Eu: isso mamãe, chuta a bola- falo brincando com o Lolo.
O jogo já passou a horas, já escureceu, já subi com os homens da minha vida, tomei banho, o Urso tomou banho com o Lolo e arrumou ele, eu me arrumei, já descemos de novo e cá estamos nós em um churrasco com o pessoal do comando e da boca, tem até os vapores de outros morros, que estão de folga e vieram para cá assistir o jogo dos meninos.
Urso: esse vai ser jogador caro- fala entrando no campo e eu dou risada
Eu: vai ser atacante do flamengo o nosso pivete- falo e ele da risada
Urso: a gente sabe fazer filho bonito viu?! Olha esse moleque véi- fala e eu confirmo com a cabeça prestando atenção no Lolo
Eu: gool filho- falo comemorando e ele começa a pular todo feliz
Lolo: gol mamãe, gol- fala todo felizinho e eu fico só babando nele
Cobra: podem ir saindo, agora é hora dos profissionais jogarem- fala entrando no campo com o Bruno no colo.
Relíquia: pode deixar que eu cuido dos meus netos Luana, sai daqui com o Urso vai- fala entrando logo atrás de mãos dadas com a Aurora
Eu: eita, agora eu quero assistir esse jogo- falo e vou para a lateral do campo com o meu marido.A nossa família já entra todinha em campo, os mais velhos vão jogar com as crianças, e nós, os mais novos, ficamos na lateral do campo mesmo, meu irmão trouxe um copo de Jack Apple para mim, e a Jujuh para o meu marido, ficamos só conversando, bebendo, comendo a carne que um vapor veio trazer para a gente, e vendo os mais velhos jogando com os nossos babys.
Vejo o meu pai atrás do Lolo, "tentando" pegar a bola, oh meu Deus, que coisa linda de se ver, maravilhoso eu diria.
Relíquia: foi falta juiz, foi falta- fala e começa a contorcer no chão fingindo dor, e o Lolo olhando para o meu pai tipo, "o vovô tá doido? Com um parafuso a menos?"
Urso: ele vai vim para a mãe dele, olha lá- fala vendo o Lolo rodando me procurando, já tava com cara de choro o meu neném
Eu: ele tá com fome- falo me abaixando enquanto o meu neném anda na minha direção- que foi meu amor? A mamãe tá aqui nenê- falo e ele se joga no colo
Urso: quer carninha filho?- pergunta quando eu levanto com o Lolo no colo
Lolo: mamãe, carninha- fala deitando no meu peito, e o pai dele já pega um pedaço de carne, ele vai esmiguelando o pedaço de carne todinha e dando para o Lolo.
Relíquia: já abandonou o vovô?- pergunta vindo na nossa direção e o Lolo confirma com a cabeça
Lolo: quelo a mamãe- fala e o meu pai da risada
Relíquia: tá gostosa a carninha meu amor?- pergunta e o Lolo confirma com a cabeça
Lore: impressionante como é a cara do Urso né?- pergunta e eu confirmo com a cabeça
Eu: impressionante, meu só tem os olhos e o nariz- falo e ela confirma com a cabeça- e a Aurora é a mesma coisa, só tem os olhos e o nariz do Bryan- falo e ela confirma com a cabeça.Acabou que saiu todo mundo do campo, e subimos todo mundo para a casa dos meus pais, o Lolo logo quis ir andando, esse aí aprendeu a andar e não quer mais saber de andar em colo, carrinho, essas coisas, tô te falando viu?!
Mas tá todo lindo, todo independente, e eu juro por Deus, é a cara do Urso, a minha sogra me mostrou uma foto dele mais novo, se botar uma foto do meu marido criança, e uma do Lolo agora, uma do lado da outra, tu não sabe quem é quem.
Falando em Marcela e Urso, esses doisnse reconciliaram, graças a Deus, o Urso ainda foi pedir conselho aos guias dele, mó auê, mas todo mundo falou a mesma coisa, que ela estava sendo cem porcento sincera, para ele dar uma segunda chance, que isso e que aquilo, enfim, agora a nossa família vive em uma paz só, e eu agradeço a Deus por isso, amém né?!
Urso: olha como é, todo independente- fala vendo o Lolo andando sozinho na nossa frente, estamos andando bem devagarinho e ele está a dois passos na nossa frente só, andando na mesma está que nós dois
Eu: claro, puxou a mamãe aqui, se puxasse a você, na primeira gripezinha já tava morrendo- falo e ele me mostra o dedo do meio.
Urso: hahaha que engraçadona, piadista você né?!- fala e eu dou risada
Eu: Lorenzo, aqui filho, não é para ir na frente- falo séria quando ele ia para o meio da rua, e o menino ja parou de andar, me olhando atento
Lolo: colo- fala esticando os bracinhos, o Urso abaixa para pegar ele no colo, e o menino já cruza os braços- não, não, mamãe- fala e eu dou risada pegando ele no colo
Urso: é assim então? Tá bom Lorenzo, papai também não te dá mais chocolate- fala e ele da de ombros
Lolo: tetê- fala batendo as mãozinhas e da risada todo sapeca.
Eu: aí que coisa gostosa meu Deus- falo dando um beijão na bochecha do meu filho- que criançainda meu Pai amado- falo e seguro o rostinho dele enchendo de beijinhos.
Lolo: para mamãe, para mamãe- fala limpando o rostinho e eu dou risada da cara dele.Seguimos para a casa dos meus pais andando tranquilamente, a família toda na rua, conversando, só um grupão de pessoas armadas, falando e rindo alto, coisa super normal de acontecer pelas ruas da Penha, o Lolo no meu colo, brincando com o meu cabelo, coisa mais linda da mamãe esse nenê, meu Deus.
Urso: quer vir para o meu colo não campeão?- pergunta e o Lolo passa para o colo dele- agora você vem com o papai né?- pergunta e ele confirma com a cabeça rindo sapeca, e estica as mãozinhas para o céu, como se tentasse alcançar as estrelas, iti malia mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valor A Fiel III
Roman pour AdolescentsComo fica a vida depois de uma mudança radical? Depois de perder alguém muito mais que importante para você? Será que a dor do luto pode mudar uma pessoa radicalmente? E se aparecer um novo amor? Ou antigo amor voltar? E se... Luana Ribeiro...