XXIX- PARA SEMPRE

283 22 12
                                    

Nos encaramos por alguns segundos. Por trás do seu olhar manso de sempre,eu senti algo vibrando,algo perigoso crescendo.

Ele avançou um passo em minha direção,mas eu não me mexi.

- Por que você escondeu de mim que era o Mikey?

Ele ficou em silêncio por algum tempo, enquanto mexia as mãos,nervoso.

- Eu...sempre gostei de você,desde que nos encontramos no parque.- disse baixo, olhando para mim.

Olhando com atenção eu vi os mesmos olhos do menino que eu havia conhecido, além de outros traços. Ele havia mudado,mas eu sentia sua essência preservada.

- Eu fiquei encantado com você,com sua aparência,seu jeito corajoso - ele continuou - você era legal demais.

Pov Manjiro flashback.

Eu tinha 12 anos quando a conheci,era um dia ensolarado e várias pessoas caminhavam pelo parque.

Eu havia cabulado aula para encontrar o Baji,mas ele acabou não aparecendo e eu fiquei perambulando por lá,mas no momento que eu iria ir embora ela passou com sua bicicleta por mim. Ela era muito veloz e habilidosa,desviando de várias pessoas e objetos e eu fiquei admirando ela por um tempo,eu raramente reparava nas garotas,mas ela estava tão bonita fazendo manobras com a bicicleta,que eu reparei em como seu cabelo balançava no vento,seus olhos brilhantes e até no seu tênis gasto que ainda era bonito.

- Aí,pirralho.

Ouvi uma voz atrás de mim chamar. Me virei vendo três garotos altos e esquisitos perto de mim

O mais alto no centro usava um boné e roupas de marca, enquanto os outros dois eram os lacaios dele.

Ele chegou mais perto de mim:

- Você que é o invencível Mikey?- perguntou com cara de desdém.

- Sou eu mesmo - disse prontamente - o que você quer?

Ele riu.

- Olha só, tá se achando,heim - disse se aproximando de mim- vou te ensinar uma lição,seu pirralho.

Mal ele falou isso,ouvi algo parar bruscamente perto de mim.

Era ela com a sua bicicleta.

- Cara- ela disse olhando para mim - eu estava te esperando,sobe logo!

Tinha um assento atrás para caroneiro e eu não demorei a me apossar dele, enquanto ela saía veloz.

Eu coloquei meus pés nos apoios e segurei no banco, enquanto ela pedalava.

- Ei! Mas que porr- berrava o cara de boné lá atrás, comendo poeira.

Nós ficamos em silêncio durante o trajeto até ela parar em um lugar repleto de flores e árvores, atrás do parque.

Enquanto ela encostava a bicicleta em uma árvore,eu disse:

- Obrigada,isso foi muito dahora.

- Ele é só um idiota do ensino médio - disse sentando na grama- mas recomendo não mexer com ele.

Sua voz era a melhor coisa que eu já ouvi na vida, poderia ouvir ela o dia todo.

Nós ficamos conversando ali por um bom tempo.

- Essa bicicleta é muito legal,mas eu tenho uma moto, sabia?- me gabei.

-Hum,sei.

- É sério,um dia te levo para dar uma volta.

Mas isso nunca aconteceu. Nós só tínhamos tempo para nos encontrar nos sábados de manhã,ela era dois anos mais nova do que eu e estudava em outra escola. Ela disse que os tios dela queriam que ela tivesse um bom futuro,por isso ela não tinha muito tempo para passeios.

Mas todos os sábados,em absoluto, às 07:00 em ponto eu estava no Nosso Lugar,onde a gente conversava,andava de bicicleta e ria. Compartilhamos biscoitos de chocolate e limonada, além do fato de ambos não termos mais os pais,isso nos aproximou bastante.

Naquele dia que nos conhecemos, já passava do meio dia quando ela foi para casa,mas eu ainda perambulei um tempo antes de ir.

- Ei, Mikey - chamou Shin logo após acender um cigarro. Ele estava na soleira da porta do meu quarto, preguiçosamente escorado.

Eu já estava deitado na cama e eram apenas 20:00.

- Aconteceu algo? Você tá muito quieto.- falou após uma tragada.

Eu me virei para encará-lo.

- Nada de ruim,ao contrário, aconteceu algo bom,conheci alguém - meus dedos brincaram com o travesseiro - uma garota muito legal.

Ele pareceu surpreso e depois preocupado.

- Hum...

Nós ficamos em silêncio por um tempo até eu perguntar:

- Shin,como é ter uma namorada?

- Não sei,eu nunca tive.- ele disse com ar pensativo.- Por que quer saber?

- Você não gostaria de ter uma?

Ele ergueu a cabeça olhando a fumaça subindo.

- É claro,mas quando você é líder de uma gangue,tem que ser mais cuidadoso,porque pessoas más irão fazer de tudo para te atingir,inclusive machucar sua namorada ou esposa. Por isso, você tem que cuidar dela sempre, não deixar ninguém mexer com vocês, é por isso que a maioria dos caras de gangue não tem.

Eu fiquei pensando naquilo a noite toda.

Quando os valentões quebraram a bicicleta dela eu fui atrás deles e os quebrei no meio,eu não deixaria ninguém maltratar ela.

Rapidamente ela se tornou a pessoa que eu mais gostava.

Shin fez a casa na árvore para a gente e certo sábado eu entreguei a cartinha para ela,falando para abrir somente em casa.

No outro sábado ela me entregou em branco dizendo:

- Mikey a gente é muito novo ainda- ela deu um sorriso - me pede daqui uns anos que eu digo sim.

Eu me decepcionei um pouco,mas não desisti. Sempre encontrava algo legal para entregar à ela,como um cristal,um chaveiro,flores diferentes daquelas ali,doces, além de sempre trazer Mochis para ela,que era o seu favorito,a forma como ela o devorava em segundos,me deixava animado para sempre trazer algo novo.

Como eu estava juntando dinheiro para dar a ela uma bicicleta nova,ficava um pouco difícil. Eu queria poder dar pelúcias,mas eram tão caras.

Ela também gostava de desenhar e escrever então eu sorrateiramente pegava algumas de suas canetas, só para ter um pouco dela comigo durante a semana. Eu fiquei irritado quando elas sumiram, claramente sendo culpa da Emma.

Na árvore que fora construída a nossa casinha,eu desenhei um coração com nossas iniciais,pode parecer bobo,mas eu queria eternizar aquele lugar como apenas nosso.

Eu nunca comentei sobre ela para ninguém além do Shin,eu não queria que soubessem dela,ou poderiam a machucar,ou roubá-la de mim,essa ideia me assustava.

De repente em um sábado,ela não aparecia e eu estava preocupado. Fui falar com um vizinho e ele me disse que haviam se mudado.

Aquilo me atingiu em cheio. Corri para a casa na árvore,onde eu me escorei em um canto e chorei. O céu também chorava,triste por não nos ver mais juntos. Eu estava angustiado,mesmo não sendo culpa dela eu queria que pelo menos tivéssemos uma despedida.

Fiquei lá tempo suficiente para parar de chover e eu descer de lá. Quando vi a marca que eu fiz na árvore, várias memórias transitaram pela minha mente.

Não. Nós não vamos nos separar.

Eu vou dar um jeito de ficarmos juntos.

Para sempre.



Manjiro Sano☢️⛓️Onde histórias criam vida. Descubra agora