Elli

2K 205 34
                                    

Elli (s.p.):
Personagem da mitologia que ao cair do céu marcou o ponto de várias rotas marítimas importantes. É também o nome da praia localizada na ilha de Rhodes.

Point Of View Engfa

Normalmente eu não falo muito sobre coisas importantes e eu realmente não sou alguém que confia nas pessoas, ou melhor eu só confio em Charlotte e Nudee. Sempre foi assim, as duas sabendo tudo sobre a minha vida e até mesmo dos meus medos mais obscuros, arrisco a dizer que nem eu mesma sei quais são todos os meus medos, mas elas sempre souberam, elas sempre estiveram prontas pra me auxiliar quando eu me encontrava em uma encruzilhada, os ouvidos sempre abertos, o olhar sempre atento, o carinho sempre presente. Sem julgamentos, afinal esse é o grande segredo pra uma grande amizade, uma parceria livre de julgamentos. E assim foi, o tempo todo. Durante todos os anos em que somos amigas.

A diferença entre as duas nunca ficou muito clara, a resposta que eu sempre dei pra "quem é a sua melhor amiga?", foi a de que eu tenho duas melhores amigas, de forma igual, só que não é igual, não era e depois dessa viagem com certeza não vai ser nunca mais. Nudee sempre gostou de ressaltar que nossa amizade não tinha nada a ver com a minha amizade com a Lotte. "É diferente" é o que ela sempre disse. Em casos mais exaltados, ela gostava de afirmar que se algum dia eu olhasse pra ela do jeito que eu olhava pra Charlotte, ela faria questão de furar meus olhos.

Nudee sempre soube, ela soube primeiro que eu, ela sabia quando me dizia que não ia forçar o assunto, ou quando por livre e espontânea vontade mudava de assunto quando começavam a "shippar" minha amizade com Charlotte. Nudee soube antes e por isso sempre me protegeu e talvez essa seja a diferença, o único medo que Lotte não sabe que eu tenho foi o que Nudee sempre soube. E talvez aqui, deitada na areia, no meio de uma praia deserta, olhando a perdição de mulher que minha melhor amiga é enquanto ela brinca com as ondas, eu desejo tanto que minha outra melhor amiga pudesse estar presente.

Hoje eu sei que tenho medo de não estar pronta. Esse é meu maior medo. Que eu não esteja pronta. Passei tantos anos da minha vida entregando o melhor do meu coração sem questionar na mão de pessoas que não ligavam a mínima pra ele, que eu realmente não sei se estou pronta pra entregá-lo a alguém que me ama de volta. O amor não me assusta, o que me deixa paralisada de medo é a possibilidade de ser recíproco, imagina então a quantidade de medo acumulada que eu sinto todas as vezes que Charlotte me olha e desvenda todos os mistérios dentro de mim. Eu não costumo falar sobre coisas importantes, mas com ela eu não preciso falar. Eu não confio nas pessoas, mas pra ela eu seria capaz de entregar minha vida em suas mãos. Eu não costumo amar e ser amada, mas quando ela me beija eu sinto como se eu tivesse o poder de acabar com a fome do mundo. Eu não costumo ser eu, livre de muros, mas com minha melhor amiga não há barreira a ser erguida quando ela já mora dentro de mim.

E pior que o medo em pensar que eu não estou pronta, é a certeza de que a beldade caminhando em minha direção com um sorriso que é capaz de aquecer o inverno finlandês, nem ao menos pensa na possibilidade em estar pronta pra ficar com alguém... É assim que Charlotte é, assim que ela sempre foi e é assim que eu tenho que ser, eu tenho que estar pronta pra não ser mais uma vez egoísta e deixá-la livre, afinal o que é amar? Eu sou muito idiota, uma idiota que quer Charlotte sendo Charlotte, ou seja, sendo sempre livre.

Ela se inclinou até praticamente estar deitada sobre mim e deixar um selinho estalado em minha boca, encostou a ponta do dedo no meio da minha testa e sorriu.

- Que que você ta pensando que te deixou com essa ruguinha no meio da testa? - Depois de falar se sentou ao meu lado na areia.

- Nada não - Sorri de volta e encarei seu olhar que tentava me ler - Tava pensando que a Nudee podia ta aqui com a gente.

Presente de GregoOnde histórias criam vida. Descubra agora