XXXIII-O pacto

183 13 1
                                    


Eu fiquei em pé e ele se aproximou de mim.

- Você vem toda semana trazer flores à eles, não é?- ele disse olhando em direção dos vasos.

-Andou me seguindo?-ataquei, não gostando nada daquele cara e pronta para socá-lo.

Mas as tatuagens em suas mãos e suas roupas de luxo, me diziam que ele não era alguém comum.

Gangster.

- Nós estávamos te procurando,garota, você nunca descobriu quem os matou não é?- ele disse despreocupado.

Era verdade,a polícia nunca achou o suspeito, simplesmente engavetou o caso e tudo foi esquecido.

- Isso não importa,eles já se foram - disse secamente, virando as costas e pronta para ir embora.

-Maaaas restou você,he,he- ele riu- Acha mesmo que era os seus tios que ele queria?

Parei num solavanco,me virando para o homem tatuado.

- O que quer dizer com isso?

Ele soltou a fumaça pela boca que dançava no ar.

- Que tal uma bebida?- perguntou sorrindo para mim.

Fomos até um determinado bar,que ficava mais retirado do centro. Tinha poucas pessoas naquele horário e era mal iluminado,mas o estofado dos bancos era novo,as mesas sem poeira e pessoas jovens e descontraídas como  atendentes.

-Vai querer o quê?-ele perguntou fazendo um sinal ao garçom.

-Uma cerveja está bem-disse.

Após o garçom trazer nosso pedido eu disparei:

- Diga logo o que você quer.

Ele riu.

- Tão apressada...certo, certo,eu vou te dizer - ele tomou um gole da bebida - Você se lembra do Mikey?

-Claro que eu lembro - disse burra- Nós éramos melhores amigos...

- Mas ele mudou,mudou muito,ou apenas mostrou seu verdadeiro eu- ele disse - Ele agora é um mafioso psicopata,um maníaco capaz de tudo para ter o que quer.

Ele me encarou.

-Foi ele quem matou os seus tios.

-Está mentindo - disse.

-Aqui,veja você mesma as provas.

Ele puxou um envelope de dentro do paletó e pôs sobre a mesa. Examinei as fotos que haviam dentro dele,eram imagens das câmeras de segurança da rua,mostrando um carro parado próximo ao restaurante,com um homem de cabelo platinado dentro.

Junto,havia fotos do Mikey. Ele realmente estava diferente,todo o seu visual mudou. Também havia um depoimento de um garçom que dizia ter visto o Mikey naquela noite, quando saiu para fumar do lado de fora.

Ao ver tudo aquilo,um nó se formou no meu estômago. Mikey era uma pessoa má,na verdade?Ele sempre foi um pouco obsessivo,mas um assassino...tudo aquilo me deixou enjoada.

- Também há as impressões digitais e as fitas de vídeo se você quiser olhar -ele disse.

- Por quê? por que o Mikey faria isso?

-Ele se tornou um mafioso perigoso para poder alcançar seu objetivo:pegar você. Ele queria destruir cada parte de você, começando pela sua família.- ele disse brincando com a garrafa.

-Mas...ele disse que gostava de mim. Por que esse ódio repentino?- eu questionei,tentando compreender a situação.

- Por que quando você foi embora ele se sentiu traído,sentiu que você o estava abandonando e como uma espécie de vingança,ele quer te ver no fundo do poço.

Eu fiquei em silêncio,olhando as fotos,quando ele tocou o meu braço.

- Eu sei que dentro de você tem um vazio não é?- ele disse baixo,me fitando- Um vazio que a sua mãe deixou e que os seus tios estavam preenchendo novamente,mas eles foram tirados de você,te deixando em uma completa solidão.

Eu cerrei os punhos e engoli em seco aquilo.

- Você finge ser forte,mas dentro dessa casca tem uma menininha machucada. E sabe quem machucou ela? Foi o Mikey,ele destruiu todos os seus sonhos e emoções,destruiu a pequena parte feliz que ainda restava.

Eu continuava concentrada nos papéis,evitando contato visual com ele. Lágrimas se formaram,mas eu não permiti que rolassem. Mas que droga,tudo o que aquele cara falava me acertava em cheio,bem na minha ferida,abrindo ela aos poucos,fazendo espasmos de dor e raiva percorrerem o meu corpo,bem no meu ponto fraco.

Eu começava a odiar o Mikey.

- Você não vai deixar isso barato,vai?- ele perguntou com um olhar faiscante- Eu sei que você é forte o bastante para confrotá-lo,mas precisará de ajuda...

- Cala a boca...- balbuciei- Você não sabe de nada...

Ele sorriu.

- Tudo o que eu sei é que se você não aceitar minha ajuda, acabará igual os seus pobres tios,mas diferente deles ele vai te torturar por um bom tempo, até não restar mais nada de sentimentos dentro de você.

Ele pegou a minha mão trêmula.

- Ei garota- disse gentil - eu sei como você se sente: o Mikey também tirou tudo o que eu tinha e hoje eu sou uma casca vazia igual você. Então, não acha que podemos recomeçar de novo?

Eu permaneci em silêncio e ele continuou.

- Nós vamos fazer justiça aos mortos e garantir que ninguém mais se sinta como nós nos sentimos,que a facção que o Mikey lidera não machuque mais ninguém - ele disse baixo com seus olhos nos meus e balançando a cabeça completou:- E ainda você vai sair viva,podendo recomeçar sua vida como achar melhor.

Aquilo era demais para a minha mente, porém o brilho hipnótico dos seus olhos amarelos,fez eu concordar intimamente com tudo aquilo, afinal,eu estava fazendo justiça e vingando meus entes queridos.

- Qual o seu plano?- questionei.

Manjiro Sano☢️⛓️Onde histórias criam vida. Descubra agora