Cap.08 Ariel parte 02

717 50 0
                                    

Eu olhava para minha calda em desespero. ___ O que eu farei?___ segurei no armário tentando ficar em pé. ___Como eu seco, como eu seco?__ olhava para todos os lados.
__Cozinha infeliz que fala.___ caí sentada novamente...
___ O roupão!__ peguei e comecei a passar nas minhas pernas.
___ Vamos volte pernas.___ esfregava sem parar passando em minhas pernas para votarem ao normal.

___ Ariel...

'Não, por favor não venha tia.' Eu murmurava e sentia meu corpo todo tenso. 'O que farei?' Limpava vendo algumas escamas soltando.

___ Ariel?___ meu pé aparece e eu continuo secando.
Consegui secar até meus joelhos,l segurei na pia, fiquei em pé e vesti o roupão que tampava as minhas coxas, olhei para ver se não aparecia e...

___ Tia estou na cozinha.___ ouço os passos e ela vem até a cozinha.

___ Pensei que tinha subido?___ balancei a cabeça em negativo e ao andar ela olhou-me. Minhas coxas ainda estavam como peixe. ___ Porque está andando assim?

___ Estou com vontade de fazer xixi.___ dou meu melhor sorriso. Ela olha para o chão e para a pia. Droga, eu não guardei nada. Os olhos dela estão no sal. ___ Eu estava com vontade de tomar a água salobra e...___ Ela olha para o sal novamente e puxa um sorriso.

___ Atá!___ diz meio sem jeito.
Olhei para o chão, e fechei os olhos. Minhas escamas estão brilhando.
'Ela não pode'.

___ Tia!___ fui andado desengonçada até ela.

___ Kkkk... Você está andando muito engraçado.

___ Tô muito apertada.___ ela continua a rir.

___ Aí... Ariel você é a alegria dessa casa.

___ Sou?__ me senti feliz com suas palavras e sorriu-lhe

___ Sim, ouça eu vou...___ aponta para a pia, mas eu a empurro para fora do local.

___ Não, de jeito nenhum, deixa que eu limpo tudo, pode descansar, afinal eu fiz a bagunça. Tia a cozinha falou e eu derrubei tudo.

___ Hahaha. Ela fala quando você procura algo. ISA diga onde estão os pratos?

___ Bem-vinda a cozinha! Os pratos estão na segunda porta do armário suspenso que fica a direita.

___ Meu pai. Está casa é muito estranha.___ digo assustada.

___ É segurança minha querida. Tem certeza que não...

___ Nada pode subir, e Mael?

___ Dormiu depois do banho!

___ Descanse também tia!

___ Se é o que quer, estou indo. Vá fazer xixi primeiro Ariel.

___ Irei!___ olhei até ver que ela sumir.
E o que eu faço? Não sei nada aqui.
Ela falou o nome da cozinha. ___ Biza. Não, lisa... Que droga!___ caminhei do jeito que dava até a pia e paguei o pano de prato. ___ Ótimo, como vou secar a água sem...___ vi os sacos plásticos, peguei um e coloquei na mão, ajoelhei e sequei a água. Engatinhando catei as minhas escamas.

___ Que dó das minhas filhas, mas vocês terão que ir para nossa morada. Porque estou triste? Vocês irão voltar para casa!___ limpei tudo e por fim pude respirar aliviada. Peguei o sal e coloquei em uma sacola. ___Vou levar para um banho verdadeiro mais tarde.___
Dei o primeiro passo e suspirei desanimada.
Caminhar seria um desafio, mas devagar eu seguia, parecia uma patinha. Kkkkk...

___ Olá?___ girei a cabeça após ouvir a voz grossa e rouca.
Hazel já chegou? ___ Hazel?___ acenei-lhe que olhou para trás

___ Hum?___ ele faz e olha para trás. Ué...

___ Hazel estou falando com você.___ ele caminha para mais perto. Olhei para ver se era ela mesmo e era. É ele! Penso e... ___ Porque não responde?___ insisto e vejo ele passar a mão na cabeça.

___ Desculpe! Eu estava com a cabeça longe.__ ia caminhar até ele, mas estava andando feio demais para ir.

___ Comprou minhas roupas, você prometeu?___ Ele prometeu, porque me olha parecendo não entender?
___ Porque me olha sem resposta?___ fico encarando esperando uma resposta até...

___ Ah!.. Vim só para perguntar qual número calçado?___ olhei para meus pés.
'Não sei, o que eu digo?' Só Continuei olhando para meus pés. ___ Preciso do número para comprar os calçados para você?___ de cabeça baixa eu...

___ Hazel, eu nunca tive um calçado, então não sei o número, mas meu pé é pequeno, acha que o 30 cabe?___ ergui a cabeça e vi ele dar o sorriso lindo que pude ver mais cedo.

___ Acredito que não. Vou comprar o 34, parece o tamanho do seu pé.___ sorrio feliz para ele.

___ Eu nunca tive uma sandália de salto, você compra para mim?___ ele assente. ___ E uma bota? Eu vi uma linda na revista, espera um chinelo, eu acho que também vou querer um?___ sorrio após pedir esperando ele confirmar.

___ Tudo bem, irei comprar tudo isso e mais um pouco, afinal você é a moça que alimenta meu filho.

___ Obrigada!___ digo e ele assente.

___ Onde está tia e Mael?

___ A tia subiu para descansar e Mael dormiu!

___ Tudo bem, eu vou ao escritório pegar...

___ Achei que queria só meu número de pé?___ ele passa a mão na cabeça.

___ Isso também!___ olha-me dos pés a cabeça e... ___ Melhor comprar suas roupas primeiro, né?

___ Sim!___ bato palmas.

Ele fica me encarando e eu sinto meu rosto esquentar e um negócio estranho toma meu corpo. Ele olha de um jeito...

___ Estou indo e quer almoçar o quê?

___ Arroz, feijão e bifo.___ ele leva a mão a boca escondendo o riso.

___ Eu falei errado?

___ Imagino que seja bife. Mas você pode escolher macarrão, frango grelhado, saladas, tem 'carré' de cordeiro assado, batata frita, um monte de comidas diferentes que você pode escolher!

___ Isso tudo?___ falo encantada.__ Mas eu quero provar o... Frango o quemado e um monte de comidas diferentes!___ afirmo. (Hahah) ele ri. 'Sempre riem.' ___ Não ria Hazel na minha aldeia não tinha nada disso.___ lembrei do que a tia fala e usei a meu favor.

___ Desculpe, bem, irei escolher as comidas que mais gosto pode ser?

___ Pode e o frango quemado?

___ Tudo bem trarei o frango!___ ele fala rindo

Subir a escada será um desafio, pois não voltou minhas coxas. Tenho que subir mesmo assim. E a patinha andava com as coxas coladas. (Hahahahah) o homem ri. Era para eu estar zangada, mas só me restou rir também, afinal eu estava andando muito engraçado.

___ Que bom que está se divertindo!___ segurei no negócio da escada para não cair e sofria ao erguer a perna.
Eu consigo. (Hahahahah) o homem se desmancha em risos e eu subo pé por pé.
A vida sofrida.

Continua com Daimiel...
Olá! Mais um capítulo postado.
Obrigada aos que estão lendo, e... Beijos no coração 🥀🥀🥀

Ariel Nossa Perdição+18Onde histórias criam vida. Descubra agora