32 - Consequência

9 1 0
                                    

Moriarty estava sentada na varanda de seu apartamento vestindo um robe de seda azul marinho. O vento frio batia em seu rosto enquanto ela pensava em tudo que havia acontecido até ali. Ela precisava dar um jeito de virar o jogo. Ela estava imersa em seus pensamentos quando alguém chamou sua atenção.

-Levantou cedo.

Ela se virou para um Dazai já vestido sorrindo.

-Bom dia. - Ela retribuiu o sorriso.

-Bom dia. - Dazai se aproximou e deu um leve beijo em seus lábios.

-Está indo já? Pensei que ficaria mais tempo comigo.

-Passei a noite com você. E além disso eu tenho trabalho.

-Como se fosse responsável o suficiente para isso.

-Não fale assim, Jane! - Ele fez um bico e depois percebeu a inquietação dela. - Está pensando em que?

-Em como vou virar o jogo. A minha situação está complicada. A líder foi desestabilizada e eu não contava com isso. Não daquela maneira.

-Isto era óbvio, ele a conhece a muito tempo. E ela é uma pessoa muito sensível, embora tente parecer durona.

Moriarty ficou séria e desviou o olhar. Tentando disfarçar que sentia ciúmes de Dazai.

-O que foi isso? - Ele perguntou olhando fixamente para ela.

-Nada.

-Pode enganar qualquer um, a mim você não engana. Está com ciúmes? - Ele mantinha a mesma expressão fria.

-Não seja bobo!

-Jane... isso não combina com você.

-É claro que estou com ciúmes! Até pouco tempo vocês estavam juntos! Não sou de ferro!

-Aaaahh. Então realmente é ciúme. - Ele se levantou e se agachou diante dela tocando sua mão. - Você me ama, Jane?

Ele era terrível. Sabia cada passo que estava dando. Moriarty sabia que ele não sentia o mesmo, que tudo que ele estava fazendo ali tinha um objetivo, mas infelizmente ela não conseguia evitar. Sentia coisas intensas por ele.

-Não seja ridículo!

Ele segurou seu pulso e depois se aproximou em um "quase beijo".

-Seu coração está acelerado. E você está ofegante. Jane, como eu te disse, a mim você não engana.

-Não adianta. - Ela suspirou e depois cedeu. - Estou esperando o seu golpe final. Já não tenho mais forças para esconder. Você me encanta... Mas, sei que você tem plano, e eu ainda vou descobrir o que você quer comigo, antes que você me destrua.

Ele estreitou os olhos e sua expressão ficou séria.

-Eu quero morrer com você. - Ele a beijou mais uma vez e continuou. - E sobre a Hana, não se preocupe, foi apenas profissional, se assim posso dizer.

-Seu cretino...

-E sobre a Hana, você precisa tirar ela dessa fossa. Se não tudo será em vão.

-Estou tentando! Já fui até atrás daquele ruivo barulhento.

-Chuuya?

-Sim. Ele não quer falar comigo e nem com ninguém que esteja com a Hana.

Dazai ficou pensativo e depois com a mão no queixo disse.

-Deixa o Chuuya comigo. Pense na sua estratégia, agora preciso ir.

-Ok, eu preciso da Hana, o poder dela é de extrema importância.

Oito MinutosOnde histórias criam vida. Descubra agora