VIII- Manjiro

498 43 1
                                    

VIII- Manjiro

Ele entrou calmamente no posto,usava roupas escuras e me olhava fixadamente.

-Ei nós já fechamos-disse o meu chefe em tom áspero se virando para ele.

-Eu apenas vim pagar pelo combustível do outro dia-ele se aproximou do balcão,ignorando totalmente o meu chefe - estávamos com pressa...

Ele depositou algumas notas na mesa e antes que eu pudesse me mover,o meu chefe as pegou e de forma grosseira colocando-as no bolso.

-Se era só isso já pode ir- disse o meu chefe, visivelmente irritado.

- quer uma carona pra casa? -disse o rapaz casualmente,sem tirar os olhos de mim,ele não havia feito isso nenhuma vez e ignorava totalmente a existência do meu chefe.

Ele era um completo estranho,e eu já tinha estranhos o suficiente na minha vida,argh...

- Não, obri... Sim!-levantei do lugar em que que estava e disparei até a porta, enquanto meu chefe falava alguma coisa,a qual nada compreendi.

Entramos no carro sem mencionar nenhuma palavra. Ele dirigia bem rápido e após alguns minutos eu apontei para fora.

-É aqui.

Mas ele já havia parado o carro bem perto do edifício.

-Tome -ele me entregou um casaco de capuz que tirou de trás do banco - tentei parar bem próximo,mas você vai acabar se molhando bastante e pegará um resfriado, então é melhor usar.

Mesmo achando um pouco inútil a ideia do casaco,eu agradeci.

- Qual é o seu nome?- não costumo saber o nome das pessoas,mas eu teria que devolver aquele casaco algum dia então era relevante saber.

-Manjiro e o seu?

Eu disse o meu nome,vesti o casaco e saí do carro.

Quando cheguei tirei o casaco e o pus em um cabine para não amassar. Apenas quando estava quase pegando no sono,foi que lembrei de algo:"não ouvi o caro de Manjiro indo embora".

Manjiro Sano☢️⛓️Onde histórias criam vida. Descubra agora