10 - Um diabo necessário

1.1K 102 20
                                    

Félix's pov:

Dou alguns passos calculados até a porta.
Nenhum sinal de nada. A barra estava limpa.

Ah...ok. Eu e meu primo não somos crianças.
Sabemos o que queremos.

Ele sabe o que eu quero.

Nós dois e minha amada Kyoko merecemos ser livres em um mundo onde ditamos nossos próprios destinos. Mesmo que ele ainda não compreenda o quanto precisa disso.

Eu queria contar toda a verdade a ele... Queria que ele soubesse o segredo sujo de nossos pais. Quem sabe, ele começasse a ver as coisas como eu vejo.

Mas não posso fazer isso. Não agora.

Vou até sua escrivaninha.

Ele pensou que sou tolo? Consigo identificar um rosto preocupado, principalmente quando esse rosto é idêntico ao meu.

O que ele tentou esconder de mim?

Abro a gaveta que o vi fechar há poucos segundos.

Só havia um caderno de capa de couro preta.

Pego-o, olhando em volta para ter certeza que ele não estava voltando.

Folheio-o em busca de alguma escritura. Na quarta página, encontro a gravura com uma caligrafia semelhante a minha.

Meus olhos passeiam pelo papel, analisando cada palavra. Confesso que tenho dificulade em interpretação de texto, mas eu estou certo de que o que eu lia não se tratava de metáfora...

Meu sangue corre mais rápido pelo meu corpo. Arregalo os olhos e guardo o objeto, exatamente da mesma forma que estava anteriormente, no compartimento.

Então era isso.

Isso que o tornava tão relutante ao meu plano...

Ele ama essa tal Marinette e, pelo que suas palavras tão melancólicas dizem, ela é Ladybug.

Meu primo... ele parece estar normal. Entretanto, após ler essa escritura, sinto que não posso mais assumir isso.

E parte da culpa desse sentimento negativo que o cerca, obviamente, é dela. Eu pensava que Dupain Chang tinha boa índole, mas jogar todo o peso de manter esse segredo em apenas um garoto era cruel.

É por isso que Adrien não quis se juntar a mim e Kyoko... Ele é o único que sabe a identidade dessa heroína estúpida.

Bom, na verdade, ele era. Pois afinal, agora eu também compartilho deste segredinho obscuro.

Oh...

Dou um leve sorriso de canto.

Isso muda tudo.

-

gente vcs viram esses eps finais da 5° temporada????? meudeus a autora está em crise existencial
caso n tenham visto ASSISTAM!!! tem no site chat noir brasil (de graça sem virus)

- capítulo curtinho, mas espero que tenham gostado!!!
- votem e comentem p me incentivar <3

Sempre foi você || (Marichat-Adrienette-Miraculous)Onde histórias criam vida. Descubra agora