34 - A viajante

4 0 0
                                    

O tempo passou em Yokohama. Sete meses para ser mais exato. Hana estava na enorme sala da sede das Vespas conferindo extratos bancários. Depois do conflito e da morte de Jane, ela afundou sua vida ainda mais no trabalho.

Hana ainda era a chefe das Vespas, mesmo com o acordo com o chefe da Máfia do Porto, a organização crescia como se fosse totalmente independente. O Mestre das Armas cumpriu a promessa e tornou-se o braço direito de Hana, junto com Tengen e Nana. O nome do Mestre era desconhecido e Hana resolveu que assim permaneceria. Pelos corredores da organização era chamado apenas de Kyoshi, que significa Mestre mesmo.

O homem de cabelos grisalhos adentrou a sala de Hana e sentou-se diante dela com uma pilha enorme de documentos.

-Hachiko! Ainda atolada em trabalho.

-Kyoshi, que bom vê-lo tão cedo. Estava mesmo pensando em te ligar. - Ela disse analisando livros de registros.

-É sobre o último conflito, imagino.

-Contrabandistas tendem a serem resistentes quando querem.

-Soube que recusou a ajuda da Máfia do Porto, estavam dispostos a mandar o Lagarto Negro para ajudar.

-A Máfia tem mais o que fazer. - Ela dizia secamente.

Ele deu um sorriso de lado e depois continuou:

-Você é mesmo uma líder nata.

-Não, eu sou mediana. Uma fraca. Se fosse boa não deixaria a organização inteira nas mãos da Máfia do Porto.

-Ah, Hachiko. Eu te conheço a muitos anos. Eu sei o que está fazendo.

Ela soltou a caneta e finalmente o encarou.

-Tem razão Kyoshi. Tive muito tempo para pensar.

-E quando vai ser? - Kyoshi disse sorrido.

-Na hora certa.

Ele recostou na cadeira e ergueu as mãos.

-Mudando de assunto, recebemos mais uma carta daquelas. - Ele entregou o envelope preto com a marca do Escorpião.

-De novo? Mais ameaças?

-Sim. Como sempre. - Ele observou ela abrir a carta e ler apressadamente.

-Hum, nada convincente. - Ela deu de ombros.

-Não acredita que ele esteja vivo?

-Não.

-Nós buscamos no país inteiro. Hospitais, necrotérios.

-E o DNA?

-Inconclusivo. Afinal queimou até os ossos.

-Alguém está brincando comigo Kyoshi.

-Dazai?

-Não. Aquele ridículo está ocupado procurando o repugnante Fyodor.

-Ele não estava morto?

-Não, nenhum corpo foi encontrado.

-Está virando hábito isso não?

-Se refere a Jane?

-Sim.

-No caso dela tinha um corpo.

-Cujo DNA não bate. Ela deu um jeito de fugir de Holmes. E tenho para mim aquele cínico esteja envolvido.

-Você e Dazai não costumavam ser amigos?

-Estou cansada deste jogos mentais. Já fui muito prejudicada por isso.

Oito MinutosOnde histórias criam vida. Descubra agora