começaria tudo outra vez se preciso fosse

3.8K 140 91
                                    

A/N: fui ganha na insistência aqui viu, meu plano não era escrever continuação, mas quando que eu sigo o que eu planejei não é?? Essa é a continuação da cena do Stenio chegando com a malinha na casa dela.

Me perdoem, mas dá tanto trabalho corrigir os capítulos de evermore que eu não tenho nenhuma paciência de corrigir essas ones, e eu sou controladora demais pra pedir alguém pra corrigir pra mim.

Ah, perdoem a licença poética das coisas que eu escrevi diferente da novela aqui. Inclusive a Helô vai falar um monte nessa, porque eu acho que não mataria ninguém humanizar a personagem só uma vez que fosse, ela não precisa ser um android o tempo todo.

 Inclusive a Helô vai falar um monte nessa, porque eu acho que não mataria ninguém humanizar a personagem só uma vez que fosse, ela não precisa ser um android o tempo todo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Ela ouviu numa música uma vez, que uma casa não é um lar.

E sendo quem sempre foi, raramente se preocupava em fazer inventários de suas vidas passadas. Mas existe algo fabuloso nas experiências de intensa adrenalina ou de quase morte: a divagação.

Com o objetivo único de entender as motivações por trás de suas ações é que ela começou a divagar e a listar mentalmente as razões que a levaram até ali.

Enfrentar uma máfia internacional, mesmo que meio mequetrefe como eram os integrantes daquela, não devia ser para qualquer um e essa já era a segunda vez dela.

Não era o seu primeiro rodeio.

Talvez, por isso mesmo, tenha parecido quase fácil tomar a decisão de agir. Ou fosse só o instinto de matar ou morrer impregnado nela em seus anos na polícia. Ou talvez, fosse o sentimento de determinação e de que aquilo não era só por ela.

E é nesse ponto que, mais uma vez, ela se volta a ele.

Tudo sempre acaba ali, ela gira e gira para terminar no mesmo lugar. É enlouquecedor.

Depois dos acontecimentos das últimas semanas, parecia para ela que as coisas estavam se passando no modo avanço rápido e as cenas se misturavam num borrão, mesclando-se umas às outras.

Isso se refletia na relação deles. Onde ele começa e onde ela termina? É difícil manter a sobriedade das coisas entres ele e não ser pega na espessa névoa de ânsia que existe ali.

Mas o fato é que limites foram ultrapassados, barreiras foram quebradas, trincheiras deixadas para trás e estavam diante do que ela mais temia desde o dia do adeus: a possibilidade de um recomeço.

A pior parte é que ela sempre soube que esse dia chegaria, mesmo que frequentemente mentisse para si mesma.

Depois de toda excitação daquele, a hora do descanso dela era quase sagrada. Ali na sala vendo a novela com Creusa, ela apreciava pequenas coisas que passavam despercebidas em seu dia a dia.

Como o outono, por exemplo. O vento gelado e insistente que entrava pela porta da varanda, lembrava ela de ter mais ou menos uns dez anos e acordar cedinho para ir a escola, observando a névoa densa que fazia as janelas do carro suarem como se tivesse chovido e de como a vida era descomplicada. Helô percebeu que não conseguia apontar o momento exato em que ela sedimentou os padrões exibia agora, quando ela ficou mais dura, mais inflexível, menos a menina sorridente que sonhava em ser delegada.

registro (steloisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora