Eu odeio ser surpreendido. Todo mundo odeia, eu imagino. Mas o que eu odeio mais é traição e mentira.
— Eu… Isso não é… não é o que parece — Genevieve finalmente fala, gaguejando. Quando olha para mim, seus olhos estão arregalados e ela está pálida.
— Então o que é? — pergunto calmamente quando na verdade minha mente está explodindo de perguntas.
Genevieve não responde, ficando de pé e começando a andar de um lado para o outro enquanto ainda segura as fotos. Suas mãos estão tremendo. Ela parece em choque. Será que ela achou que eu nunca descobriria?
— Eu não sabia que ele tinha essas fotos… — Genevieve sussurra. — Eu não lembro… Eu não sei quando foram tiradas…
— Você espera que eu acredite em você? — minha voz soa dura o suficiente para ela parar e olhar para mim.
— Eu não estou mentindo…
— Tudo o que você faz é mentir para mim! — Estouro. Porra, eu nem sei como consigo estar de pé porque ver essas fotos foi como ter o chão debaixo de mim tirado.
— Isso… Isso não é verdade…
— Então o que é verdade? — pressiono. Meu coração está batendo muito rápido e preciso fechar minhas mãos para pararem de tremer.
— É complicado…
— Complicado? — Dou risada. — É tão difícil para você falar a verdade pelo menos uma vez? — Eu observo as lágrimas que molham suas bochechas. Eu odeio vê-la chorar, por isso vacilo. — Você está tendo um caso com ele?
— Não! Não, claro que não. — Inferno, ela parece estar falando a verdade, mas as fotos contam outra histórias.
Eu não preciso nem dizer isso porque Genevieve também percebe. Ela fecha os olhos, seus braços inertes.
— Ele provavelmente tirou essas fotos quando nós estávamos juntos… na faculdade.
Minha mente fica em silêncio.
Genevieve e Tobias namoraram durante a faculdade.
É claro que sim. De repente, todos os momentos que presenciei os dois juntos fazem sentido. Quando Tobias apareceu na festa de noivado, Genevieve ficou pálida e agiu estranho. Depois, quando o encontramos no elevador, ela teve a mesma reação e quando questionei, ela disse que não era da minha conta. Então teve aquela vez que os peguei na sala de reuniões, a forma como ele estava próximo dela, como estava sempre a chamando de "Jenny", como se tivesse intimidade. Depois o jantar na casa dos meus pais, onde ele não tirou os olhos dela.
— Você disse que vocês tinham esbarrado "uma e outra vez" — recito estupidamente.
— Eu não sabia como contar, eu…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Insano ༆Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Iʀᴍᴀ̃ᴏs Bʟᴀᴄᴋʙᴜʀɴ༆ ʟɪᴠʀᴏ¹
RomantizmDe um lado está um homem que foi traído por aqueles que mais amava. Do outro, a mulher que foi abandonada por sua família. Genevieve Prescott e Eros Blackburn deveriam ser rivais, como suas famílias são, mas quando Genevieve é contratada para ser a...