidas, agora eu acho interessante a forma como você vê o mundo.

Wednesday olha pra amiga, e a encara.

-É?

-Sim. É... Diferente. Talvez seja por isso que chama a atenção de tantas pessoas, como Xavier e Tyler, você não é igual a todo mundo, isso é intrigante, deixa as coisas mais interessantes.

Wednesday cora, mas agora de vergonha.

-Ainda tá irritada Wed?

-Por que?

-Suas bochechas, estão vermelhas de novo.

Wednesday abaixa a cabeça e esfrega as bochechas. Não era mais fúria, era outra coisa.

-Acho que estou sentindo calor aqui dentro, é só isso.

-Entendi.

Diz Enid. As garotas passam alguns minutos em silêncio, até que Wednesday o quebra.

-Conhecendo Thing, vamos passar a noite aqui.

-Eu espero que não, é bem desconfortável aqui dentro.

-Essa é uma das únicas vezes que concordo com você Sinclair.

-Por que ele quer tanto que a gente fique presa aqui?

-Nem passa pela sua cabeça?

Enid para e perde a fala. Ela sabia o porquê, mas não ia dizer em voz alta. A verdade é que ela queria se aproximar de Wednesday, como se fosse atraída pra mais perto por sua aura sombria, mas ela não iria admitir isso, não enquanto ela mesma não entendesse o que estava acontecendo. Wednesday percebe que a garota descobriu por si só a resposta a sua própria pergunta, então apenas desvia o olhar para um dos sobretudos escuros que Yoko guardava no armário, o encarando sem piscar.

-Você tem razão, Thing presume muitas coisas.

Enid quebra o silêncio.

As palavras de Enid atingem como uma facada, não de uma forma agradável. Wednesday tenta compreender o que está acontecendo, mas não tem palavras pra descrever as voltas que seu estômago deu ao ouvir Enid falar.

O celular da loba vibra, ela o pega para olhar.

-Elas estão dizendo que Thing desapareceu, mas que vão continuar procurando.

-Como eu disse, minhas piranhas terão um café da manhã surpreendente.

-Ele só acha que tá fazendo algo legal pra gente.

-Ele acha demais.

-O que você acha?

Enid diz isso enquanto se levanta para se sentar ao lado de Wednesday. Ela se senta a alguns centímetros da amiga, sem tocá-la. Wednesday por sua vez encara curiosa a mudança de lugar da amiga.

-Acho que temos aula amanhã, e que isso vai prejudicar nosso sono.

-Isso é verdade.

Enid diz, parecendo um pouco decepcionada com a resposta.

-Você gostava do Tyler?

Ela pergunta, de repente. Wednesday se surpreende.

-Sinclair, foi você quem me mandou ir beijá-lo.

-Hm... Me arrependo disso.

Wednesday se vira para olhar para Enid.

-Por que?

-Bom... Ele é um assassino né?

Enid fala, quase sem ar. Elas estavam muito próximas, o mais perto que já haviam chegado além do abraço no fim do semestre anterior.

-Compreendo.

Wednesday volta a olhar a parede em frente.

-Você... Gosta de alguém? Alguma outra pessoa agora?

-Posso te dizer as pessoas que odeio, Sinclair.

Enid sorri.

-É, eu imagino.

Enid, ao contrário de Wednesday, havia tomado mais que um copo de vinho, ela estava um pouco... Diferente. Se sentia corajosa. Se aproveitando da coragem líquida que adquiriu com o vinho, ela chega mais perto de Wednesday, e encosta o ombro no da amiga.

-Você está chegando perto demais Sinclair.

-E você não está se afastando, Addams.

Wednesday, que até então encarava a parede, se vira para olhar para Enid. Enid se esquece de como respirar por um segundo. Uma tensão palpável paira entre elas, que se olham nos olhos, tão próximas quanto já estiveram em qualquer outro momento. Enid se inclina devagar, e Wednesday permanece estática, sem recuar. A loba então percebe o que vinha martelando no fundo de sua cabeça, mas que ela não conseguia compreender, como se um véu separasse a informação da superfície de sua mente. Wednesday por sua vez tenta não se mexer, ela sabe o que está prestes a acontecer, e ela se surpreende ao perceber que ela quer que aconteça. Ela se pergunta se um copo de vinho pode ter afetado tanto seu julgamento, enquanto Enid se inclina, alternando seu olhar entre seus olhos e seus lábios. Cinco centímetros... Quatro... Três... Dois...

O barulho da porta se abrindo interrompe o transe em que ambas se prenderam.

-Oi gente, tá tudo bem? Conseguimos achar esse pestinha se escondendo no refeitório.

Yoko fala antes de perceber o que estava acontecendo.

-Ah não, eu interrompi! Que droga, continuem.

Ela se vira pra fechar a porta quando Wednesday se levanta em um pulo.

-Está na hora de dormir, Sinclair.

-Eu concordo.

Diz Enid, se levantando. As duas saem do closet, se despedem das amigas e vão em direção ao dormitório, Enid nunca esteve tão calada, Wednesday percebe, mas não se sente pronta pra tocar no assunto.
Ao chegar no quarto, as duas se preparam pra dormir ainda em silêncio. Enid se deita em sua cama, e Wednesday na própria.

-Boa noite Wed.

A garota não responde. Nenhuma das duas consegue dormir aquela noite.

O corvo e o Girassol (wenclair) - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora