Capítulo 24: Traição
Estava encarando a tela do celular, ponderando se deveria escrever a mensagem já formulada em sua mente ou não. Parou por um instante para suspirar, um pouco cansado, apressando o sentimento de decepção que viria assim que visse a nota da prova que havia acabado de fazer. Não poderia cobrar de si mesmo ir bem em um teste que sequer estudou, afinal. Mal dormia ou, estudava de fato, então era injusto impor esse tipo de cobrança. O que lhe preocupava, na verdade, era que aquelas provas eram as últimas do ano e, caso não passasse em uma delas, teria que ficar para a recuperação. E pior, isso poderia comprometer sua entrada na faculdade... embora não acreditasse que fosse a fazer no próximo ano.
Uma bagunça... era como poderia resumir sua vida.
Caminhando pelos corredores do colégio, Soobin foi vencido pela vontade de enviar uma mensagem de texto para Kai, o felicitando por ter saído do hospital e listando alguns alimentos saudáveis que havia pesquisado na internet para poder dar algumas ideias para o seu amigo, ainda que ele tivesse alguém que fosse cuidar disso para ele. Ficou por uns instantes encarando as mensagens enviadas, com os lábios comprimidos e uma sensação de dever cumprido... só que pela metade. Não estava certo apenas enviar uma mensagem e achar que a partir daí tudo ficaria bem. Era só a porra de uma mensagem. Respirou fundo e piscou, pressionando um botão para desligar a tela do celular e o guardando no bolso da blusa em seguida. Kai não o responderia agora, talvez não respondesse nunca.
Mal decidiu que deveria caminhar até as escadas para que pudesse descê-las e ir para casa quando seus dois ombros foram puxados, e ele foi raptado para dentro de uma das salas de aula. Arregalou os olhos e iria gritar em razão do susto se sua boca não houvesse sido tampada. Demorou um pouco mais para que seu cérebro compreendesse que não havia risco algum, e seu corpo poderia sair do estado de alerta.
— Puta merda! Caralho, quer me matar do coração?
Era só Yeonjun. Ele riu mesmo que claramente estivesse tentando se conter, ajeitou a touca que cobria sua cabeça assim como outra cobria a de Soobin, e então voltou a sua típica expressão que não dizia muito. Não ousou tirar as mãos de ambos os lados do corpo de Soobin, por saber que ele iria fugir caso visse uma oportunidade.
— É bom ver você também. — ironizou. — Essa foi a maneira de eu conseguir falar com você... a sós. O que aconteceu com o seu celular?
A verdade era que ocupava a maior parte de seu tempo tentando convencer Yeonjun que não estavam mais girando na mesma órbita. Embora deixasse claro, por ser óbvio demais, que existia um motivo muito plausível para fugir dele; como uma súbita viagem para outro continente, para correr atrás dos próprios objetivos, tendo uma porcentagem baixíssima de coragem para contá-lo sobre isso, e os dias estavam passando rápido. Iria ficar encurralado em breve.
— Ele... a bateria dele está meio ruim. — mentiu. — Yeonjun, eu já disse pra você que não podemos voltar a ser o que éramos antes com toda essa bagunça rolando.
— Certo. — assentiu. — Mas isso não significa que tem que me ignorar e fingir que eu não existo. Podemos ser amigos, não podemos?
— Hã. — abaixou o olhar. — Não. Na verdade, eu não sei.
— Claro que podemos, Soobin. — falou, apressado. — Quer dizer, acho que não fiz nada contra você nesses últimos dias. Ou fiz? Você está tão estranho...
Soobin não se via digno de Yeonjun, não desejava que ele nutrisse sentimentos por alguém tão ruim quanto ele. Não, não o merecia. Sabia disso. Tinha um rótulo colado bem em sua testa.
— Sabe que não estou com cabeça para isso. — assumiu, pesaroso. — Acabei de fazer o pior teste da minha vida. Foi horrível. Tenho certeza que fui mal, e tudo porque não consigo estudar. Não consigo fazer merda nenhuma. Eu não durmo há dias! Parece que tem um peso nas minhas costas e que vou sufocar a qualquer momento. Até me faz pensar que... vou morrer, ou sei lá. E eu não quero isso, mas não sei como... sabe, enfrentar... essa coisa. Tem uma escolha que não sei se quero fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRUST FUND BABY | YEONBIN
FanfictionEra do tipo que vivia em uma bolha que o impedia de ver a realidade o qual todos viviam. Pois, na verdade, seu mundo era diferente e, tipicamente o ideal para qualquer adolescente da sua idade. Após sua família falir, Soobin ganha a missão complicad...