2 - Grandes poderes, grandes responsabilidades

2.3K 168 24
                                    

"Talvez eu não saiba o que fazer, mas eu estou aqui na sua porta"
this is me trying - Taylor Swift

Adrien Agreste - Pov

Não dormi na última noite. Não pude.

Normalmente isso acontece em dias antes de desfiles ou eventos da mídia, quando minha ansiedade está a milhão. Porém, dessa vez, o que me manteve acordado foi o choque. A surpresa de saber que Ladubug, a heroína que eu sou apaixonado, minha parceira de todos os dias, era na verdade Marinette Dupein Chang.

Não era só devastador, era surpreendente. Marinette sempre fora só minha amiga, como eu nunca reparei em qualquer semelhança entre elas? Talvez eu não conhecesse a Ladybug direito para saber que ela poderia ser doce e prestativa como a Marinette, ou talvez não conhecesse suficientemente a Marinette para saber que ela poderia ser tão forte e destemida como a Lady. Provavelmente nunca conheci nenhuma das duas, mas não importa. Pelo menos, não importava mais, já que elas são a mesma pessoa.

Permaneci deitado em minha cama a noite toda pensando em como lidar com essa situação. Ladybug sabe que eu sei quem ela é, porém ela não sabe quem sou eu. O que significa que eu deveria tomar cuidado escola, não posso deixar que Marinette desconfie. Afinal de contas, Ladybug é esperta e também é a Marinette.

Uau.

Quem diria?

Ainda estou em processo de entendimento. Não caiu a ficha.

Sempre soube que um dia saberia quem estava por trás daquele traje de joaninha e ideias cabulosas, só não esperava que fosse dessa forma. Não esperava que seria um estresse ou um acidente. Muito menos que seria a Marinette.

Não significa que estou decepcionado, ou algo do
tipo. Ela é incrível. Sempre a achei uma ótima amiga. Eu só... estou meio desconcertado.

Não sei o que fazer, não tenho ideia.
A única coisa que sei é que ela com toda certeza não está bem.

Talvez seja uma maldição ela ser tão próxima de mim, pois assim poderia descobrir quem eu sou. Entretanto, não seria uma dádiva ter alguém que a entendesse tão bem quanto eu? Afinal somos os únicos Ladybug e Chat Noir no mundo. Quem mais saberia o que lidamos se não nós mesmos?

Se eu quiser manter o mundo em segurança preciso mantê-la longe de mim, mas se eu quiser mantê-la em segurança preciso me aproximar.
Esse paradoxo martelou minha cabeça a noite inteira até eu me dar conta que precisava lidar com isso.

Preciso ser tão responsável quanto a Ladybug. Minhas preocupações não podem, e não devem, ser apenas fazê-la me notar ou me sentir pertencido. Não posso deixar o peso todo nela.

Sim, eu não deveria ter descoberto sua identidade, mas aconteceu. E agora eu precisava agir de acordo com isso.

Marinette é importante pra mim, com toda certeza. Ladybug também, sem dúvidas. Simplesmente não posso me afastar, ir embora e deixa-la pior do que já está.

Preciso manter minha identidade em segredo, acima de tudo, preciso fazer isso enquanto convivo com ela. Porque, sinceramente, ela precisa de mim para continuar em pé. Não só do Chat Noir, mas também de Adrien Agreste.

-

*capítulo não revisado, qualquer erro podem avisar
*espero que tenham gostado do capítulo! <3

Sempre foi você || (Marichat-Adrienette-Miraculous)Onde histórias criam vida. Descubra agora