vinho no Nilo

2.6K 81 16
                                    

A/N: Cruzeiro de Helô e Stenio pelo rio Nilo citado no capítulo de hoje.

Como eles não falaram quando foi, tomei a liberdade de assumir que só um Stenio e uma Helô mais maduros fariam passeios por lugares mais exóticos. Esse aqui se passa depois do segundo casamento, mas claramente antes do segundo divórcio.


Heloísa abriu os olhos devagar, piscando várias vezes para que a visão se acostumasse com o excesso de luz no quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heloísa abriu os olhos devagar, piscando várias vezes para que a visão se acostumasse com o excesso de luz no quarto. Seu corpo estava leve, mas sua cabeça pesava uma tonelada inteira, com certeza uma consequência da quantidade de vinho que tinha tomado na noite anterior.

Ela estava deitada de bruços e seus cabelos se encontravam num emaranhado de fios que dariam um trabalhão para desembaraçar. O calor no quarto fazia as mechas grudarem no rosto e no pescoço dela. Só então percebeu o braço enrolado em sua cintura, que a mantinha firmemente presa contra um outro corpo.

Virou sua cabeça para o outro lado para observar Stenio ainda dormindo um sono profundo. A expressão dele era pacífica, quase jovial, fez Helô se lembrar de tempos em que eles não tinham preocupação alguma além de provas e trabalhos acadêmicos, quando ainda eram jovens e apaixonados.

De fato, não eram mais tão jovens assim, mas continuavam indiscutivelmente apaixonados. Era enlouquecedor que o passar do tempo os fizesse tão mais um do outro que antes. O divórcio e o novo casamento só tinham servido para dar mais ênfase a essa crença. Às vezes, parecia bom demais para estar realmente acontecendo e ela tinha que lutar todo dia para não cair na armadilha do pessimismo. Mas em momentos, assim como aquele que estavam vivendo, era difícil ter qualquer tipo de pensamento ruim.

Estavam de férias no Egito para comemorar mais um aniversário de novo casamento. Em meio a visitas aos templos e as pirâmides, decidiram embarcar num cruzeiro pelo rio Nilo. Stenio estava obcecado com a ideia desde que chegaram, não conseguia falar de outra coisa. Ficou horas argumentando como o Nilo era o maior rio do mundo e como era cheio de história e de sítios arqueológicos. Mesmo que ela não fosse muito fã de barcos, resolveu mergulhar na aventura com ele.

Afinal, todo aquele cenário gritava 'Morte no Nilo', um de seus livros favoritos. Ela sempre fora fã de carteirinha dos livros de mistério policial e Agatha Christie, através das histórias de Hercule Poirot, alimentava suas fantasias de criança, quando uma pequena Heloísa sonhava em ser delegada e desvendar tramas complexas como as daquelas páginas.

Ela sempre adivinhava o assassino.

Por todos esses motivos, ela ficou animada para entrar a bordo no Sanctuary Sun Boat. O barco em si lembrava demasiado o do livro. Era extenso e tinha inúmeras cabines com enormes janelas, restaurantes e lounges com piscina. Eles iam de Luxor a Aswan, uma viagem de cerca de 200km com direito a muitas paradas incríveis.

Quando finalmente embarcaram, se acomodaram em uma das únicas duas suites presidenciais. O quarto era maravilhoso, tinha uma sala de estar que eles nem sequer tinham estreado e uma cama imensa, que eles já tinham usado bastante. No entanto, o mais especial era sem dúvida a janela. Eles simplesmente tinham vista para a proa do barco e podiam ver a paisagem como quem dirige um carro numa estrada deserta.

registro (steloisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora