cap.05 Daimiel

871 64 0
                                    

Custei a pegar no sono, virei praticamente a noite toda na cama. Levantei já indo tomar uma ducha.
A garota não me saiu da mente. E os outros dois?

___Que droga, o que estava acontecendo lá? Eram perseguidos, por quem e, porque?___ eram perguntas demais e todas sem uma puta de uma resposta.

Olhei para o espelho e ajeitei meu cabelo, peguei a gravata e fiz o laço. Tenho que trabalhar! Hoje irei pela manhã e Hazel irá a tarde é assim que revezamos para ajudar Tia com Mael. Chegarei às 12h30 e Hazel sairá às 13h. Sempre almoçamos juntos antes de ele sair, tia não aceita que seja diferente.
Saí do meu quarto e fui direto ver o meu bebê. Que já está limpo e cheiroso! Olhei para o berço e ele está dormindo?

___ Dormindo... Mael está dormindo?___ Não consegui acreditar. ___ O que... tem algo errado com ele...___ estiquei o braço e peguei meu bebê. Levei meu ouvido para ver se ele respirava direito.
___ Graças aos céus!___ ele mexe o corpinho se espreguiçando e eu sorrio. ___ Bom dia, garotão do papai, abra os olhos seu preguiçoso.___ a boquinha mexe e ele abre os olhos azuis como os meus. ___ Olá! Em minha defesa, eu te paguei porque dormiu além da conta. O papai ficou preocupado.___ beijo sua cabecinha. Olhei para ver se... ___ Ué! Cadê a sua mamadeira? Tia não lhe deu mamadeira? Não lhe deu banho? São 7h30, ele estava dormindo, tia não esteve aqui? Tem algo errado!___ Mael é bom de sono acorda somente duas vezes na noite, em compensação as 5h da manhã já está desperto. Revezamos todas as noites. Ontem foi a vez de tia, cadê ela?
Não queríamos que ela olhasse durante a noite, mas ela insistiu dizendo que já ajudamos demais durante o dia. Ela não aceitou ficar de fora, sou grato por tê-la aqui.

___ Acordou?___ girei a cabeça e Tia entrava toda sorridente.

___ Acordei, tia Mael estava dormindo até agora?___ ela dá um sorriso aberto e vem até ele.

___ Ela está cheio, por isso dormiu tanto, né bebê da tia.

___ Tia é avó? Já falei para acostumá-lo assim.___ ela sorri e dá um tapinha na testa. Nada mais junto que a mulher que nos criou e ajuda a criar Mael seja avó dele. Penso e ela sorri.

___ Esqueci. Né bebê da vovó?___ ela se corrige e pega-o de meus braços. ___ Vá tomar seu café, seu irmão já está lá e assim que eu terminar de arrumar Mael tenho que conversar com os dois.

__Imagino que deva ser sobre a garota?__ Ela assentiu. ___ O papai já está indo e a tarde você ficará comigo, não confunda seu tio comigo.___ Tia ri.

___E tem como não confundir? Só os que convivem há muitos anos não os confunde.

___ Sou obrigado a concordar com isso. Estou indo. ___ ela assentiu, dei outro beijo no meu garotão e saí do quarto.

Parei em frente a porta onde deixamos a resgatada. 'Será que devo entrar e perguntar como ela está?" Levei a mão para abrir a maçaneta. Melhor não, ela não ficará, não quero que me veja. Voltei minha atenção ao corredor, após descer o último degrau, olho em volta em busca de Hazel. Deve estar na cozinha. Segui até lá e quando cheguei ele estava com uma xícara de café na mão e não havia mexido nas panquecas.

___Me diga que dormiu?___ puxei a cadeira e me sentei após falar. Servi um pouco de café na minha xícara antes de olhá-lo

___ Passei a noite virando na cama.___fala e olha para nada.

___ Eu também! Tia quer falar conosco e Hazel?

___ Sim?

___ Acredita que Mael acordou agora?___ ele assentiu.

___ Assim que sai de meu quarto fui vê-lo, assustei que ele ainda estivesse dormindo. Levei até o dedo na narina dele para ver se ele respirava.___ puxo um sorriso para Hazel

Ariel Nossa Perdição+18Onde histórias criam vida. Descubra agora