Sofrósina (s.f.):
Conceito grego que representa autocontrole e moderação, guiados pelo autoconhecimento.Point Of View Engfa
"Amar exige dar meia volta e as vezes, volta e meia." Isso é a única coisa que consegui pensar enquanto escutava Nudee gritando no telefone sobre a gente ter passado pra próxima fase e me virava rapidamente pra encontrar o olhar de Charlotte. Minha... Seja lá o que Lotte fosse naquele momento. Ela tinha escutado o grito da Nudee que nos informava estar classificadas pra próxima fase e inevitavelmente nos colocava de volta à realidade.
Por breves segundos, no instante em que Charlotte respondeu ao meu beijo, como uma luz que se acende na cabeça dos personagens de filmes que tem uma ideia genial, minha mente produziu imagens onde nosso relacionamento fosse real, fosse verdade. A lembrança de que tudo não passava de uma tentativa em realizar um sonho entre melhores amigas me fez ter a certeza de que pra amar Charlotte eu precisava dar a volta em qualquer ideia que pudesse a tornar apenas mais uma de minhas conquistas. O que nós temos é mais importante que qualquer desejo. E definitivamente mais importante que um beijo, mesmo sendo talvez o melhor beijo que eu já provei.
- VADIA, TA ME OUVINDO? - Meu ouvido doeu pelo grito.
- Hm, tô, claro - As palavras me sumiam ao tentar ler o que os olhos da mais nova diziam.
- A GENTE PRECISA COMEMORAR, ONDE VOCÊS ESTÃO? - Nudee continuou a falar como se tivesse com um auto-falante.
Continuei em silêncio e quase não reparei em Plaifa e Mee Noi se aproximando, minha irmã envolveu Lotte em um abraço apertado e mesmo assim ela não desviava os olhos de mim, provavelmente tentando fazer a mesma coisa: ler minha reação.
- ME RESPONDE. - Outro grito.
Reação. Ato ou efeito de reagir. Comportamento de um ser vivo manifestado em presença de um estímulo. O estímulo era óbvio, nós estávamos conseguindo o que planejamos, nosso sonho. Mas não seria o maior sonho da vida de todo mundo poder se apaixonar pela sua melhor amiga?
Balancei a cabeça e respirei fundo, Nudee ainda falava coisas desconexas e a britânica sorria pela fala da minha irmã que eu não conseguia escutar, desviei o olhar e virei de costas. Reação. Independente do estímulo a única coisa que importa é minha amizade com Charlotte.
- A gente tá num restaurante com Plaifa e seu namorado, qual o plano? - Respondi tentando cortar os gritos histéricos.
- Tô indo pra sua casa e levando cachaça, arrasta quem tá aí contigo que eu já tô mandando mensagem pro resto da quadrilha. - Minha amiga não esperou que eu respondesse e desligou. Me permiti respirar fundo e sacudir a cabeça de novo, pra abrir meu melhor sorriso. Tudo é culpa desse sol em aquário, é um beijo gostoso mas isso não significa que eu possa confundir as coisas.
- Lotte! - A chamei efusivamente a abraçando - A gente passou.
Senti o sorriso dela sem nem ao menos ver, ela me abraçou de volta forte e eu fiz uma prece silenciosa pra que tudo se mantivesse bem. Durante o caminho até minha casa, nada precisou ser dito pela gente, Plaifa fazia o trabalho de não calar a boca e se empolgar do jeito que nós deveríamos comemorar e tanto eu quanto Charlotte acabamos deixando que ela tomasse conta de todo assunto.
Nudee já estava na minha casa, que estava tomada por todas as nossas amigas íntimas, definitivamente eu precisava trocar a fechadura dessa porta. Sorrisos. Brincadeiras. Lotte com Chompu. Nudee gritando. Tina indignada com nossa química. Heidi irônica como sempre. Plaifa a verdadeira presidente do marketing do shipp postando em todas as redes sociais fotos e mais fotos de nós duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Grego
FanfictionEngfa e Charlotte são melhores amigas a vida toda e ambas têm o sonho de viajar para Grécia. A oportunidade de realizar esse sonho está em um concurso para o dia dos namorados que oferece com tudo pago a viajem ao casal que provar ter a melhor histó...