XX⸙͎

677 61 9
                                    

_ 𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐖𝐄𝐍𝐓𝐘 _

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_ 𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐖𝐄𝐍𝐓𝐘 _

❝ .... ❞
━━━

━𝐄𝐌𝐄𝐑𝐀𝐋𝐃 𝚙𝚊𝚕𝚌𝚎, 𝟷𝟾𝟹𝟷.


Um gemido abafado rompeu o silêncio matinal, enquanto ela lentamente despertava do torpor do sono.

Seus dedos trêmulos acariciaram os olhos, ainda turvos de cansaço, e com um gesto gracioso, ajustou a postura, permitindo que seu olhar vagasse pelos contornos familiares de seu quarto antes de finalmente se levantar.

-A primeira princesa despertou, enfim _anunciou uma voz suave, porém carregada de reverência, ecoando pelo ambiente._ Já era hora, minha senhora.

-Bom dia, Cati _respondeu a princesa, ainda envolta pelo véu do sono, sua voz suave mal disfarçando o cansaço. Um bocejo escapou, e ela tentou, em vão, sufocar o gesto com uma mão delicada._

-Esperei seu despertar para servi-la, princesa.

A jovem princesa apenas assentiu com um leve movimento de cabeça, suas palavras carregadas de um consentimento tácito.

A criada, com um sorriso repleto de devoção, adiantou-se, oferecendo um pão fresco. A princesa o aceitou, mordendo o alimento com uma lentidão quase ritualística, enquanto seus pensamentos permaneciam distantes.

Cada pedaço era saboreado com a paciência de quem carrega um fardo. Ao terminar, ela levou a xícara de chá aos lábios, permitindo que o líquido quente aquecesse sua alma ainda fria pela madrugada.













****

-Cati, antes de se retirar, peço que entregue a carta sobre a escrivaninha. Ela deve ser levada, sem demora, à mansão de Sir Alpheus.

-Como desejar, minha princesa _Cati inclinou-se, segurando o envelope com o devido cuidado, como se fosse um artefato sagrado._ Outras servas virão para auxiliá-la com o banho. Estarei na cozinha, à sua disposição, se precisar de algo mais.

-Muito bem _respondeu a princesa, sua voz grave ressoando pela câmara. Logo, o som discreto da porta se fechando indicou a partida da criada._ Talvez eu devesse visitar Athanasia.

Afastando-se do conforto de seu leito, um ruído peculiar e inesperado perturbou o silêncio, forçando-a a parar, os sentidos subitamente em alerta.

-Quem ousa? _questionou, com uma mistura de curiosidade e autoridade, que ressoou pela penumbra do corredor._

O barulho cessou tão repentinamente quanto surgiu, mas algo em seu âmago a impulsionou a seguir em frente, os passos agora mais decididos, em direção ao quarto da segunda princesa.

My Eyes. ( Wmmap ) Onde histórias criam vida. Descubra agora