LinaLições que à vida ensinou-me para minha evolução, processo e consciência.
A vida me fez aprender muitas coisas, mas nos seres humanos que demoramos para perceber. Por falta de maturidade. Só percebemos as lições da vida quando. Aprendemos:
Amadurecer como pessoa
Amadurecer emocionalmente
Ter auto cuidado, amor-próprio
Ter auto-estima e auto motivação para realizar os sonhos.Cada situação em sua vida que der errado, tem um propósito para não ter dado certo.
E nós com a emergência de dar certo e saíam como queremos, ficamos decepcionados e frustrados. E às vezes não deram certo por vários motivos.Porque não era a hora de acontecer
Porque não amadureceu o suficiente.
E não aprendeu todas as lições que necessitava.
Ainda vive as lembranças do passado, e vive preso no passado.Se libertar do passado é a melhor escolha e perdoar-se, e perdoar quem te fez mal e colocar-se em primeiro lugar e cuidar de si mesmo(a).
Nunca desista mesmo diante das adversidades, pois cada tropeço é um aprendizado para levar para a vida e seguir em frente.
___________________________________
Reflexão: Através da dor, amadureci
Eu percebi estar perdida dentro de mim, quando eu não me reconhecia mais... E me olhava no espelho, sem auto-estima, sem personalidade não enxergava minha essência e não sabia para qual direção ir?
Eu sentia-me desorientada sem rumo. Meus sonhos se apagaram e se perderam em mim.
Na escuridão que vendava meus olhos de enxergar quem eu era, na ausência da minha existência e âmago, e do meu particular que existe, que eu não dava ouvidos para voz que gritava dentro de mim, querendo ser ouvida.
Mas eu calei-me a fala externa da minha mente, coração e intuição que tinha muito a contar sobre mim. Quem eu realmente era como pessoa.
Eu também não dava ouvidos aos gritos do meu próprio sofrimento, tristezas e dor e nem o clamor das minhas lágrimas.Pensava em primeiro no outro(a) e coloquei-me em segundo lugar, e tornou se prioridade
na minha vida. E foi assim que perdi-me de tudo que era. Que esqueci de cuidar de mim e foquei no outro!
E sempre tentava agradar à todos mesmo ultrapassando meus limites e cobrando-me em excesso, querendo ter reconhecimento de outras pessoas quando há ajudava. E quando eu não recebia reconhecimento, eu sentia-me frustava e ficava triste e decepcionada.
Isso era imaturidade e negligência emocional e de auto cuidado comigo mesma.Agora percebo que preciso me ouvir e cuidar de mim mesma em primeiro lugar para não se perder novamente.
Lina analisou tudo que passou... E as coisas que aprendeu.
Ela percebe a transformação que aconteceu com si mesma.
Se puder clique na estrela e deixe seu freedback 😅 Agradeço! ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caderno Secreto de Lina
General FictionLina na infância diagnosticada com paralisia cerebral, epilepsia e convulsão. Aos 15 anos, detectou com transtorno de ansiedade, depressão e sem saber lidar com traumas do passado e feridas dolorosas que assombram sua mente. "Dois anos depois, a fo...