Oikéiosis

2.2K 263 37
                                    

Oikéiosis (v.):
Termo grego que significa apropriar-se de si mesmo. É a percepção que a pessoa tem diante de si mesma e sua relação com o mundo.

Point Of View Engfa

Depois da aprovação de nossas amigas, Chompu enviou o vídeo pro link indicado no site do concurso. Eu não tinha me dado conta, mas naquele momento a nossa bolha se estoura. O nosso álibi se confunde com a realidade. A história se mistura. Não tem mais volta. Levo segundos pra perceber isso mas não esboço reação nenhuma, continuo sentada no sofá, só um pouco alheia ao falatório das pessoas. É claro que a única que percebe a minha mudança de humor é ela.

Charlotte também não faz movimentos bruscos, só aperta minha mão com mais firmeza do que o habitual. Aquele embrulho no meu estômago subitamente começa a fazer mais sentido. Não era uma mentira, só fazia parte da experiência. Era a forma com que a gente ia realizar o nosso sonho e se tinha alguém com quem eu queria estar vivendo aquilo, era ela.

- Eu posso saber porquê que eu não fui convidada pra reunião de família? - Plaifa diz ao abrir a porta e dar de cara com todo mundo amontoado na sala.

- Eu convido todo mundo pra minha festa... - Respondi, meio rindo e meio cantando. A única que entendeu de cara e deu uma gargalhada foi Charlotte.

- Na moral, vocês duas namorando ficaram mais chatas ainda com essas piadas que só vocês entendem! - Minha irmã sentou no braço da poltrona de Nudee enchendo a mão de pipoca quando passou por Chompu.

- Para de implicar, Plai, elas sempre foram assim! - Minha melhor amiga nos defendeu.

- Pelo menos você recuperou seu posto agora né? - Minha irmã continuou na provocação.

Tá aí uma verdade que eu nunca soube explicar muito bem. Nudee era minha melhor amiga bem antes de Charlotte, desde o jardim de infância, e desde o primeiro dia éramos inseparáveis nos trabalhos da escola, nos acessórios que usávamos combinando, em tudo que fazíamos igual. Quando pensava em "melhor amiga", era Nudee quem vinha à minha mente. E aí gradativamente Charlotte foi tomando um espaço na minha vida que ninguém esperou ou planejou, ao passo que a mais nova também teve outros interesses e prioridades, foi morar em outra cidade.

Aos olhos dos outros podia parecer que eu troquei uma pela outra, mas não foi nada disso. Nudee era minha irmã. Não importa quanto tempo passasse, tudo seria sempre igual entre a gente. Charlotte era... Charlotte. Não podia passar um dia da minha vida sem ela. As duas entendiam a importância e os papéis diferentes que ocupavam na minha vida, inclusive elas também eram muito amigas entre si, e essa dinâmica funcionava bem. Lotte só se dizia minha melhor amiga por falta de outra expressão que fosse mais condizente com o que ela era.

- E você acha que eu já não saquei desde o começo? - Ela fez um gesto apontando os dois dedos 'pros dois olhos e depois pra mim e Lotte. - Essas duas estavam perdendo tempo...

- Besta! - Dei um tapa nela.

- Mas vem cá posso saber o motivo da reunião pra qual eu não fui convidada mas compareci assim mesmo? - Minha irmã interrompeu minha briguinha com a Nudee.

- A gente tá enviando o vídeo delas pro concurso. - Chompu quem respondeu.

- Que concurso? Do que vocês estão falando? Engfa, eu faço parte da família também, lembra? - Plaifa me deu um tapa no ombro.

- Au! - Reclamei e Charlotte automaticamente fez carinho na região que minha irmã tinha batido, com um biquinho extremamente fofo, provocando vários "awwwn"em conjunto.

- Elas vão concorrer a uma viagem pra Grécia no dia dos namorados, só precisam ser escolhidas pela melhor história de amor! - Heidi quem explicou.

- E vocês fizeram um vídeo pra isso? AAAAAAAAAAAAA - Plaifa gritou histérica e rapidamente sacou seu celular, provavelmente procurando o vídeo. Senti meu rosto queimar e em resposta, Charlotte enterrou o rosto em meu ombro, seus cabelos macios me confortando.

Presente de GregoOnde histórias criam vida. Descubra agora