Já estávamos reunidos no apartamento de Chan. Han estava pensativo, e estava muito quieto, não era normal. Hyunjin pelo contrário, estava bem falante, toda hora comentando sobre como Changbin sabia de algo. Eu não conseguia olhar para Chan depois daquilo, e ele ainda me provocava com sorrisos bestas.
Ninguém estava normal.
Me concentrei em comunicar ao resto dos garotos o que eu havia descoberto.
- Então - disse formulando minhas idéias - Enquanto estávamos lá, acabei conhecendo uma amiga próxima de Min-ju.
- Como ela se chamava? - Hyunjin pergunta, me fazendo lembrar que não tinha perguntado.
- A...vamos voltar aqui ao ponto principal. - disse desviando - Ela me disse que falou com Min-ju na hora do crime.
Hyunjin e Han arregalaram os olhos.
- Então ela escutou a voz do assassino, certo? - Jisung pergunta.
- Sim, ela escutou - eu afirmei - "Você vai pagar por ser tão má", foi a única coisa que ele disse.
Eles ficaram confusos. Até eu ficaria se fosse eles, mas eu tinha uma idéia em mente.
- Eu tenho uma suposição - fui até o quadro de investigação de Chan, e de lá, puxei todos os noticiários com os crimes, e fotos das vítimas. - A Min-ju foi a primeira, acredito que o assassinato não foi planejado.
Hyunjin me olha torto.
- Está querendo dizer que seguiram ela?
- Exato! - exclamei - Pode parecer ser algo besta, mas se soubermos melhor o que aconteceu na faculdade no dia do crime, podemos chegar ao culpado.
E eu já sabia como eu ia conseguir essa informação. Mas a conversa era mais tarde.
- Então o assassino matou por vingança? - Chan pergunta - Mas como isso nos leva aos outros casos?
Vou até a mesa e os chamo, espalho os papéis e fotos por lá.
- Se investigarmos cada um deles, vamos descobrir a ligação.
Passei os olhos por todos os rostos das vítimas até chegar em um. Era familiar, como se ja tivesse visto aquele rosto triste e sofrido muitas vezes.
Yang Jeongin. Tinha 20 anos quando morreu. Fazia faculdade de direito, também era da turma B101. Seu rosto ficou irreconhecível depois de morto.
Outra idéia me veio.
- Quais eram os cursos que as vítimas faziam? - pergunto rapidamente.
- Todos faziam direito - Chan responde.
- Qual a turma? - olho para ele, que entende rapidamente o que eu quero dizer.
- B101.
Um deslize. O assassino havia matado pessoas muito próximas dele. Se tivéssemos acesso ao anuário daquele ano, poderíamos identificar o rosto dele.
- O que isso tem a ver? - Hyunjin pergunta.
- O assassino estudava na turma B101. - ele finalmente entende.
Estávamos animados, com mais algumas informações, pegariamos esse cretino. Mas mais algumas coisas eram necessárias. A conversa com Chan era uma delas.
...
Depois que Hyunjin foi embora, nos reunimos de novo na sala para comer. Jisung ainda bem calado, alguma coisa tinha o afetado. Fui até ele e sentei do seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PSYCHO] - Bangchan
FanfictionO que você faria por vingança? Até onde iria por amor? Você mataria alguém? Um passado que conecta muitas histórias, e um assassino que mata por vingança. Kang Eun-ji nunca se imaginou no meio de algo assim, mas agora, ela corria risco de vida. El...