Phthónos (s.p.):
Na mitologia grega, o deus do ciúmes.Point Of View Engfa
Já fazia uma semana desde o final do prazo pro envio dos depoimentos da segunda fase do concurso, mas até então não havia nenhum retorno da produção. Eles haviam dado um prazo máximo de dez dias para a publicação do resultado dos aprovados para a terceira fase, porém nada no regulamento impedia que a resposta fosse dada antes, por isso todos os dias eu, Charlotte e Nudee conferíamos o site do concurso. E eu estava conferindo o site pela milionésima vez naquela sexta-feira quando Plaifa resolveu me encher o saco.
- Larga desse site, Engfa! Credo! Já tá me dando agonia te ver olhando isso a cada 5 minutos!
- E qual o problema? Não posso mais?
- Eles não vão publicar a droga do resultado só porque você ta atualizando isso aí igual uma maluca não...
- Não me enche o saco, Plaifa! Não tô com paciência pra você hoje não, inferno.
- Ih, mas que estresse! Nem parece que tá dando todo dia!
- PLAIFA! - Exclamei envergonhada com a frase daquela peste.
- Que foi? - Ela perguntou na maior cara de inocente. - Sabe o que você precisa? Sair pra beber e relaxar. Aliás, nunca vi você e Charlotte saírem em um encontro. Tá errado isso aí.
- A gente prefere ficar juntas em casa, ué.
- Pois eu não quero saber a sua opinião. Você tá muito chata hoje e eu tô a fim de sair. Tá decidido, double date hoje a noite. Você e Char, eu e Noi.
- Não tô a fim, Plai.
- Não me interessa, você vai. E eu já tô ligando pra sua namorada pra avisar, nem adianta tentar fugir.
Revirei os olhos pra minha irmã. Plaifa era impossível e quando ela queria alguma coisa, não havia discussão. Eu tinha acabado de arrumar um encontro duplo pra mim naquela noite.
Point Of View Charlotte
- Não vou, não tenho roupa! - A típica frase de Engfa me fez revirar os olhos e sorrir enquanto me enrolava em uma toalha e saía do banheiro para encontrar minha melhor amiga emburrada e de braços cruzados em sua cama.
Toda vez que resolvíamos sair era essa mesma história e eu já estava tão acostumada que tinha virado rotina ir me arrumar na casa dela para evitar que ela nos atrasasse para os compromissos com sua indecisão aquariana. Caminhei até seu guarda-roupa e comecei a procurar pelas peças um vestido que eu sabia que ficava lindo nela. Essa também era outra coisa que era uma rotina nossa. Ela reclamava que não tinha roupa para qualquer que fosse o evento e eu escolhia a roupa dela. Nada novo sob o sol. Puxei do cabide o vestido azul marinho de costas nuas que contrastava tão bem com o tom de sua pele e fui em direção à cama.
- Toma, P'fa, veste esse.
- Ah, Lotte, você tem certeza? Não é simplesinho demais? - A morena perguntou mordendo os lábios insegura.
- Larga de ser boba, você fica linda nesse vestido. E tua namorada tá te pedindo pra vestir ele. - Lancei um sorriso brincalhão em direção à ela, que gargalhou em resposta.
- Você é ridícula! - Retrucou já se levantando da cama e começando a colocar o vestido azul.
Comecei a me trocar também, colocando o vestido preto longo que eu havia escolhido para usar no nosso "primeiro encontro", até que notei Engfa distraída olhando em minha direção, aparentemente parada no meio do ato de fechar o zíper lateral do vestido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Grego
FanfictionEngfa e Charlotte são melhores amigas a vida toda e ambas têm o sonho de viajar para Grécia. A oportunidade de realizar esse sonho está em um concurso para o dia dos namorados que oferece com tudo pago a viajem ao casal que provar ter a melhor histó...