Felipe Junior Arantes
Um ano depois:
Rapaz, nunca que eu ia imaginar, que em um ano eu ia parar aqui de novo, estou em uma maternidade, no quarto onde a minha esposa dorme tranquilamente, o nosso Lorenzo está dormindo no sofá que tem aqui no quarto, e uma princesa dorme no meu colo.A nossa Maitê chegou no mundo, e me trouxe uma paz tão grande, quando eu peguei ela no colo a primeira vez, na sala de parto mesmo, já senti aquele negócio no peito, sensação de já conhecer a minha pequena, o vazio que a Amanda deixou foi se preenchendo, aí lembrei do sonho de quando eu tava em coma, e quando essa pequena aqui no meu colo, abriu os olhinhos pela primeira vez, eu tive a certeza, essa aqui é a minha Amanda.
Eu: oi papai- falo vendo a Maitê abrindo os olhinhos
Lolo: papai- me chama sonolento, enquanto coça os olhinhos
Eu: oi garotão- falo indo até ele
Lolo: eu quero ver a minha irmãzinha papai- fala e o meu sorriso apenas cresce mais, me sento no sofá com ele, boto ele sentado no meu colo, e coloco a Maitê no colo dele, claro, comigo segurando também
Eu: essa aqui é a sua irmãzinha Maitê- falo e ele faz um carinho no rostinho dela, e ela só olhando para ele atento.Foi um parto difícil, Maitê quase não nasce de normal, quase tivemos que ir para a cesária, mas a Luana não desistiu, a Maitê não estava encaixada, então até a médica encaixar essa menina, e a Luana sentindo dor, enfim, passamos quase a noite inteira para essa menina nascer, e quando saímos da sala de parto, e viemos para o quarto, o Lolo já estava dormindo, acordou só agora.
O Lolo fica fazendo um carinho na Maitê, todo fofo mesmo, e todo cuidadoso, sinto alguém me observando e já olho para a dona Luana, que já encontra acordada, olhando para nós três com um sorriso enorme no rosto, essa mulher sabe ser bonita viu?! Sabe ser maravilhosa até acordando, Deus pai, abençoa viu?!
Lua: vocês estão lindos assim- fala e eu abro um sorriso para ela
Eu: nossa família cresceu em neguinha- falo e ela confirma com a cabeça
Lua: nossos três anjinhos- fala e eu confirmo com a cabeça.
Eu: os nossos três anjinhos- falo olhando para os nossos filhos- ela é a mistura perfeita de nós dois- falo e ela confirma com a cabeça
Lua: pelo menos isso né?! Pelo menos dessa vez, a criança não veio cem porcento a sua cara, veio um pouquinho mais parecida comigo- fala e eu dou risada da cara dela.
Eu: ela é linda- falo e novamente ela confirma com a cabeça sorrindo, penso que não e a mulher levanta da cama e vem até a gente andando
Lua: eles são lindos- fala fazendo um carinho no Lolo, que já olha para ela atento
Lolo: mamãe, a minha irmãzinha é linda- fala ainda fazendo carinho na Maitê, e o sorriso da Luana apenas cresce mais
Lua: é meu amor, ela é linda, vocês dois são perfeitos- fala fazendo um carinho na cabeça dele.[...]
Chegamos na comunidade ao som de tiros, todos os vapores atirando para cima, para comemorar a chegada da nossa pequena Maitê, assim como fizeram quando foi o Lorenzo, a Maitê está no colo da mãe, que está com um sorriso enorme no rosto e tampando os ouvidos da Maitê, o Lorenzo está na cadeirinha dele, olhando tudo fascinado.
Hoje os vapores estão na maior festa, meu sogro fez o maior pagodão lá em cima, para comemorar a vinda da Maitê, assim como ele fez com todos os netos, e assim como ele diz que fez quando os filhos vieram para casa, da maternidade.
[...]
G3: eai? Qual é a sensação de ter duas crianças em casa agora?- pergunta e eu dou de ombros, com um sorriso maior que sei lá o que no rosto
Eu: incrível, minha menininha, minha princesinha- fala e esfrego o rosto- eu não sei explicar cara, mas a Maitê, a Maitê é a Amanda véi, a minha Maitê e a minha Amanda são a mesma pessoa- falo e ele confirma com a cabeça
G3: eu sei, quando eu vi aqueles olhinhos, cara, quando eu vi aqueles olhinhos, eu já senti um negócio diferente pô, é a minha afilhada- fala e me dá tapinhas nas costas- obrigado me deixar ser padrinho dela de novo- fala e eu abraço ele.Quando eu tive a Amanda, o G3 era o único amigo, amigo mesmo que eu tinha, na verdade um irmão, dei a minha filha para ele apadrinhar, agora novamente ele é o padrinho de uma filha minha, ele e a Dora.
Inclusive, ele e a Dora se casaram tem bem um ano e meio, tiveram até um filho, Micael, tem três meses, a Dora e a Lua engravidaram quase juntas, e um casal é padrinho do filho do outro.
Eu: e como tá a Dora Aventureira e o Micael?- pergunto e o sorrisão dele só cresce mais
G3: eles estão bem, graças a Deus, quando eu saí de casa o Micael estava dormindo, e a Isadora tomando banho, ela disse que subia mais tarde, para ver a Luana e a Maitê- fala e eu confirmo com a cabeçaEscuto o chorinho da Maitê pela babá eletrônica, e já subo correndo, dona Luana está dormindo com o Lolo na nossa cama, Maitê tem um bercinho no nosso quarto, mas para a Luana não ter que acordar para olhar a Maitê, eu coloquei ela para dormir no quartinho que eu montei para ela.
Entro no quarto e já pego a minha menina colo, rapidinho ela para de chorar e fica me olhando, com os olhos bem abertos, prestando atenção em tudo, tudo mesmo.
Eu: oi papai, o que foi?- pergunto e olho a fraldinha dela- tá com a fralda cheia filha? Deixa que o papai troca essa fraldinha meu amor, aí você vai ficar limpinha, cheirosinha- falo e coloco ela no trocador.
Troco a fralda dela e desço com a minha bebê no colo, volto a me sentar no sofá com o G3, w voltamos a conversar sobre tudo mesmo, e a Maitê só prestando atenção em tudo, eita coisa linda de papai viu?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valor A Fiel III
Fiksi RemajaComo fica a vida depois de uma mudança radical? Depois de perder alguém muito mais que importante para você? Será que a dor do luto pode mudar uma pessoa radicalmente? E se aparecer um novo amor? Ou antigo amor voltar? E se... Luana Ribeiro...