Istoriesmearkoudes

2.3K 286 31
                                    

Istoriesmearkoudes (adj.):
Conceito grego para caracterizar um evento narrado de maneira tão fictícia que não pode ser verdade.

Point Of View Charlotte

Nada tinha mudado ou pelo menos era assim que eu enxergava tudo que estava acontecendo. Confesso que depois do envio do vídeo acabei deixando isso de lado, lógico que tanto eu quanto Engfa queríamos ganhar, mas também acreditamos que as coisas acontecem do jeito que tem que ser.

Talvez eu esteja exagerando ao dizer que nada mudou, claro que muita coisa tinha mudado, até porque a grande maioria das pessoas aparentemente "sempre souberam" que havia algo a mais entre eu e Engfa, entre felicitações e narizes torcidos que infelizmente existiam, o que não tinha mudado era minha relação com a mais velha. Seriam longos 10 dias até a divulgação dos selecionados e não fazia sentido viver em função disso, ambas desejavamos o prêmio mas não o suficiente pra parar nossa vida.

Continuamos a ser quem sempre fomos, esse encontro de almas. Não tem um dia sequer que a gente não se vê, muito por conta do trabalho e também porque parece que o dia não é completo se não nos encontramos. Mas em dia de Imagem e Ação é diferente ver minha melhor amiga, porque nós somos imbatíveis juntas e enquanto eu arrumava a casa pra receber o pessoal de sempre, me peguei pensando que seria a primeira vez que jogariamos com nosso novo status, o que significava o choro amplificado de todas as pessoas que seriam derrotadas por nós duas.

Todo mundo chegou e com a naturalidade de sempre os times se posicionaram, Eu, Engfa, Tina e Marima, contra Heidi, Nudee, Plaifa e Mee Noi. Chompu era sempre a juiza e quando decidia jogar, mamãe se juntava ao meu time pra empatar, mas dessa vez a poeta não quis brincar. Era muito simples o porquê dos times, Nudee e Engfa eram proibidas de estarem na mesma equipe porque passavam metade do tempo xingando uma a outra de burra ao invés de tentar adivinhar, quase o mesmo motivo pra Heidi e Tina com o agravante dramático de "minha namorada não me ama, ela nem consegue me interpretar" que a morena sempre dizia depois que Heidi não conseguia acertar suas imitações. Mee Noi e Plaifa são um só e Marima simplesmente péssima no jogo o que juntando com a lentidão de Heidi tornava o time em que elas estivessem juntas muito fraco.

De qualquer forma quase nunca dava jogo, eu e P'fa somos incríveis juntas, por vezes só pelo meu sorriso ela conseguia acertar, como da vez que a categoria era filmes e eu tirei "500 dias com ela" só pela risada alta e expressão de tédio que eu fiz, ela soube que se referia a seu filme favorito. Não é como se nunca tivessem tentado nos mudar de time, até tentavam, mas aí Engfa agia com maturidade e gritava que o jogo era dela e que ninguém ia brincar.

- Vamos lá começar o roubo - Plaifa disse enquanto se sentava no colo do namorado.

- Você só diz isso porque sempre perde - Tina rebateu entregando uma cerveja pra Heidi e se sentando ao lado de Marima.

- Hoje vamos ganhar eu tô sentindo - Nudee falou.

- Vocês nunca ganham vadia, até hoje não acostumou? - Minha "namorada" entrou na onda de implicância enquanto colocava as cartas embaralhadas na mesa. - Mas o freguês tem sempre razão, então pode sonhar.

As rodadas foram passando e minha sintonia com Engfa continuava impecável, mas dessa vez Nudee tinha razão quando disse que queria ganhar, ela e Plaifa também estavam jogando bem, compensando a lerdeza de Mee Noi e a embriaguez de Heidi. É bem verdade que meu time não ficava pra trás, Tina se preocupava muito mais em xingar os adversários do que em prestar atenção nas mímicas e Marima se distraia tanto rindo que não acertava nada. Engfa já começava a ficar irritada, porque ela não admitiria perder pra sua melhor amiga.

A mais nova dos Austin acabou indo dormir o que obrigou Chompu a entrar no meu time, porque apesar de todos quererem parar, Engfa e Nudee não admitiam o empate.

Presente de GregoOnde histórias criam vida. Descubra agora