A/N: Oii!! Estavam com saudades dessa?? Tô ressuscitando uma falecida por dia!! Gente, eu tenho um vício em escrever o Stenio igual um cachorro, será que é doença?
Eu acho os registros de Travessia um evento canônico na minha vida, sou muito grata por ter tanta gente que se apaixonou por essas pequenas realidades alternativas comigo, mas acho que ninguém ama tanto essas quanto a Julis e a Dey. A Juliana quis ir a extremos de fazer uma versão impressa dessa aqui, quando ela me falou isso eu quase caí para trás.
Eu aprecio muito todas mensagens de carinho que vocês me mandam quando releem essas one-shots, e para comemorar, um spoiler: além desse, eu tenho outros três capítulos guardados no meu baú. Vejo vocês aqui de novo em breve, bjo bjo.
...
Ela sempre chega como quem não quer nada.
Aparentemente, sem nenhuma intenção. Mas Heloísa Sampaio é sorrateira, sabe direitinho como cavar um caminho por baixo de sua pele.
Stenio sempre acaba se perguntando quando e como foi que ela ficou tão boa em fingir. Fingir que não gosta da presença dele. Fingir que não quer suas flores, seu vinho. Fingir que não espera por seus carinhos, pela sua insistência.
Elogiou sua camisa nova, despretensiosamente. Cortando sua própria fala ao meio, depois continuando a falar como se o comentário não tivesse sido feito. Desatou a falar sobre trabalho de imediato, jogando na cara dele, de novo, que havia parado toda sua vida para resgatá-lo de um sequestro, que segundo ela, ele cavou para si mesmo.
Como se ele não soubesse a aflição que ela passou, pensando que o pior podia ter acontecido com ele. Stenio entende: o que é que a gente não faz por amor?
Colocou a bolsa e os pés sobre sua mesa, como se fosse dona do lugar, como se as coisas ali, inclusive ele, lhe pertencessem de alguma forma. E meio que pertenciam, não?
Quando Stenio expôs sua preocupação com a máfia, finalmente ganhou a atenção dela, quase obrigando a delegada a deixar de lado um pouco do desdém com o qual falava com ele. O corpo esguio tensionou, e ela arregalou os olhos, surpresa.
Se suas vidas fossem uma novela, nessa hora, a música de suspense certamente começaria a tocar.
Ao desenvolver a história e receber a desconfiança dela como resposta, não o pegou de surpresa, mas também não foi indolor.
"Eu quero ficar perto de você." Falou apesar de saber a resistência que iria encontrar.
"Se mudar pra minha casa?" Ela perguntou sem cerimônias, já sabendo onde ele queria chegar.
"E se for?" Respondeu rápido, porque não pretendia desistir da ideia tão fácil.
"Volta."
VOCÊ ESTÁ LENDO
registro (steloisa)
RomanceContinuações das cenas steloisa que foram drasticamente cortadas sem nenhuma explicação pela novela. Esses são registros do que poderia ter sido.