XV- Dama de companhia

405 37 11
                                    


O olhar dele sobre mim era intenso,me deixando sem reação por alguns segundos.

- N-não, não precisa - eu me atrapalhei com as palavras - eu já estou satisfeita.

Eu me afastei um pouco dele, porém a sua mão se demorou alguns instantes na minha face, antes de cair ao seu lado.

- Certo. - ele falou simplesmente.

- A propósito - eu comecei - eu queria conversar com você.

Ele me fitou.

- Eu queria te agradecer por ter me ajudado, obrigada Manjiro.

Ele não sorriu ,mas seu olhar ficou meigo.

- E...- continuei- por acaso você mora sozinho...?

- Não, a partir de agora você também mora aqui comigo.

- Aaah...pera aí,o quê?- disse confusa- Não,eu não posso morar com você.

- Claro que pode,inclusive é a sua única opção.

- Na verdade não,eu posso ir para outro lugar,outro apartamento...

- É mesmo?

Ele me olhou fixamente e cínico.

Ele tinha razão. Eu não tinha opção. Não tinha dinheiro, não tinha parentes e iria direto para a delegacia se ousasse pisar fora daqui.

Eu suspirei.

- Mas você vai ficar incomodado comigo aqui...

- Eu vou ficar incomodado se você não ficar aqui comigo.- disse severamente - Você vai morar aqui e vai poder ter tudo o que quiser,basta pedir a mim ou aos empregados, não precisará sair para nada e não vai precisar ter medo porque...

Ele sorriu levemente.

- ...eu vou cuidar de você.

Eu me mexi na cadeira. Aquilo tudo era demais para alguém que não tinha nada.

- Eu só não entendo por que se preocupa tanto comigo.

Ele fez uma pausa antes de responder.

- Eu gosto de você,desde que te vi pela primeira vez,eu queria ficar perto de você,te conhecer...- ele não parava de me olhar- e eu sei que você vai gostar de viver aqui.

-certo...- então me lembrei de algo- ah!Por que tem grades na janela do meu quarto?

- Sua segurança -ele respondeu prontamente.- Aliás, amanhã eu vou ter uma reunião importante aqui. Infelizmente eu não consegui transferir para outro local,por isso eu peço para você ficar só no seu quarto e não descer aqui em baixo.

- Reunião de trabalho...tudo bem- disse simplista -  E o que é que você faz?

Ele bebeu um gole de vinho antes de responder.

- Eu vendo alguns produtos e serviços.

Ele se virou para trás e fez um outro gesto com a mão,aparecendo ali uma mulher baixa de cabelos loiros enrolados presos num coque baixo,olhos azuis e bochechas rosadas,vestia um uniforme igual aos outros empregados de antes.

-Esta é a Aisuru.-disse Manjiro -ela vai ser a sua dama de companhia e ela vai te auxiliar em tudo o que precisar.

Ela fez uma reverência para mim com um leve sorriso.

Manjiro Sano☢️⛓️Onde histórias criam vida. Descubra agora