Capítulo 17: O baile
Taehyun não conteve a expressão perplexa quando pisou os pés dentro da "fortaleza" — poderia até chamar assim se quisesse — de Beomgyu. Estava impressionado com a beleza do lugar, o quão grande era. Haviam quadros caros por todas as partes, móveis bonitos, uma escadaria que provavelmente levava aos quartos; avistou até dois empregados, e só identificou-os dessa forma por causa dos uniformes.
Sabia que Beomgyu era muito rico, mas não que ele chegasse a morar em um palácio.
Eram ambas realidades distintas e diferentes.
Lembrou que quando conheceu Wooyoung também admirou a casa dele, por mais que não fosse cheia de luxo ou gigante como a que estava agora. Era organizada, bonita, num bom bairro, e almejava um dia conseguir alcançar isso. Levou anos para ter coragem de levar Wooyoung em sua casa, e quase morreu de vergonha quando ele adentrou-a. O rapaz de fios castanhos não era de se importa com a aparência, diga-se então, mal fez caso e depois disso ia lá algumas vezes para passar mais tempo com o amigo.
De fato, Wooyoung não se importava nem um pouco, porém Taehyun duvidou que Beomgyu fosse da mesma forma. Ele estava no topo de uma pirâmide hierárquica, veio de um berço de ouro e o mais simples que deve ter chegado perto era, com toda certeza, grandioso para a maioria. Aquela casa era, sem dúvidas, um monumento de arte para os olhos do garoto que seguia estupefato, tendo cuidado para não esbarrar em nenhuma escultura cara ou senão teria que vender os dois olhos para pagar.
Engoliu em seco ao ver uma senhora coreana descer as escadas. Ela trajava um vestido de cetim, tinha maquiagem no rosto e era cheia de plásticas; sendo bem conservada, bonita. Pensou como deveria se portar perto dela, se tinha um jeito específico de cumprimentar pessoas da alta sociedade ou se... Bem, sua mente estava quase pifando quando os olhos pequenos dela pousaram sobre seu rosto assustado. Ela não esboçou muito, apenas meneou a cabeça, ditou uma palavrinha ou outra e Beomgyu a ignorou com uma careta.
A desaprovação era visível, mas Taehyun tentou não reparar nisso. Era ruim se sentir tão pequeno.
— Meus avós vão sair agora. — Beomgyu falou quase comemorando quando chegou em seu quarto. — Vão voltar bem tarde, então temos a casa inteira pra gente. — sorriu genuinamente satisfeito. — Não me sinto muito à vontade com eles aqui, ainda mais a minha avó que é uma chata.
— É, ela não me pareceu uma das mais simpáticas. — Wooyoung reclamou do cutucão que tomou nas costelas por parte de Taehyun. — Quer dizer...
— Nah... — sacudiu as mãos, concordando. — Nem eu tenho uma boa convivência com ela. Não precisam se esforçar. — pegou as mochilas alheias, colocando-as em cima de uma cômoda grande que havia ali perto. — Tem sorte de não terem encontrado o meu avô. Ele adora o San e o Soobin só pelos dois... serem muito ricos. Aquele velho é um puta interesseiro.
— Ele com certeza iria me odiar então. — revelando uma careta, Taehyun se mostrou extremamente desconfortável. Não deveria ter ido, foi um grande erro.
— Que isso, Taehyun. — negou, indo até ele e o agarrando pelos ombros. — Você é ótimo, esqueça do resto.
— Pra você é muito fácil falar.
— Enfim. — interviu, querendo cortar o assunto. — Eu vou pegar alguma coisa pra gente comer. Fiquem a vontade, o quarto é de vocês... A propósito, vão querer ficar aqui comigo ou preferem um de hóspedes?
— Hmmm — Wooyoung ficou pensativo. — Não quero atrapalhar vocês dois, então fico com o de hóspedes. — piscou para Beomgyu que retribuiu, muito feliz e satisfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRUST FUND BABY | YEONBIN
FanficEra do tipo que vivia em uma bolha que o impedia de ver a realidade o qual todos viviam. Pois, na verdade, seu mundo era diferente e, tipicamente o ideal para qualquer adolescente da sua idade. Após sua família falir, Soobin ganha a missão complicad...