Ataraxia

2.2K 218 21
                                    

Ataraxia (s.f.):
Termo do grego antigo que significa ausência de inquietude, tranquilidade de ânimo, serenidade.

Point Of View Engfa

- Você alugou um quadriciclo? - Parei no meio da rampa de acesso ao porto de Souda, onde o navio aportou logo cedo e encarei Charlotte.

- Claro que aluguei, pequena. - Ela sorriu e me olhou de canto, claramente tentando disfarçar diante da minha expressão de choque.

- Lotte, desde quando você sabe pilotar quadriciclo?

- Ai, é só acelerar, P'fa. Relaxa. - Revirou os olhos e me puxou pela mão fazendo com que eu apressasse o passo. - Vem.

A Ilha de Creta era nossa próxima parada no cruzeiro. Como nosso tempo era curto, eu e Charlotte havíamos feito um roteiro que consistia basicamente em visitar a praia mais bonita da ilha, Balos Beach, e visitar a cidade histórica de Chania que fica perto do porto onde nosso navio está.

Fomos as primeiras a sair do navio e logo em seguida percebi Lotte acenando pra um rapaz que certamente era um funcionário da loja em que ela havia alugado o tal quadriciclo.

- Entáxei, poú pigaínete? - O rapaz questionou minha melhor amiga, querendo saber pra onde estávamos indo.

- Balos Beach. - Charlotte sorriu e instantaneamente o rapaz começou a falar rápido demais para entendermos tudo, o que me deixou preocupada pelas expressões de Charlotte, mas em resumo, aparentemente o quadriciclo não aguentava a estrada e não poderíamos alugar.

- Sygnómi, den boró. - Se desculpou.

- Calma, Lotte. - Olhei para o outro lado e vi uma loja de aluguel de carros. - A gente pode alugar um carro. O que você acha?

- Vai ser mais caro, P'fa. - Fez bico e eu achei graça, sorrindo e a encarando.

- Ah, qual é, Char! - Dei um soquinho no seu ombro. - Você nem sabia pilotar aquilo lá. Agradece que a gente tá na terra de Zeus e ele livrou a gente de morrer.

- Ai, mas você é muito besta! - Sorriu e revirou os olhos. - Você deveria confiar mais nas escolhas da tua namorada, sabia? - Estirou a língua e se virou para me encarar mas eu estava paralisada.

Porra.

- P'fa, eu...

- O carro, Charlotte. - Sorri e apontei para a loja atrás de nós antes que ela dissesse qualquer coisa. Ela me encarou por alguns segundos com um olhar compassivo.

- O carro. - Soltou a respiração e sorriu, pegando mais uma vez na minha mão.

Entramos na loja, conversamos com um senhor muito simpático e vimos a opção de aluguel de um carro mais barato, que saiu só um pouco mais caro que o quadriciclo. Cutuquei Charlotte pra não falarmos onde iríamos dessa vez, pois parecia que o cara também não alugaria o carro se fossemos para Balos Beach, e ele deixou a gente deixar na volta o carro no porto. Depois de quase uma hora conseguimos alugar o carro e tínhamos que ser rápidas.

- Então, Engfa... - Charlotte falou logo após ligar o carro e colocar o celular no suporte veicular, começando a gravar. - Como você se sente sabendo que você tá no lugar em que o rei dos deuses do Olimpo cresceu. Conta pra gente.

- Você falando assim até parece que foi uma história bonita, Lotte. - Sorri agradecendo mentalmente por ela estar me distraindo. Depois de todos os empecilhos e de todo mundo dizer que a praia de Balos era perigosa, confesso que eu mesma estava apreensiva. Mas Charlotte queria muito ir então eu estava fingindo costume, afinal, a promessa é que aquela era "a praia mais bonita de toda Grécia", segundo ela.

Presente de GregoOnde histórias criam vida. Descubra agora