Meraki (v.):
Princípio grego que instrui a fazer algo com calma, criatividade e amor. Não se deve fazer nada sem "meraki".Point Of View Charlotte
- E aí, tá todo mundo pronto pra overdose de açúcar? - Chompu pergunta empolgada, enquanto ajeita a TV da sala e se senta no sofá junto conosco e aperta o play no controle.
- AAAAAAAAAH EU TÔ DANDO TIRO PRA CIMAAA! - Tina berra.
- Meu Deus, amor, só passou o nome delas na tela até agora! - Heidi tenta controlar a empolgação da namorada.
- Por isso mesmo! Você já viu o quanto esse shipp já vem pronto até no nome?
- Vão com calma que meu coração é fraco! - Marima fala.
- Calma nada, idiota! Eu vim aqui pra tomar tiro. - Nudee se ajeita no sofá. - Tô pronta. Vamo.
Passamos o dia gravando o vídeo de apresentação no qual contaríamos a nossa história de amor pra primeira fase do concurso. Depois de algumas tentativas fracassadas, decidimos por fim chamar Chompu pra nos ajudar com a gravação e edição. Definitivamente ela entendia mais do que nós desse assunto.
Quando minha amiga terminou a edição, decidimos chamar todo mundo que fazia parte do plano pra casa de Engfa, e assistirmos juntos o resultado em vídeo de um dos dias mais confusos e emocionantes da minha vida.
Olho pra Engfa nervosa.
- Será que deu certo? - Sussurro para ela, que sorri em resposta, mas não me olha.
- Claro que deu, Lotte, é a gente. Não tem como dar errado. - Ela pisca pra mim enquanto se aconchega em meus braços.
- Ei, vocês duas. Não tá filmando mais não, viu? - Chompu debocha.
- Como se elas precisassem fingir pra ser um casal. - Tina dispara.
- XIU! - Nudee repreende. - EU QUERO OUVIR, CACETE!
Depois de uma introdução simples com o nome do concurso, um fundo musical divertido e nossos nomes aparecerem na tela, lá estávamos nós.
"Oi, oi, aqui é a Engfa." - a mais velha começa.
"Oiê, aqui é a Charlotte." - eu falo e sorrio em seguida.
"E essa é a história de Englot." - falamos juntas no final e a cena corta.
O cenário era simples: não tinha cenário. Depois de pensar e pensar, acabamos chegando à conclusão de que o que menos importava era a estética propriamente dita do vídeo. Segundo Chompu, precisava ser algo "simples, real e espontâneo". E foi o que fizemos.
Uma parede branca ao fundo.
Iluminação improvisada.
Duas poltronas.
Eu de jeans preto e blusa na mesma cor.
Engfa de jeans branco e blusa na mesma cor.
Nossa história.A forma como Cho havia editado tudo dava um ar descontraído e leve ao vídeo, cortando as pausas e deixando as cenas perfeitamente encaixadas uma nas outras. Visualmente era muito bom. Uma pequena targeta aparecia no canto inferior esquerdo da tela indicando a ordem cronológica do que ia sendo contado e os fundos musicais mudavam de acordo com o temas.
"Eu e a Lotte, a gente se conhece desde sempre." - Engfa começa, enquanto a pergunta "como se conheceram?" aparece no canto da tela.
"Era o primeiro dia de aula da quinta série quando vi Engfa pela primeira vez. Ela tava sentada em um dos degraus da escada principal do pátio do colégio lendo um livro, quando me olhou atravessado porque eu tava falando com umas plantinhas no canteiro que ficava bem embaixo de onde ela tava lendo." - eu sorrio no vídeo, recordando daquela época. Minha melhor amiga sorri também, mas me olha com curiosidade. Acho que nunca havia contado isso a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Grego
FanfictionEngfa e Charlotte são melhores amigas a vida toda e ambas têm o sonho de viajar para Grécia. A oportunidade de realizar esse sonho está em um concurso para o dia dos namorados que oferece com tudo pago a viajem ao casal que provar ter a melhor histó...