O uniforme do colégio era uma camisa baby look, uma tonalidade de um vinho, quase cor de sangue rosado, era lindo. Enquanto eu me olhava no espelho, usando uma calça jeans simples, um sorriso de animação preenchia meu rosto, prendi a frente de meu cabelo, atrás da cabeça, deixando um relevo que deixava a transparecer que meu cabelo era ainda mais cheio. Passei uma maquiagem leve para apenas me dar uma cor mais viva, algo bem sutil, pois era uma escola, não uma festa ou um circo, qualquer coisa leve já estava ótimo.
Meu pai me deu uma carona, mas quando ele estacionou em frente ao portão, os alunos olhando aquele carro estranho, senti meu estômago se revirar, engoli em seco enquanto encarava o portão grande, eu não estava tendo a coragem de sair do carro, estava mais difícil do que eu imaginei que seria. Meu pai sorriu, estendeu sua mão e segurou a minha, me dando um conforto, algo que pudesse me dar uma energia positiva.
- Argh. Eu acho que vou vomitar.
Uma risada ecoou da garganta de meu pai, quando me viu fazendo drama perante á minha entrada na escola, decidi esperar ali no carro, até o sinal tocar e todos voltarem sua atenção para a sala que deveria ir. Abri minha mochila e dei uma checada pela última vez para ter certeza de que eu tinha levado tudo o que eu precisava, caderno, estojo, necessaire, guarda chuva, chaves de casa, carregador de celular, absorvente. Estava tudo correto.
- Acho melhor levar isso com você.
Olhei para meu pai, mas travei meu corpo quando vi a bombinha de ar estendida em minha direção, olhei em seus olhos e pude perceber a importância que aquilo significava para ele. Com relutância, peguei aquele objeto traumatizante e coloquei em minha mochila, dei um simples sorriso de agradecimento para meu pai, antes de ouvir o sinal tocar, dei uma boa respirada profunda.
- Pai, se eu te ligar, você vem me buscar, está bem?
Ele acenou com a cabeça, com um sorriso de confirmação para meu pedido, eu estava apreensiva e sentia que iria começar a transpirar na sala de aula até alguém notar e me chamar de porca. Sai do carro com as pernas tremendo, começar de novo parecia mais difícil do que eu imaginava, me inclinei para baixo e olhei para meu pai pela janela, com uma expressão de desespero.
- Tudo bem, você consegue, seja forte, sempre!
Dito isso, meu pai ligou o carro, dei um passo para trás e o vi dar partida com seu carro, voltando para casa, fiquei o olhando sumir de minha vista, até sentir que não tinha mais como acenar para que ele pudesse me buscar. Eu não poderia desistir, era apenas uma escola e eu iria conseguir, eu era forte.
- Sempre.
☄️
Me sentei em uma cadeira no canto da sala, na parte da frente, onde eu não iria precisar olhar pra cara de ninguém, deixei meu material sobre a mesa e passei minha mochila nas costas da cadeira, virada pra frente, pois eu era nova ali e as pessoas poderiam ser cruéis ao ponto de abrir minha mochila e colocar uma fruta estragada dentro, eu já lidei com bullying o suficiente para aprender a ser muito bem precavida, Jason me ensinou isso, muito bem.
A aula iria começar com a aula teórica de educação física, e a segunda aula seria a prática, o que de cara me desanimou de primeira, afundei minha cabeça na mesa e suspirei fundo quando deixei aquela pauta anotada na minha cabeça. Talvez eu não estava tão focada assim, anotei tudo o que fora escrito, mas tudo o que o professor me dizia não me chamava a atenção, não me prendia como deveria. De repente me peguei em um pulo do transe quando alguém esbarrou em minha mesa e seguiu reto pela fila, olhei ao redor meio assustada quando vi todos se levantando e seguindo até a saída da sala. Droga.
Me arrastei para a quadra, sem a menor vontade de participar daquela aula, junto com os outros alunos, fiquei logo atrás, seguindo-os. Eu ainda não tinha feito nenhuma amizade, mas eu achava melhor assim, pois quanto menos souberem de mim, menos eu teria chances de sofrer bullying. A quadra era grande, tinha a divisão no piso para três tipos de jogos, além dos bastões em cada lado para representar a cesta do basquete. O grupo da minha sala estavam juntos, como uma reunião, não me aproximei, mas pela animação deles pude ouvir que estavam separando em dois times.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poderes De Outra Dimensão - 2ª Temporada
Science FictionSegundo livro da obra Poderes De Outra Dimensão. 2ª Temporada. A Ilusão De Uma Mente Roubada. Olívia quase morrera na tempestade, mas Sam fora seu anjo da guarda, a salvou antes de sua última batida do coração. Ele a prometeu que ela teria uma vida...