Pensamentos conflitantes

2 0 0
                                    

Margoth:
Nunca fui uma menina de me deixar levar por algumas palavras doces, essa coisa de se apaixonar nunca fez a minha cabeça, não que eu não acredite no amor, eu acredito, tanto que acho lindo a forma que meus pais são ligados e o que eles sentem um pelo outro.

Mas confesso que a declaração do meu chefe me chocou. Um homem como ele não é alguém que se encanta ou que se deixa levar, ainda mais por uma jovem como eu sem experiência na vida, caras como ele procuram alguém com experiências de vida em relacionamentos, e eu... Bom tive apenas uma experiência fracassada sobre o que é se apaixonar, e estou bastante confusa com tudo isso. Claro que uma parte de mim está pensando que ele viu em mim apenas uma diversão, uma menina ingênua e boba com quem ele vai poder se aventurar, e a outra parte não acredita que ele seja esse tipo de pessoa, eu não o conheço tão bem para afirmar nenhuma das duas coisas mas também não posso deixar de duvidar, afinal homens são assim.
Cresci a vida toda ouvindo que homens não são confiáveis, meu pai sempre me disse que não deveria confiar cegamente em um homem, pois eles sabem enganar facilmente, mas que também quando amam é verdadeiro, mas não são todos que conhecem esse sentimento, mamãe costuma dizer que é ciúmes do Papai mas também disse pra eu ter cuidado e não me deixar levar por palavras bonitas e não me entregar facilmente ao primeiro que aparecer, ela disse que eu saberia quando chegasse a hora, eu sentiria que é amor.

Após aquela conversa na sala do meu chefe eu voltei pra minha mesa continuar o meu trabalho, mas não parei de ter pensamentos conflitantes desde então. Será que ele realmente está sendo sincero ou é apenas um desafio para ele? Será que ele é como o Lee, que me diz uma coisa e faz outra? Será que é tão fácil assim ele pensar que pode me enganar? Sou tão tola assim?
São muitas perguntas sem resposta e eu preciso responde-las. Sempre fui curiosa querendo saber as respostas de tudo que me deixa em dúvida, odeio ficar em dúvida em algo, gosto de certezas, sempre que me pego em conflito quero a resposta imediata não consigo esperar, sou muito ansiosa, intensa até demais, sinto tudo ao extremo, podem até achar que é exagero, que seja, se for, sou exagerada então.
Minha vida sempre foi estudar e ser o orgulho dos meus pais, não tenho muitos amigos e não sou de sair para festas e baladas, ultimamente que eu estou saindo um pouco desse foco que sempre foi o meu melhor, e estou saindo um pouco mais, meus pais dizem que isso é bom, que sou fechada demais e sair um pouco não vai me matar, palavras da minha mãe, Luna é minha única e melhor amiga, ela costuma dizer que preciso viver mais e me preocupar menos, se dependesse dela eu sairia todo final de semana e durante a semana também, aquela ali sabe como se divertir, e não tem dia nem hora pra fazer isso, agora com ela morando sozinha ficou ainda mais solta, segundo ela a vida é feita de momentos.
Tenho alguns colegas de classe mas nada muito íntimo como amigos e tal, nos últimos dias estou saindo um pouco mais e conhecendo os amigos da Luna que são baladeiros como ela, confesso que estou indo bem, até que gosto disso.

Termino meu trabalho e deixo tudo organizado para amanhã, a semana vai ser bem cheia e eu vou aproveitar o máximo para aprender tudo que puder.

Depois De VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora