Eu nunca tinha alisado meu cabelo, nem mesmo saído do banho e recusado de passar o creme para manter meus cachos mais hidratados e definidos, era a primeira vez que eu me olhava no espelho e via todo aquele cabelo cheio e pesado sem meus cachos. Olhando para aquele vidro que me mostrava meu reflexo, mal pude me reconhecer, com meu cabelo lavado e hidratado, o cheiro de produtos profissionais impregnado no couro cabeludo, liso esticado, com as pontas viradas para dentro, parecia tão natural e verdadeiro, mas eu me sentia até mais velha.
Fiquei me encarando no espelho, meus olhos arregalados, sem nem piscar, enquanto a mulher guardava os itens que utilizou para manter o cabelo alisado por tempo suficiente para que eu conseguisse curtir a noite sem suar e enrolar a raiz cacheada. Olhando para meu rosto, eu me sentia linda, mas não tão confortável, como se eu tivesse fora de mim mesma, eu não conseguia me encontrar daquela forma, tinha muita diferença que eu não poderia nunca me acostumar.
Meus olhos desceram para minhas unhas feitas, a mulher sentada no banco logo à minha frente, bem mais abaixo, espalhava um spray fixador sobre meus dedos, que pelas palavras dela, servia para manter o esmalte brilhoso e que durasse um pouco mais, além de ajudar a secar mais rápido. A cor azul claro combinava com o vestido posto sobre uma poltrona do outro lado do cômodo, o tecido era uma seda líquida, longo até os tornozelos, haviam variadas listras de tonalidade bege espalhadas na barra que descia até o meio das costas, como um fenda que juntou o tecido para formar um volume, o detalhe não poderia ser ainda mais notável.
Ao me vestir, me olhei no espelho longo do salão, as mangas do vestido caíam sobre meus ombros, deixando a clavícula magra à mostra, o decote nas costas, a deixando nua, subia pelas mangas e descia até os seios, abrindo uma fenda simples e fina até o umbigo. Meu cenho franziu ao perceber que poderia ser vulgar demais para um baile de primavera na escola, automaticamente meus lábios se abriram para poder reclamar com as mulheres que pareciam já estar preparando a bancada para me maquiar, até que meus olhos recaíram sobre a mulher loira baixa, que caminhou até a mim, em suas mãos havia um tecido do mesmo tom do vestido, também seda líquida.
- Caso se sinta incomodada, esse vestido vêm com esse detalhe para por sobre os ombros, assim manterá o decote até um pouco escondido. - Olhei nos olhos da mulher que dizia confiante sobre o produto que me arrumou, ao passar pelas minhas costas, deixando o tecido preso em um tipo de broche, dando a volta pelos meus ombros e prendendo também na frente, deixando um caimento perfeito, me virei para o espelho e admirei o reflexo, agora sim, eu me sentia mais à vontade. - Ficou linda querida.
- Falta alguma coisa... - Comentei baixinho, olhando para o vestido que me deixava com uma curva perfeitamente acentuada na cintura, o salto era de um prata iluminado, aberto nos dedos e preso atrás por uma fivela minúscula, o som dos passos era oco, me dando a sensação que se eu não soubesse andar, poderia arrastar no piso e soar como se estivesse arranhando.
- É por que você ainda não se maquiou, venha. - A loira parou ao meu lado no reflexo do espelho, seu cabelo não parecia natural, nem mesmo a tonalidade quanto o liso, a raiz estava oleosa e dura, o que constava que ela precisava lavar e retocar a química, mas seus olhos roubava a atenção de qualquer pessoa que pudesse a olhar de cima. O tom esverdeado combinava perfeitamente com o tamanho dos olhos, os cílios grandes eram curvados para cima, a garota exalava uma energia tão doce, que não reclamei quando ela me puxou pela mão, sem medo de borrar o esmalte já seco.
Me sentei na cadeira rotativa, a garota acenou com um sorriso brincalhão no reflexo, me fazendo também sorrir, quando ela apenas girou a cadeira, para que eu não visse seu trabalho sendo concluído. A olhei com muita calma, tendo bastante noção do horário, ainda estava bem cedo, daria tempo de voltar para casa e talvez até ajeitar alguma coisa que eu possa não ter gostado. Senti os dedos macios da jovem espalhar um produto gelado e cheiroso por todo meu rosto, esperando ele secar a garota segurou um pincel reto de cerdas grossas, adicionando uma base no mesmo tom de minha pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poderes De Outra Dimensão - 2ª Temporada
Ciencia FicciónSegundo livro da obra Poderes De Outra Dimensão. 2ª Temporada. A Ilusão De Uma Mente Roubada. Olívia quase morrera na tempestade, mas Sam fora seu anjo da guarda, a salvou antes de sua última batida do coração. Ele a prometeu que ela teria uma vida...