o meu amor tem um jeito manso que é só seu

4.2K 137 128
                                    

A/N: Achei que nunca mais ia escrever mas ainda bem que vocês não me dão opção. Essa é a continuação com um pouquinho de nada de plot das cenas dos abraços. "O meu amor", música do Chico Buarque.

A ideia era fazer uma coisa mais doméstica que mostrasse um pouco da dependência que eles têm um do outro.

A ideia era fazer uma coisa mais doméstica que mostrasse um pouco da dependência que eles têm um do outro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O passar do tempo é mesmo algo sublime e inexplicável.

Existe um provérbio italiano que seu avô costumava falar, "o amor faz passar o tempo, o tempo faz passar o amor". Hoje ela entende que ele claramente não sabia de nada.

Certezas são apenas incertas quando o assunto é o amor e o tempo.

O amor está acima da razão, ele não se propõe a ter sentido ou a oferecer justificativas. Você passa a vida toda em alerta para evitá-lo, mas basta um segundo de distração e é nocaute.

O tempo é o único que lhe permite conhecer alguém de verdade. E conhecer alguém é um processo, é tê-lo amado e odiado.

Tão certo quando o sol nascer no leste, é ela conseguir prever ou ditar os passos de Stenio. Suas manias, seus trejeitos e seus hábitos nada ortodoxos. Ela o conhecia.

E ele a conhecia também.

Era claro para qualquer um que olhasse, que os dois tinham um universo próprio, funcionam como satélites um do outro. Mesmo que ela vivesse para negar a participação de Stenio em sua vida, as alegações eram e sempre foram tudo da boca para fora.

Queria conversar com ele longe das plateias, por isso o atraiu até a sua casa. Sabendo que ele viria.

E Stenio nunca decepciona.

Helô esperava ter sido clara com a mensagem que queria passar a ele. Ela nunca precisou desenhar as coisas para que Stenio entendesse tudo nas entrelinhas. Ele era muito bom em adivinha-la, até quando nem ela mesma sabia onde queria chegar.

A verdade é que a polícia não tinha nada que ligasse ninguém ao atentado ainda, mas ela estava desesperada para fazê-lo entender que, em breve, teriam. E quando tivessem, ia ser para incriminar o Moretti, ela tinha certeza. Seu faro não falha.

Aquilo, por fim, ia respingar sobre ele.

"Toma cuidado com essa história do atentado, porque dessa eu não consigo resguardar você," ela falou séria, desejando muito que Stenio entendesse o extremo em que estavam encurralados.

Já provou que iria contra seus princípios por ele. Já provou que podia distorcer a verdade, tanto quanto ele quando defendia um bandido, se fosse para manter a integridade física do advogado, caso ele se metesse se numa enrascada.

O que vinha acontecendo com certa frequência, diga-se de passagem.

Só que nesse caso do atentado, ela nem sequer teria a opção de protegê-lo. Estava fora do seu alcance, fora da sua jurisdição. E mesmo que no final ficasse provado que ele não tinha nada a ver com o atentado, coisa que Helô não tinha dúvidas, o estrago já estaria feito.

registro (steloisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora