13 - Uma Conversa Séria

4 2 0
                                    

A última aula passou voando, principalmente quando minha mente estava tão longe, eu não consegui prestar atenção em nada, apenas fiquei riscando o caderno com um lápis com a ponta quebrada. Senti falta de Lucke, ele iria me ouvir e iria me fazer rir no intervalo. Senti falta de Jason, que iria me fazer sentir qualquer coisa além do vazio, sua presença me irritava antes, mas agora, eu sentia apenas a falta constante. Meus amigos eram uma parte de mim, quando eles morreram eu morri também. 

O sinal tocou bem longe, soando quase tão baixo na minha cabeça, que quase fui a última a sair da sala de aula, guardei meu material sem pressa, eu tinha ficado tão pensativa com o que aquele garoto falou, que nem percebi que eu nem mesmo sabia o seu nome. Segurei o fone de ouvido em mãos e só o coloquei quando saí da sala de aula, pois o professor me olhava, como se tivesse percebido que eu estava em um transe intenso a aula inteira. A saída era para ter tantos alunos conversando, alguns grupos planejando passeios, aquela turma animada, porém, a escola era outra, aqui só tinham pessoas que estavam ali para estudar e nada mais, tinha algumas exceções, bem raras, mas era difícil de ver, no momento como esse. 

Passei do portão da escola e segui pelo estacionamento, onde seria o único lugar que eu poderia passar sem ter de atravessar uma avenida, um atalho mais silencioso e tranquilo. Não tinha tantos carros ali como eu imaginava, dei de ombros e liguei a música, colocando algum gênero que combinava comigo, antes. Meu estilo havia mudado muito, antes eu gostava de tudo preto e ter uma personalidade vista como solitária e perigosa por outros, no entanto, toda essa trajetória me fez usar apenas roupas sem saturação e brilho, fiquei mais depressiva e vulnerável. Eu não tinha culpa, mas ainda era tão ruim de ser assim, me afastava de muitas oportunidades, eu já estava percebendo isso. 

Conforme a música tocava alto em meus ouvidos, eu encaixava minhas mãos dentro dos bolsos de minha jaqueta, caminhei devagar sem me preocupar com o horário que eu voltaria para casa. Passei por alguns carros até chegar na saída da instituição, olhei para frente e continuei meu caminho, ainda que logo a uns metros de mim, Nathaly estava ao lado de uma garota, as duas olhando em minha direção, tão focadas, que o meu instinto fora apenas virar para minha esquerda e cortar caminho, respirei fundo aliviada enquanto desviava, porém travei meus passos quando vi outra garota virando a esquina e vindo em minha direção, eu a conhecia, era do grupo da Nathaly, gelei.

Tentei disfarçar a tensão que eu sentia e segui para trás, virando para o outro lado, o início que eu não tinha tentado passar, mas nem mesmo comecei a seguir, outra menina também vinha até a mim. Decidi ficar entre o meio, qualquer coisa eu começava a correr, nem que eu precisasse me esconder dentro de alguma loja.

Porém Nathaly agora estava mais próxima de mim do que antes, prendi os pés no chão e encarei a garota loira, ela tinha um sorriso no rosto que me dava nos nervos, era exibida e sentia como se estivesse sempre sob controle de tudo. Ao parar em minha frente, ela me olhou de cima a baixo e franziu o cenho, era ódio ou confusão, engoli em seco, eu não queria confusão, era meu primeiro dia de aula.

— Então você realmente é a garota do dia do acidente?
— Ah... O que?
— Caramba, é você mesmo. Salvou a todos naquela tempestade e depois tentou se matar.

Apertei meus dedos dentro do bolso da jaqueta, mordi minha bochecha por dentro, eu não neguei, nem disse mais nada, apenas encarei a garota e tentei não fazer uma careta perante ao que ela dizia. Sua amiga deu a volta  e ficou logo parada atrás de mim, eu estava cercada e naquele momento estava mais fraca que todas elas. Uma coisa eu tinha certeza, aquele garoto de mais cedo fora quem contou para Nathaly sobre mim, o que me entregou de bandeja para suas maldades, de repente meu sangue esquentou de tanto ódio, não havia um lugar onde não existia pessoas traidoras e falsas.

Poderes De Outra Dimensão - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora