Capítulo 18 - Slytherin

80 5 1
                                    

— Como vocês sabiam de mim? Duvido que Tomas tenha falado do mim durante a infância de vocês. — debocha Grindelwald.

— Nosso pai não nos criou. Depois da queda dele ficamos sem vê-lo por anos. Um dia ele simplesmente voltou. — explica Amy se sentando no telhado ao lado de seu avô.

— Uma garota nos disse o nome de nossa mãe, então pesquisamos sobre a família Grindelwald e achamos você em uma dessas pesquisas. — responde Tom.

— Tomas sabe que vocês estão aqui? Ele não é exatamente minha pessoa preferida no mundo e acredito que seja um sentimento reciproco. — exclama o homem de cabelos brancos.

Mattheo observava todo aquele papo com cuidado, a cabeça desse homem lhe parecia silenciosa demais.
Ele tentava e tentava mas ele não escutava absolutamente nada.

— Se ele soubesse que pretendíamos te conhecer teria nos prendido em casa. Por algum motivo sinto que ele não aprovaria essa nossa "viagem". — ironiza Tom.

— Como sente isso? — pergunta curioso.

Tom e Amélia estranhamente sentem que podem confiar no homem a sua frente, já Mattheo não está tão certo quanto seus irmãos.

— Nós temos dons diferentes dos outros... Eu sou empata e oclumente. Mattheo é legilemente e ele manipula a mente das pessoas. — explica Tom.

— E você, Amélia? — intriga.

— Eu... bom, é mais fácil mostrar do que explicar.

Amélia tira suas mãos do bolso e se levanta, a ruiva se concentra por um minuto e com as mãos para baixo ela começa a levitar.
Antes de retornar ao solo, a garota levanta uma de suas mãos fazendo cair pequenos flocos de neve em seus irmãos.
Matt e Tommy sorriem com a demonstração de poder de irmã.

Amy volta ao telhado e se senta novamente com um sorriso bobo nos lábios.
Grindelwald os encarava impressionado.

— Então a maldição se concretizou. Fascinante. — resmunga boquiaberto.

— Maldição? Do que você está falando? — questiona Mattheo.

— Há séculos atrás uma mulher lançou uma maldição contra a família Riddle. "Três filhos nascerão daquele que herda a maldade em si. O primeiro dos filhos será um poderoso empata e oclumente, o segundo filho ganhará o dom de ler e manipular mentes e o último filho ganhará o dom de usar sua magia sem o uso de qualquer instrumento, juntos eles serão a salvação do mundo ou a ruina dele." Sua mãe nunca acreditou nessa maldição e teve vocês, mas quem diria que vocês são a personificação da maldição dos Riddle. Vocês são as três maldições.

— Como sabe tanto sobre os Riddle? Disse que você e meu pai não eram próximos, então como sabe tanto sobre a nossa família? — questiona Tom.

— Tem razão para desconfiarem de mim. Vocês acabaram de me conhecer, é normal essa desconfiança toda. E querido, Tom... eu sei tudo de todo mundo. Eu tenho informantes espalhados pelo mundo todo. — responde.

— Se você sabe tudo sobre todos e tem todos esses informantes pelo mundo, clareie minha mente, querido vovô. Como não sabia que estávamos vivos? — intriga Mattheo.

— Eu usei todos os recursos que tinha a meu favor para acha-los, mas sua mãe e seu pai colocaram feitiços de proteção em vocês. Pensei que depois que ela morreu o feitiço seria desfeito, mas alguma parte do coração sombrio de Tomas deve ama-los. Isso sem dizer em todos os feitiços de ocultação que seus seguidores colocaram onde vocês ficaram escondidos todos esses anos. — retruca Grindelwald deixando uma lágrima escapar de seus olhos claros.

as três maldições (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora