Kaos

2.3K 264 15
                                    

Kaos (s.m.):
Na mitologia grega, representa a era primordial do universo, onde as coisas acontecem por total acaso, sem ligação entre os acontecimentos, uma desordem total.

Point Of View Engfa

Não dava nem pra acreditar que nós realmente havíamos sido escolhidas pra próxima fase e ainda com o vídeo mais curtido e compartilhado entre todos os casais aprovados. Até então tudo parecia uma grande brincadeira, mesmo depois do vídeo contando nossa "história de amor" ter sido exposto pra cidade toda (e bem mais do que só a nossa cidade, mas eu não queria nem dimensionar o alcance disso nas redes sociais). Mas agora não, agora era pra valer, eu e Charlotte estávamos na próxima fase e eu iria investir pesado. Engfa Waraha não entra em competição pra perder.

Charlotte e eu passamos horas discutindo com Nudee e Chompu sobre quem iríamos escolher pra gravar os depoimentos no dia após recebermos as mensagens de aprovação. As duas insistiam que era o papel delas de melhores amigas fazer as entrevistas e não aceitavam não como resposta. Confesso que fiquei aliviada, não me animava em nada a possibilidade de ver o que minha mãe iria falar sobre nós. Por dois motivos:

1- Ela poderia me fazer passar vergonha com algum comentário homofóbico quando soubesse que estávamos nos expondo (e expondo nossas famílias) excessivamente e em público ao entrar nesse concurso.

2- Ela poderia me fazer passar vergonha não sendo NADA homofóbica pela primeira vez desde que me assumi e nos dando uma amostra da sogra louca apaixonada pela nora que ela encarnou no dia que contamos a ela.

De qualquer forma, eu preferia descobrir depois assistindo o vídeo, do que cara a cara com ela e Charlotte parecia ter a mesma opinião sobre dona Joan. Não sobre a parte da homofobia, mas sobre a parte de que com certeza passaria vergonha de alguma forma.

E foi assim que, depois de muita briga e discussão entre nós quatro, acabamos decidindo que o melhor seriam depoimentos em grupo pra facilitar a edição e deixar o vídeo menos maçante. Nudee e Chompu fariam o vídeo delas juntas na condição de melhores amigas, Plaifa, Marima e Heidi também falariam juntas, como nossas irmãs e, com o maior potencial explosivo dos vídeos, nossas mães também dariam os depoimentos em conjunto. Só precisávamos comunicar a elas do concurso e do papel delas nessa história. Além disso, Nudee iria falar com Ruan, meu irmão mais velho que mora na Califórnia, pra que ele gravasse um vídeo e enviasse. Chompu faria o mesmo com John, o primo-irmão da Lotte, que ficou de fora do nosso segredo por morar em Nova Jersey e ser tão linguarudo quanto Plaifa.

Graças a Deus, falar sobre o concurso com a mãe da Charlotte foi fácil e sem dramas. Ela ficou empolgadíssima com a possibilidade de realizarmos nosso sonho e embarcou na hora. Explicamos pra ela sobre as fases e que ela gravaria o vídeo dela com a minha mãe. Avisamos que Chompu entraria em contato depois pra combinar o dia e a hora da gravação. Já minha mãe foi um pouco mais complicado, eu estava morrendo de medo da reação dela. Por isso mesmo convidamos ela pra almoçar com a gente em plena terça-feira.

Charlotte e eu deixamos o pet shop nas mãos de Sulax e Plaifa e subimos mais cedo para preparar o almoço. Charlotte se pôs logo a fazer uma salada com alface, pepinos e cenouras, enquanto eu começava a cozinhar um risoto de brócolis e tomate. Eu nem sei cozinhar muita coisa, mas ao longo dos anos aprendi algumas receitas vegetarianas por causa de Lotte e acabei me acostumando a comê-las também. Piquei os tomates e os brócolis e comecei a refogar as cebolas pensando em como seria a reação de dona Ying.

- Ei P'fa, teu risoto vai queimar.

- Ah, desculpa. Me distraí aqui.

- O que foi, amô? Você tá tensa demais hoje. - Mas é claro que Charlotte iria perceber, ela sempre percebia.

Presente de GregoOnde histórias criam vida. Descubra agora