Elisabeth Broow *P.o.V*
Eu estou em uma das piores fazes da minha vida. Tenho o emprego dos sonhos e sou bem sucedida financeiramente.
Mais minha filha caçula vive no hospital com uma tragédia após a outra, e infelizmente eu e meu marido estamos a um fio da separação.
Acho que nesses últimos tempos temos nos ocupado tanto com o lado financeiro que deixamos de lado nossa família.
Desde o início eu sabia que estava acontecendo alguma coisa com a Agatha, e agora, minhas dúvidas foram confirmadas.
Eu presciso me envolver mais com minha família, e o único motivo de eu não me separar do meu marido é pelo motivo de não decepcionar minha mãe. No dia do meu casamento ela disse:
- Eu nasci em uma época em que quando quebramos um brinquedo nos consertamos e não jogarmos fora. Isso também se adapta a um relacionamento, seje paciente, tolerante, e saiba escutar pra depois falar, faça surpresas boas ao seu esposo, de exemplo aos meus netos...
Esse foi um pedaço do longo discursos dela, e de fato eu gostaria muito que fosse fácil fazer tudo isso, mais pelo visto eu não tenho poção se o meu esposo não pretende mudar de posição e reservar mais tempo com sua família.
Sobre a Sofia e o Ralph, o advogado me mostrou o relatório, já está tudo resolvido, foi mais fácil do que imaginávamos. Parece que a Agatha já conhecia a família e eles resolveram ceder a guarda das crianças desde que deixássemos que os visitassem.
O Luka não tem ido ao hospital, ao contrário do Kaio primo das crianças, que marca presença todos os dias, ele é um fofo.
As minhas filhas são as minhas princesas, meus tesouros. E eu não suportaria viver sem nenhuma delas. Não mesmo, a Agatha é forte, ela vai suportar isso, vai sim.
Já vi a situação em que ela está ontem. A cirurgia vai ser feita dentro dentro de um mês já que o estado dela continua do mesmo jeito.
Peguei na caixinha de fotos e fiquem vendo, as minhas filhas quando pequenas. Não quero que essa cirurgia mude o rosto da minha filha.
Ela tem um rosto redondo como a lua cheia e é fofinha, é delicada, eu não sei como vou conviver com outro rosto andando pela casa.
E se ela não gostar? Eu sei que ela vai continuar sendo a mesma pessoa mais... Mais e se der errado... Seja positiva, positiva...
Toda essa situação me fez lembrar de quando conheci o Estêvão...
Eu era tão frágil e ele como um furacão destemido me lembro como se fosse ontem, éramos jovens, com muitas aventuras pela frente, nem imaginava que aquele mal elemento se tornaria um grande advogado e que nos casariamos e teríamos três lindas filhas fora o Washington que perdemos.
Foi tudo tão bom, até que de dois anos pra cá mudou, repentinamente...
Eu não sei explicar não, queria voltar no tempo, e não ter que guardar as lembranças boas na memória ou em fotografias.
Quero tantas coisas, mais nenhuma delas se compara aos meus antigos sonhos.
Tudo que eu queria era um bom emprego, fui estudiosa toda a minha vida, para estar nesse patamar.
Mais só que valeu a pena? Nem os melhores médicos conseguem trazer minha pequena de volta.
De todas as minhas filhas, a única que me puxou no lado emocional foi a Agatha, eu sempre fui uma manteiga derretida, embora o mundo lá fora me visse como a grande Elisabeth Broow, por dentro eu sou tão frágil como uma taça de cristal.
A Tainys e a Larissa puxaram ao pai, a Tainys puxou em tudo, característica física e mental. Já a Larissa me puxou nas características físicas e as características mentais do pai.
Um mês depois:
Recebi uma ligação do médico dizendo que o procedimento cirúrgico já iria começar.
Fui imediatamente para o hospital, minha família inteira está comovida e minha mãe está inconsolável. Da última vez em que a Agatha ficou no hospital deixei de fora os parentes porque não queria preocupá-los.
Mais desta vez já se foram três meses e eu ainda não tenho noção de quanto tempo mais ela vai ficar em coma, não tenho nem certeza de que ela vai acordar.
Ao chegar lá estávamos só eu Larissa, Tainys, Adans, Sara, Kadu, Kaio, Cristal, Gisele, Tomas, Luke, Josh, Ana Laura, e só.
Acho que são esses os nomes. Pensei que realmente o Luka e a Agatha seriam o encaixe perfeitos. Eles pareciam tão felizes juntos, mais sabe né, as aparências enganam.
O Estêvão não apareceu até agora, me pego a pensar o porque de tanta demora. Será que ele não vai vir?
Por um instante me senti sozinha, já que todas as amigas da Agatha estão acompanhadas, inclusive a Tainys que está com o Adans.
Mais isso passou, afinal acho que sempre estive sozinha.
[...]
Oito horas depois:
- Parentes de Agatha Broow.
Nessa hora o Luka entrou todo suado pela porta.
- O que está acontecendo? Está tudo bem?- Perguntou assustado-.
- Vamos saber agora.- Larissa disse-.
Encarei o médico e ele arrumou o crachá e voltou a falar.
- Foi uma cirurgia bastante complicada, como sabemos a profundidade doa cortes eram óbvias, e a paciente está em coma sem previsão para acordar o que poderia acontecer enquanto realizavamos o processo cirúrgico mais...
- Doutor por favor resuma, a cirurgia obteve ou não obteve sucesso?
- Não só obteve como foi a melhor que fizemos, o rosto da paciente ficará lindo disso você pode ter certeza.
- Podemos ver?
- Infelizmente ainda não.
Me sentei na cadeira aliviada por pelo menos uma notícia boa e me apoiei na mesinha e começei a chorar de alívio.
Acho que todas as vezes que choro atoa é pra aliviar as vezes em que eu queria chorar mais não pude.
Tenho certeza de que essa vai ser apenas mais uma lembrança em minha vida e que depois vamos acabar trazendo como experiência, porque eu acredito que tudo que acontece de alguma forma nos ajuda, mesmo que seja a pior coisa que acontece pelo menos serve de lição para as nossas próximas escolhas.
[...]
Precisei voltar pra casa mais as meninas ficaram lá. Então ao chegar em casa estava tudo escuro quando acendi a luz percebi que tinham algumas pétalas vermelhas no chão.
Me senti na adolescência e as segui, no final da trilha deu no meu quarto e tinha uma placa na porta onde dizia:
Me perdoe querida, por não ter te feito feliz como te prometi. Vou fazer diferente de agora em diante, prometo.
Chorei e abri a porta, lá eu vi alguém que não via a tempos... Vi Estêvão o homem com quem me casei, meu verdadeiro marido. O homem que eu amo!
❄.Continua.❄
VOCÊ ESTÁ LENDO
Completamente Atraídos
Ficção AdolescenteLei n°9.610- Plágio é crime, 01/01/2015. Livro 2 da série Destinados: Posteriormente aos encontros e desencontros que aconteceram a vida mostrou que ainda é só o começo. Em continuidade a obra "Completamente Opostos" essa estória ir...