98°

337 35 0
                                    

Luana Ribeiro Vasconcelos
Páscoa:

                 Acordo com o meu celular despertando, agora são exatamente três horas da manhã, eita Deus viu?! Me levanto da cama com cuidado, para não acordar o Urso, e já vou direto para o banheiro, escovo os meus dentes, jogo uma água na cara e já desço prontinha para aprontar.

                   Páscoa, hoje é o dia da ressurreição de Cristo, mas também dia de comer chocolate, eu preparei a maior surpresa para os meus filhos e para o maridão, vou fazer uma caça aos ovos aqui em casa, igual os meus pais faziam quando eu e o Bryan éramos pequenos, e agora fazem com o Gui.

                    O Urso nunca teve isso, diz ele que nem chocolate ganhava, e como eu sou uma boa esposa, vou fazer essa para ele, eu quero criar memórias nele e nos meus filhos, em família, e é isso que eu vou fazer.

                       Pego as coisas que eu comprei e escondi na cozinha, e já começo a esconder os ovos pela casa inteira, três em cada canto que eu escolhi, fiz as pegadas dos coelhos pela casa, escrevi bilhetinhos com pistas e coloquei junto dos ovos, enfim, fiz a maior preparação do mundo.

                         Subo para o meu quarto novamente, e está realmente na hora de acordar agora, então nem dá para dormir mais um pouquinho, a vida da mamãe né?!

[...]

                            Saio do banheiro enrolada na toalha e vou rumo ao meu closet, passo os meus produtos corporais, visto um conjunto de lingerie branco de renda, uma calça jogger bege, uma blusinha curta branca, de alcinha e nós pés só um chinelo hide branco da Gucci mesmo. E de acessórios só os meus brincos mesmo, e um relógio de ouro mesmo, bem simples.

 E de acessórios só os meus brincos mesmo, e um relógio de ouro mesmo, bem simples

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                 Passo perfume e desodorante, arrumo o meu cabelo o deixando solto mesmo, pego o meu celular e levo a toalha de volta para banheiro, volto para o quarto vendo o Urso já acordado, com a cara enfiada no celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                 Passo perfume e desodorante, arrumo o meu cabelo o deixando solto mesmo, pego o meu celular e levo a toalha de volta para banheiro, volto para o quarto vendo o Urso já acordado, com a cara enfiada no celular.

Eu: nem acorda e já é com a cara enfiada nesse celular- falo e ele da risada me olhando
Urso: mandando o caro trazer os ovos que eu comprei para as crianças- fala e eu confirmo com a cabeça
Eu: toma um banho, se arruma e me espera aqui- falo e ele me olha confuso
Urso: o que tá rolando dona Luana?- pergunta e eu dou de ombros
Eu: você vai descobrir já já meu amor- falo e saio já para arrumar a Maitê.

[...]

                            Iti malia mamãe, as minhas crianças estão tão fofinhas na cama com o papai, coloquei o Lolo e a Tetéia para vestirem roupinhas de coelhinhos, já tirei milhões de fotos, como são fofos meu Deus, uma criança mais linda que a outra, aí meu Jesus, e foi eu que fiz!

                             Estamos nós quatro sentados aqui na minha cama, eu e o Urso explicando o que realmente é a páscoa para as crianças, explicando o significado religioso dela, já fizemos oração, já fizemos tudo. Eu e o Urso não queremos que os nosso filhos cresçam achando que a páscoa é só ganhar chocolate, e ir almoçar em uma das vovós, não, não é assim.

Eu: agora vocês estão prontos?- pergunto e eles me olham confusos
Lolo: prontos para o que mamãe?- pergunta e eu abro um sorriso toda ansiosa
Eu: a mamãe acordou hoje, e quando foi preparar o café da manhã, viu que o coelhinho da páscoa veio fazer uma visita aqui em casa, eu acho, que ele escondeu vários ovos de Páscoa aqui pela casa- falo e as crianças se animam todas e o Urso me olha sorrindo.

                           Antes de sair do quarto com as crianças, eu vou no closet buscar duas tiaras de orelhinhas de coelho, uma para mim e outra para o Urso, os papais também vão entrar na brincadeira, hahaha.

Urso: você fez tudo isso?- pergunta e eu confirmo com a cabeça
Eu: vai lá papai, ajuda os seus filhos que a coelhinha da páscoa aqui, também fez para você- falo e ele me olha confuso, mas vai junto com as crianças, e eu só atrás observando e ajudando.

[...]

Bryan: olha os coelhinhos da páscoa- fala dando risada quando eu entro em casa com as crianças e com o Urso
Jujuh: oh meu Deus, que fofura titia- fala vendo as crianças
Eu: os coelhinhos da páscoa da mamãe- falo vendo as minhas crianças já indo lá para fora brincar.

                      Hoje o nosso almoço vai ser na casa dos meus padrinhos, que compraram uma cama elástica, para as crianças brincarem quando vierem aqui, achei fofo da parte deles. Já eu e o marido sentamos no sofá, junto com os adultos.

Relíquia: por que das orelhinhas?- pergunta e eu dou de ombros
Eu: fiz uma caça aos ovos para eles lá em casa- falo e eles me olham sorrindo.

                          Enfim... Ficamos conversando um tempo na sala, mas logo fomos lá para fora, para ficar de olhos na nossas crianças. Os planos para hoje são simples, vamos almoçar em família, uma comidinha bem gostosa, e depois vamos assar uma carninha para comer.

[...]

Lolo: mamãe, pode comer chocolate?- pergunta vindo na minha direção com o ovo que a minha mãe deu para ele
Eu: pode amor, é seu- falo e ele senta no chão todo feliz para abrir o ovo, logo a Tetéia também veio correndo com o ovo dela
Tetéia: Lolo, ajuda- fala sentando do lado do irmão.

                          O Lolo para de abrir o ovo dele, e vai ajudar a Tetéia com o ovo dela, logo ele volta a abrir o ovo deles e começam a comer todo fofinhos, oh meu Deus, que coisa linda mamãe.

Iza: tá gostoso titia?- pergunta se abaixando na frente das crianças e eles confirmam com a cabeça- oh meu Deus, que fofoura- fala e eu dou risada
Eu: eu que fiz- falo batendo no peito toda orgulhosa e demos risada
Lore: toma o seu também- fala me entregando um ovo gigante, e outro para o Urso
Eu: obrigada mamãe- falo levantando e abraço ela
Lore: de nada, nunca que eu vou deixar os meus bebês sem o chocolatinho deles- fala fazendo um carinho no meu rosto.

Valor A Fiel IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora