A/N: Como faz para renunciar ao meu cargo não oficial de braço direito da Gloria Perez?? Eu não aguento mais escrever continuação de cena que era pra ter passado na novela!! Alguém faz alguma coisa, eu quero escrever outras coisas!!
Mas aqui está o porquê chegaram em casa de manhã e muito destruídos.
Não era a intenção dela ficar procurando ele na multidão. Mas era quase impossível evitar de percorrer seu olhar à procura da silhueta do homem.
Que chamem de hábito, costume, vício, mania.
Na verdade, ela nem queria ficar prestando atenção nele. Os dois já estavam ali juntos, como um casal qualquer, que sai ao acaso no carnaval para se jogar de corpo e alma na folia. Eles já estavam colados a noite toda. Stenio mal saiu de perto dela desde que chegaram, o tempo todo a agarrando pela cintura, beijando sua bochecha, cheirando seu pescoço.
O fato é que ela não queria ficar fixada nele até nos curtos momentos em que se separaram naquela noite. Mas apenas acontecia. E ela não podia evitar.
Talvez nem quisesse evitar.
Verdade seja dita: ela sempre procura pelo rosto do ex-marido na multidão. Seja em meio a rostos familiares ou em meio a completos estranhos. Fosse nas largas ruas do Rio de Janeiro, ou nas vielas que percorreram juntos em suas visitas a Lisboa. Ela sempre buscava por ele. Não era de propósito, algo misterioso sempre os fazia gravitar um para o outro. Eles sempre se achavam.
Helô chamaria tudo isso de coincidência. Mas ele não.
Stenio preferia acreditar que todas as procuras e todos os encontros eram planejados, destino. O homem sabia que tinha o hábito de esperar mais de certas coisas do que elas tinham a oferecer, mas estava convencido que nada disso era aleatório. O universo estava claramente tentando lhes passar uma mensagem toda vez que seus olhares se encontravam.
Ele não se importava nem um pouco que a jornada fosse dura, se significasse que todos os caminhos o levariam a ela.
Seus olhos se encontraram em meio a multidão de foliões que curtiam a festa de carnaval no bar da Vila. Ela já o encarava quando Stenio virou-se em sua direção, sentindo que estava sendo vigiado. Ele conversava com Joel e uns moradores do bairro, a delegada estava numa rodinha de mulheres papeando. Stenio tinha se retirado para ir ao banheiro e buscar outras bebidas, quando foi parado pelo grupo que estava jogando conversa fora com o garçom.
Ele tinha ânsia de retornar logo a ela, mas não queria parecer rude, então se concentrou no grupo. Até voltar sua atenção à mulher, quase sem querer.
Se perdia nela com uma facilidade absurda.
Helô arqueou uma sobrancelha, dando um sorriso de canto e escorregando os olhos pelo corpo dele. Sabia exatamente o que ela estava pensando. Abriu um sorriso bobo e semicerrou os olhos em resposta, fingindo julgá-la por aquilo que ele supunha estar passando na cabeça dela. A delegada mordeu os lábios fazendo uma negativa com a cabeça e ele teve certeza que a conhecia mais que qualquer um no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
registro (steloisa)
RomanceContinuações das cenas steloisa que foram drasticamente cortadas sem nenhuma explicação pela novela. Esses são registros do que poderia ter sido.