A/N: Zero plot, foi só uma desculpa pra escrever uma pegação usando o lance da máfia.
Stenio desligou o telefone, encerrando a chamada com Moretti pela terceira ou quarta vez naquele dia. Ele sinceramente não aguentava mais ouvir, ou falar, sobre qualquer assunto que envolvesse o cliente. Parecia que constantemente ele estava à beira de agredir o homem. Moretti era um ótimo exemplo de como somente a especulação de uma possibilidade poderia tranquilamente abrir a caixa de Pandora. Stenio fez uma nota mental para nunca duvidar da Lei de Murphy.
Mas o maior problema dele naquele momento era ter que ficar até mais tarde no escritório esperando pelo homem, que viria atormentá-lo, mais uma vez, com queixas da ex-esposa que ele enganou, reclamando do ex-funcionário que cometeu um crime que ele instruiu e criticando um ex-amigo que ele traiu. Era tortura ficar ali esperando por horas de sacrifício quando tudo que ele queria fazer era ir atrás dela.
Checou o whatsapp para ver se ela tinha respondido sua mensagem. Um singelo 'cheguei' iluminava sua aba de notificações. Stenio soltou a respiração que nem sabia que estava prendendo, aliviado de saber que ela estava segura.
Desde que soube que o foco da máfia tinha se virado para ela, ele não conseguia mais dormir. Era agonizante pensar que um terço sequer das coisas que aconteceram com ele podiam acontecer com ela. Ele não se perdoaria jamais. De repente, o espaço amplo de sua sala parecia pequeno demais e ele se sentia quase claustrofóbico ali dentro. Saiu da sala para ir até a copa beber uma água.
Já era tarde e o ambiente estava silencioso. Olivia já tinha ido embora horas atrás, mas as luzes da sala de Laís ainda estavam acesas. Foi até a sócia, que estava concentrada, provavelmente revisando alguns processos que deviam estar se acumulando em sua mesa. Ela andava distraída ultimamente, perdendo dias de trabalho e saindo antes do fim do expediente, com certeza com problemas em casa. Stenio entendia bem o que era estar com a cabeça cheia de outras coisas que não tinham nada a ver com seus clientes.
O telefone dela tocou tirando a atenção da mulher do trabalho e fazendo ela se dar conta da presença dele pela primeira vez desde que entrou. Stenio acenou para que ela prosseguisse com a ligação e se sentou em frente a ela. Tentou não ouvir a conversa de Laís, que certamente falava com o marido, mas visto que o assunto era o filho do casal, o advogado não pode deixar de deduzir que era essa a fonte problemas da sócia.
Quando ela finalizou a ligação ele a questionou sobre o assunto, comentando sua ausência e suas distrações. Se preocupava com ela, era uma das pouquíssimas pessoas com quem podia afirmar possuir uma amizade verdadeira. Stenio muitas vezes se sentia solitário nesse quesito. Conhecia muitas pessoas e tinha muitas conexões, mas nenhuma delas tinha profundidade suficiente para ser um acalento nas horas em que ele precisasse. Talvez por isso mesmo ele seja tão dependente da vitamina Helô.
Laís contou a ele seus problemas com o filho e as dificuldades que estava enfrentando nessa nova fase do menino. Stenio sempre achou que a família Monteiro fosse enfrentar muitos problemas tipicamente adolescentes, mas com a menina. O filho de Laís nunca nem havia cruzado seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
registro (steloisa)
RomansaContinuações das cenas steloisa que foram drasticamente cortadas sem nenhuma explicação pela novela. Esses são registros do que poderia ter sido.