XXVIII- Caixa de Pandora

301 22 22
                                    

- Oh,parece que ele ficou bravo,hi,hi- disse Hanma se levantando e limpando o sangue do nariz.

Aquele miserável,parti para cima dele com outro chute, porém ele conseguiu desviar de alguma forma e rapidamente desferiu um soco no meu estômago e outro no meu queixo.

Cambaleei para trás. Os socos dele ficaram mais fortes e perigosos,porque eu estava praticamente sem ar, agachado ali.

- O que aconteceu com o invencível Mikey?- ele disse lambendo o restante de sangue que escorria,com satisfação - pelo visto não é tão inv-

O acertei em cheio no rosto com uma mesinha. Aproveitei que estava agachado e a agarrei,pegando impulso,em um único golpe,mandei Hanma para longe.

Eu queria matá-lo,mas precisava sair dali. Eles poderiam ter ido atrás dela, então precisava chegar a tempo.

Ouvi o barulho de passos vindo na minha direção, então engatilhei a arma e quando surgiu dois caras altos, não hesitei e atirei nos dois.

Corri na direção da saída,lembrando dos dois arrombados de antes,mas para minha surpresa não estavam mais ali.

Mais homens chegavam e eu acertei todos até ficar sem balas. Me escondi atrás de uma parede  ao lado da boate,quando escutei:

- MANJIRO!

Era Sanzu escondido atrás de um pilar,com os dois guardas de antes ao seus pés. Ele havia os fatiado em pedaços, realmente uma cena horrível.

Reparei no seu braço ensanguentado,que ele segurava enquanto atirava nos caras atrás da gente. Pelo menos estava vivo.

- EU CUIDO DELES- ele berrou enquanto pegava a arma do cara morto aos seus pés - VAI!

Eu corri na direção do carro e enquanto saía dali o mais rápido possível,escutei os tiros ricochetearem sobre mim.

"Obrigado Sanzu,eu prometo que volto para acabar com todos eles"

Você pov.

Após Manjiro sair dali, não perdi tempo e fui a procura da chave do escritório.

Após destrancar a porta,fui em direção das gavetas,eu tinha em mente uma ideia do que poderia ser a senha.

O dia que nos conhecemos no posto de gasolina,eu lembrava da data e sabia que ele também.

Coloquei os números e para minha surpresa ouvi um clik,abri a gaveta que contava com várias pastas, realmente muita coisa.

Dei uma olhada rápida nos papéis. "Compra de casa noturna,""Compra de restaurante"," Compra de estabelecimento na rua xxx", além de vários recibos de compra e venda.

Porém os recibos se tratavam de compra e venda de armas,drogas e carros de luxo.

Mas nada estava no nome de Manjiro,era sempre um nome diferente em cada recibo. Porém,eu achei um nome: Bonten. Algo me dizia que estava ligado ao Manjiro.

Separei alguns papéis ali e pus sobre a mesa,indo em direção às outras gavetas. Novamente usando essa senha eu consegui abrir as outras,que contavam com papéis similares aos outros.

Mas,em uma gaveta eu encontrei algo diferente.

Era uma caixa média de madeira com mais uma senha,que ao contrário das outras, só foi destravada com a data do meu aniversário.

Abri ela e a primeira coisa que vi,foi uma pedaço de papel amassado, escrito com lápis de colorir:

Abri ela e a primeira coisa que vi,foi uma pedaço de papel amassado, escrito com lápis de colorir:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Espera,eu conhecia aquilo.Aquele papel e aquela letra.

"Mikey"

Era do Meu Mikey,aquele que era o meu amigo de infância.

Manjiro e Mikey sempre foram a mesma pessoa.

Perplexa,deixei o papel de lado por um minuto para examinar o restante do conteúdo. Encontrei um pedaço de cabelo muito parecido com o meu,o farol de uma bicicleta e um caderninho preto.

Não perdi tempo e o abri. As páginas já estavam amareladas e as pontas gastas,mas dava para ler,na primeira página em uma letra não tão bonita:

" Oi eu sou o Manjiro,mas todos me chamam de Mikey e eu prefiro assim de hoje em diante irei escrever as coisas importantes da minha vida e hoje aconteceu uma delas,eu conheci uma garota muito legal, muito legal mesmo e a gente é amigo, muito amigo.
Vou te esconder em algum lugar em que o Shin e a Emma não achem e vou contar mais dela pra você.
É isso, tchau diário."

Virei a página:

" Hoje nós nos encontramos no nosso lugar secreto e foi bem divertido,estamos querendo fazer uma casa na árvore.
Mas não vai ser só mais uma casa,isso é um segredo ok diário?Ela vai ser a NOSSA casa,que a gente vai ficar mais tempo sozinhos lá,porque ela é muito ocupada e passamos pouco tempo juntos. Mas eu estou ansioso pra isso, já pensei em algumas coisas e o Shin vai ajudar com certeza.
Isso demonstra que nós somos muito mais que só amigos, né?"

Olhei a data e aquilo fora a muito tempo atrás, memórias iam e vinham o tempo todo em minha mente.

Folheei rapidamente até parar em uma parte com um marca páginas de flor. Era um botão de jasmim,que havia aguentado o poder do tempo. Naquela página estava escrito:

" Diário,eu a encontrei, finalmente pude vê-la.
Eu vou destruir esse meu Eu de agora e construirei um Eu que ela irá se apaixonar, já que eu fiz muitas coisas erradas e eu tenho certeza que ela vai prefirir o de antes,o cara legal. Eu tenho muitas ideias e vou escrever tudo aqui, Kokonoi está me ajudando e em breve o meu coração será preenchido com sua presença,seu perfume e calor. Em breve eu serei feliz.
Custe o que custar"

Eu tremia com o caderninho em minhas mãos, não querendo acreditar no que via.

- Querida.

Um choque gélido percorreu meu corpo e quando virei a cabeça eu o vi parado na porta.

Manjiro.

Eu não havia escutado ele chegar,nem sequer seus passos e ele me olhava com um olhar petrificado, até sua entonação ao me chamar foi diferente.

Eu sentia a tempestade se formar.


Manjiro Sano☢️⛓️Onde histórias criam vida. Descubra agora