15°

414 34 6
                                    

Felipe Junior

Três semanas depois:

Eu: finalmente em casa- falo me deitando na minha cama
Camila: reclama demais, parece teu pai- fala e eu dou risada
Eu: e a Luana?- pergunto e ela abaixa a cabeça
Camila: eu não sei se ela vem não- fala e eu dou de ombros
Eu: eu vacilei legal, meti o louco legal com ela, queria que ela viesse comigo para cá- falo e ela da de ombros
Camila: vocês precisam conversar para saber como vão ficar, se voltam, se continuam separados- fala e eu dou de ombros
Eu: eu não vou desistir dela não, ela é o amor da minha vida mãe, preciso de mais nada para saber não- falo e olho em volto- cadê as minhas guias?- pergunto e ela abaixa a cabeça
Camila: quebraram quando você levou os tiros- fala e eu confirmo com a cabeça
Eu: e o meu celular?- pergunto e ela vem me entregando
Camila: vou fazer alguma coisa para você comer- fala passando as mãos no meu cabelo e me dá um beijo na testa
Eu: nem precisa se preocupar não dona Camila- falo e ela nega com a cabeça
Camila: cala a boca e vai tomar um banho para tirar esse cheiro de hospital vai garoto, depois quero conversar com você, tu já escapou dessa conversa no hospital, agora não vai escapar mais não- fala e sai do quarto.

      Deixo o celular no criado mudo e faço o que a dona Camila mandou, vou para o banheiro e tomo um banho gostosinho, saio com a toalha na cintura e vou para o banheiro, visto uma cueca e uma bermuda jeans, olho as cicatrizes no meu peito e nego com a cabeça, isso aqui é a prova do meu milagre.

     Passo um desodorante e já trato de devolver a minha toalha para o banheiro, me deito na cama e pego o celular vendo que ele tá carregado, dona Camila sempre me salvando, entro no whatsapp e vejo só um monte de mensagens perguntando se eu tô bem ou não, legal que antes de tudo ninguém nem mandava mensagem, só observo.

      Vejo a última mensagem que a Luana me mandou, um pouco depois que eu saí da casa dela, me avisando do pai dela e do T2 e do AK, mando mensagem para o RJ, já tô sabendo que o G3 tá querendo ir para a Penha, abandonar o Canta Galo, eu também tomei uma decisão enquanto estava no hospital, o RJ foi lá bater um papo comigo, falou que a Luana agora tá no lugar dele, já que ele assumiu o lugar do falecido AK, dona Lorena também falou que ela tá mais decidida do que nunca que vai ocupar o lugar do pai dela quando ele se aposentar.

[...]

Camila: agora a gente vai conversar- fala entrando no meu quarto
Eu: pode mandar a brava dona Camila- falo e ela senta na minha frente
Camila: eu quero ouvir de você o que aconteceu para você e a Luana se separarem, porquê eu já sei a versão dela, agora eu quero a sua- fala e eu respiro fundo.

    Conto tudo para ela, sem tirar e nem por, conto tudinho mesmo, deixa faltar nenhum detalhe, para no final a minha mãe me dizer o que eu já sei, eu fui um moleque mimado e egoísta, queria fazer ela abrir mão dos sonhos dela para viver comigo, mesmo quando em nenhum momento ele pediu isso para mim, muito pelo contrário, ela que estava se dividindo em um trilhão para me devolver o meu complexo.

Camila: eu não vou te falar o que você tem que fazer, porquê você já é homem o suficiente para tomar as próprias decisões, mas cuidado para não acabar se machucando no final, porquê se continuar nesse caminho aí, tu vai acabar sozinho e sem ela, e eu? Eu vou te dar uma coça daquelas, porquê nem eu e nem o seu pai criamos um moleque mimado para agir assim não, tu devia apoiar ela com os sonhos e não exigir que ela abra mão deles para viver com você- fala e eu confirmo com a cabeça
Eu: eu sei, o RJ tá vindo aí, vou bater um papo com ele sobre o G3 e o Canta Galo- falo e ele nega com a cabeça
Camila: você não vai deixar ele entregar o complexo e vai se mudar comigo para a Penha né?! Tomara Felipe, de coração mesmo, tomara que a Luana ache alguém melhor que você para a vida dela, que no lugar de exigir que ela largue os sonhos dela para viverem juntos, apoie todos os sonhos dela e faça de tudo para o relacionamento dar certo, é isso que ela merece- fala e levanta da cama saindo do quarto sem me deixar falar um "A" sequer.

    Me levanto da cama também e desço para a cozinha, cansei de ficar só deitado, deitado, deitado, porra, passei cinco meses em coma, deitado naquela porra daquela maca, mais três semanas de molho naquele lugar, agora tu tá achando mesmo que eu vou ficar de molho aqui em casa também? Vou nada!

      Pego um pacote de salgadinho no armário, vou para a sala e me jogo no sofá, ligo a TV botando um filme que eu assistia direto com a Luana, mulher adora esse filme aí, acabou que eu comecei a gostar por causa dela.

     Olho em volta da sala e os meus olhos logo caem em um quadro meu com a minha filha, saudade da minha menorzinha, eu sei lá, quando eu tava em como era como se eu estivesse em outra realidade, tudo muito confuso, uma hora eu tava sozinho, enfurnado na boca aqui do morro, infeliz para caralho, outra hora eu tava em casa, mas não essa, outra que eu nunca nem vi na vida, eu e a Luana, casados mesmo, tinha vez que tínhamos filhos, outras não.

      Tinha vez que eu estava com a Valentina, alguma memória que eu tenho com ela, ou como se ela estivesse me falando algo, teve até uma vez dela dizendo que ia reencarnar num filho meu com a Luana.

Valor A Fiel IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora