Pireu (s.m.):
Do grego, altar de fogo. É também o nome da cidade onde está localizado o principal porto da Grécia.Point Of View Engfa
Um cruzeiro era a forma perfeita de conhecer os pontos principais da Grécia em pouco tempo, principalmente por ter estadia e comida incluso no preço. O pacote de viagem de navio mais simples não era assim tão caro, a questão era ir pra Grécia. Pra isso, eu e a Charlotte precisávamos pegar um avião saindo de uma das grandes capitais da Flórida, pra chegar até lá. Por isso que nosso sonho era tão inacessível, se não fosse aquele concurso.
A viagem toda, desde o dia que saímos de casa até voltar, levaria bem uns 15 dias no total e é óbvio que eu não estava exagerando quando disse que não tinha roupa pra isso tudo. A gente ficaria uns 3 dias só de aeroporto em aeroporto, mais 3 pra voltar, fora os 8 em alto mar... Como as pessoas arrumam uma mala nessas condições? Era impossível. Ainda bem que Charlotte existe na minha vida e quando eu digo "vem me ajudar", ela basicamente faz a minha mala toda. Ela conhece minhas roupas, inclusive as dela que estão no meu armário há meses, então eu nem pergunto nada. Sei que é o suficiente, e se não for, tem as dela.
Passado o obstáculo "roupas", me preocupei integralmente com os horários dos voos. Mesmo já sentadas na sala de embarque com antecedência suficiente, repassei no celular todos os horários de todas as conexões, calculando a margem de possíveis atrasos ou imprevistos. De rabo de olho vi que minha parceira de viagem se entretinha com o folder da viagem, onde tinha o roteiro e os serviços oferecidos.
- Você não esqueceu nada não, P'fa. - Ela sussurrou em meu ouvido, causando um leve arrepio por me pegar de surpresa. - Eu vi sua mala todinha. - assegurou.
- Não é isso. - Expliquei com um riso fraco, achando engraçado que mesmo sem falar nada ela tinha percebido que havia algo errado. - Só to conferindo os horários dos voos. - Dei de ombros.
- Fica tranquila, amor. - Ela envolveu minha cabeça com o braço e deu um beijo carinhoso que me fez sorrir e de fato esvaiu todas as minhas preocupações.
- E você já escolheu os passeios que a gente vai? - Espiei por cima do ombro dela.
- Você acha que eu sei escolher alguma coisa, Engfa? Claro que não! Já olhei essa revista aqui de canto a canto, pesquisei a internet todinha e não consegui decidir. 8 dias é muito pouco, nem cheguei lá e já to querendo ir de novo todo ano! - Ela deixou transparecer o mesmo nervosismo que eu estava por causa da viagem e eu achei graça. Achei a coisa mais fofa do mundo também e segurei firme em sua mão. - Quem fez essa divisão de tarefas que seria eu a responsável pela diversão?
- Sei lá. - Dei de ombros. - A gente nunca determina quem faz o que entre a gente né Lotte, só é como é. - Fitei seus olhos deixando minha cabeça repousar em seu ombro.
Não era a primeira vez que aquilo acontecia entre a gente. É como se a gente funcionasse na mesma frequência, não precisava falar nada pra que uma soubesse do que a outra precisa. E é por isso que eu topava qualquer coisa com a ela. Realizar sonhos, passar sufoco, aguentar um perrengue. Com ela do lado, não tinha o que dar errado.
Foi com Charlotte do meu lado, também, que aquelas mil horas de viagem passaram. Bem devagar, mas passaram. Era quase 4 da tarde quando o nosso último avião de ida pousou em Atenas, capital da Grécia. Logo no portão de desembarque do aeroporto havia um homem meio grisalho com a blusa da nossa agência de turismo e um papel escrito "Englot". Nos identificamos e ele explicou que nos levaria direto ao Porto pra embarcar no navio.
- Vocês são funcionárias também? - Miguel, como havia se apresentado, puxou assunto enquanto dirigia por Atenas.
- Não, a gente ganhou um concurso de dia dos namorados. - Charlotte explicou pegando em minha mão, mesmo que dificilmente ele fosse ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Grego
FanfictionEngfa e Charlotte são melhores amigas a vida toda e ambas têm o sonho de viajar para Grécia. A oportunidade de realizar esse sonho está em um concurso para o dia dos namorados que oferece com tudo pago a viajem ao casal que provar ter a melhor histó...