Apódeixis (s. f.):
Segundo a lógica aristotélica, é a capacidade de demonstrar algo necessário ou em evidência.Point Of View Charlotte
Rhodes era uma das ilhas na qual ficaríamos menos tempo, apenas um dia atracados no porto e pela noite já seguiríamos viagem para a próxima ilha. Por isso conhecemos as belezas do lugar o mais de depressa que foi possível, pra sobrar um tempinho pra irmos à praia de Elli Beach antes de voltar pro navio. Elli não era nem de longe a praia mais bonita, especial ou diferente da viagem, mas era a primeira vez que eu teria a chance de andar de mãos dadas com a Engfa sentindo as ondas baterem em nossos pés sem precisar justificar que deveríamos parecer um casal. A primeira vez que eu poderia admirar o quanto ela fica gostosa em um biquíni sem pudor e falar isso a ela. Ou simplesmente beijar sua boca quando não aguentasse mais olhar a expressão concentrada que ela faz enquanto lê na areia e seus lábios desenhados fazem um biquinho que deveria ser ilegal, de tanto que mexe comigo. Havíamos cruzado uma linha em nosso relacionamento e eu estava muito feliz por finalmente a termos cruzado.
Ao contrário do que eu imaginava, Engfa parecia lidar bem com tudo que estava acontecendo, seu sorriso era fácil e ela me fazia derreter quando me roubava um selinho sem que eu estivesse vendo, ou quando desenhava com os dedos nas minhas mãos. Já eu estava um turbilhão de sentimentos. Eu nem sabia direito que que eu tava sentindo.
Era bom, sem dúvida alguma, poder demonstrar a mais velha todo meu carinho da forma mais espontânea possível, sem arrumar pretextos ou desculpas. Não hesitei em abraçar, andar de mão dada, fazer carinho no rosto, e deixar bem claro tudo que eu realmente quis. Ao mesmo tempo que não parava de passar pela minha cabeça questionamentos sobre estar sendo suficiente.
Eu não queria assustar ou sufocá-la, mas também não queria agir com indiferença diante de uma sensação que estava sendo inédita pra mim. Eu nunca tinha me sentido daquela maneira com ninguém e não sabia direito como lidar, e poxa, era a minha P'fa ali vivendo aquilo comigo. Não era justo com ela enfiar nós duas naquela confusão.
- Lotte... - Sua mão me segurou um pouco mais forte. Aqueles olhos me leram instantaneamente. - Tá tudo bem?
- Tá sim, pequena. - A puxei pra um abraço com um beijo na testa.
- Nem tá, né? - O tom ressentido da sua voz me desmontou. - Mas vai ficar, não vai?
Me limitei a fazer que sim com a cabeça e sorrir o mais genuinamente possível. A última coisa que eu queria era fazer Engfa sofrer. Eu que já tinha visto a bichinha se desdobrar por um monte de gente que não a merecia, era inconcebível eu ser mais uma dessas pessoas. Segurei mais firme em sua mão e senti que o toque foi se suavizando até nos desvencilharmos. Voltamos pro navio andando lado a lado e notei que ela se esforçava pra conversar amenidades.
Point Of View Engfa
Eu sabia dos medos. Das ressalvas, das inseguranças e das possíveis consequências. Parte delas eu carregava também. Aliás, a parte medrosa e insegura era sempre eu. Eu não estava nem um pouco preparada pra lidar com a Char sem saber como agir comigo. Era quase como se eu quisesse voltar ao que era antes, só pra não existir aquela nuvem invisível entre a gente.
Só quase, porque na verdade eu não queria não. Eu sabia que as coisas entre a gente nunca mais seriam as mesmas desde a primeira vez que a gente se beijou. E apesar dos pesares, não tinha ninguém no mundo capaz de me amar tanto quanto ela, em todos os sentidos da palavra e do sentimento. Não era uma relação de dependência, era completude.
Naquela noite, quem não dormiu fui eu. Não dormimos abraçadas dessa vez, mas senti o calor do seu corpo encostado ao meu o tempo inteiro, enquanto não parava de pensar em mil e uma formas de deixá-la mais a vontade com a nossa nova configuração da relação. Eu podia propor um relacionamento aberto. Podíamos continuar como uma amizade colorida. Podíamos guardar aquele momento apenas para a viagem, e depois, tudo voltaria a ser como antes. Como um segredo, uma experiência só nossa. Charlotte é tão livre, tão dela, nunca que eu ia querer representar qualquer tipo de peso ou amarra pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Grego
FanfictionEngfa e Charlotte são melhores amigas a vida toda e ambas têm o sonho de viajar para Grécia. A oportunidade de realizar esse sonho está em um concurso para o dia dos namorados que oferece com tudo pago a viajem ao casal que provar ter a melhor histó...